Páginas

blog layout

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Turista no meu próprio Estado!!!

Oi galera...

é isso mesmo que vocês estão vendo aí... eu fui turista no meu próprio Estado ontem, com mais duas amigas lindas e maravilhosas! Há um tempo eu comecei a ter vontade de fazer um desses passeios que os turistas fazem quando chegam no Ceará, esse Estado maravilhoso onde eu moro. Aí eu combinei com a Carol, que por sua vez também chamou a Cibele, e nós marcamos e fomos ontem, dia 30 de dezembro de 2010. Esse dia vai ficar na história da minha vida, agora eu posso dizer que encerrei o ano de 2010 com chave de ouro...

A praia que nós fomos se chama "Águas Belas" e o nome tem tudo a ver com a praia, pois suas águas são belíssimas mesmo! Fica a 70 km de Fortaleza, a capital do Ceará. Nós fomos através da Agência Lisatur e foi maravilhoso, a nossa guia se chama Iridene, uma garota ótima, alegre, que foi explicando tudo e nos ajudou muito o tempo todo que a gente precisou. Essa empresa não nos decepcionou em nada, são super eficientes! Ao final do post eu darei todas as informações deles e site também...

Nós saímos do Hotel Holiday Inn às 8 horas em um lindo ônibus com ar condicionado, muito bom e confortável, e chegamos à praia às 10:30. Fizemos um tipo de check in... recebemos uma senha, fizemos a pré reserva do nosso almoço e pagamos um passeio de buggy... Para os estrangeiros que estiverem vendo esse post e não sabem o que é um buggy, eu vou mostrar logo abaixo...
PASSEIO DE BUGGY

Foi um passeio maravilhoso.... passamos muito protetor solar, porque o Sol da minha terra é super forte! O passeio de buggy, para quem não sabe, tem COM EMOÇÃO... e SEM EMOÇÃO!!! Vou explicar... 

- COM EMOÇÃO - você vai no buggy a toda velocidade, é um bocado perigoso (na minha opinião), porque uma queda de um buggy a toda velocidade é morte na certa! Geralmente o passeio de buggy com emoção é em praias com dunas.

- SEM EMOÇÃO - o buggy também vai a toda velocidade, mas é menos perigoso porque ele não está subindo e descendo a duna o tempo todo.

O nosso passeio de buggy foi SEM EMOÇÃO, graças a Deus!!! Já é bem emocionante dessa forma e nós sobrevivemos... ha ha ha ha... :)

Nós conhecemos as praias da Barra Nova e Barra Velha, vimos uma vista maravilhosa de cima de um morro, tiramos muitas fotos que eu vou compartilhar aqui com vocês. Quero que todo mundo saiba o quanto eu me diverti ontem com minhas queridas amigas e, também, o quanto o meu Ceará é lindo! Coisas que eu nem conheço ainda, mas vou conhecer... aos pouquinhos, mas vou!

Na nossa chegada, tirei uma foto das meninas na mesa! Estávamos à espera do nosso buggy!
Eu!
Nós - Cibele, Carol e Eu!
Vista das mesas na barraca! Tudo turista!
Estava lotado... foi muito bom!
Aqui nós já tínhamos saído no buggy, esse foi o lago que atravessamos de balsa para continuar o passeio do outro lado!
Os buggys já em cima da balsa e o nosso bugueiro tirando nossas fotos!
Vista linda!!!
Contemplem a graça de Deus através dessa visão!
Eu não gosto de tirar foto! ha ha ha ha
Paraíso visto do morro de areia!
Eu estava no "cantinho da sogra" pra tirar essa foto!
Essa pequena parte do morro se chama "cantinho da sogra" porque, segundo o nosso bugueiro guia, é onde você põe a sogra para tirar uma foto e vai pedindo para ela ir um pouco mais para trás, mais um pouco, mais um pouco, até que a pobre sogra cai lá embaixo... ha ha ha ha... coitadas das sogras!!!

De volta do passeio, um bom banho de água doce e hora de almoçar!!!
Um peixe frito com baião de dois... típica comida de praia do Ceará! Yammyyyyyy....
Ficamos na parte de cima do restaurante, super agradável, com vista para o mar e aquela brisa maravilhosa do mar!
Foi muito bom! Demais! Maravilhoso! Nós três recomendamos!!!
Nossa, que saudade desse passeio! Eu ainda vou fazer mais vezes de turista, pode crer!!! Ainda pretendo visitar mais paraísos tropicais da minha terrinha amada! E, às pessoas que não conhecem o meu Ceará, eu só posso dizer que venha logo... não perca tempo em conhecer essa terra maravilhosa...

E quanto à Águas Belas, é onde o sol beija a lua e o rio abraça o mar... :)

Travessia de buggy pela balsa! Super seguro e bom!!! Vale a pena!!!
Valores gastos:

- traslado Fortaleza/Águas Belas/Fortaleza: R$ 30,00 por pessoa
- passeio de buggy: R$ 30,00 por pessoa
- conta do restaurante: R$ 64,00 dividido por nós três, então foi R$ 22,00 por pessoa.
TOTAL: R$ 82,00 por pessoa.

Como eu prometi:

Lisatur Viagens e Turismo
Av. Monsenhor Tabosa, 1067 - Praia de Iracema
CEP: 60.165-011 - Fortaleza- Ceará - Brasil
Fone: (0xx85) 3219.5600
EMBRATUR Nº 30524.0041-4
Lisatur website - http://www.lisatur.com.br

Espero ver vocês muito em breve visitando o meu Ceará e me contando como foi bom!!!

Bjsssssssss........ :)
Kissessssssssss....... :)

3 comentários:

  1. Menina, taí preciso levar o Mateus lá, mas eu já sei que o passeio de buggy não vai rolar pq ele tem labirintite(vertigo). Tudo ele fica tonto, por isso que a gente não pode dançar...Se eu rodar ele, ele cai durinho no chão, kkkkkkkkkkkkkk!!! Tadinho do grings...

    Como foi de ano novo? O meu foi show!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. hehe, li seu post e me lembrei de quando fui a Cumbuco, e fui passear de jangada... dai o tiozinho perguntou "com emoção ou sem emoçao" dai neah Goiania, disse com emocaoo.. mininaaa, fui radical meus 30 min. de jangada.. adoreeei.!! acho q qnd voltar no Ceara, vo querer um passeio de buggy com emocao.. deve ser top! =D hehe

    ResponderExcluir
  3. Thamara, menina, vc gosta mesmo de adrenalina, ãh?! ha ha ha ha.... Eu quase caio do buggy sem emoção, quem dirá com emoção!!! Eu só me imagino caindo e quebrando o pescoço... ha ha ha! Mas deve ser ótimo esse passeio de jangada no Cumbuco, agora que vc falou, deu vontade! Ainda quero fazer muitos passeios desse!!! Tão bom! Agora eu sei pq turista adoooora o Ceará!!! Bjssss..... :)

    ResponderExcluir

Comentarios sao bem-vindos...