Páginas

blog layout

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Presidenta Dilma Rousseff - Deus abençoe o Brasil!!!

Foi um dia de chuva em Brasília, DF, Brasil. O dia 1 de Janeiro de 2011 foi marcado pela chuva gostosa e pela posse da nova Presidente (ou Presidenta) do Brasil - Sra. Dilma Rousseff. Uns ficaram muito felizes, outros não, mas não quero entrar a fundo nessa questão.

Quero, por outro lado, lembrar-lhes de fatos que muito me marcaram à época das eleições.

- Primeiro turno - povo evangélico se volta à favor de Marina Silva, porque a mídia dominante (não vou especificar aqui o canal, pois para bom entendedor, um pingo significa "i") decidiu criar uma polêmica em torno da então candidata Dilma, dizendo que a mesma era a favor do aborto e que a lei ia ser mudada, que a PL 122 ia passar no congresso e ia começar a perseguição à igreja, etc... Sem falar em alguns grupos extremistas cristãos, que perdiam feio para  os grupos extremistas muçulmanos... só faltou mesmo homens bombas explodindo junto às militâncias "petistas" (que vem do partido PT - Partido dos Trabalhadores)*... esse grupos extremistas chamavam a então candidata de tudo que era possível, até de personifição da besta fera! Eu sei do que estou falando, eu recebi cada email absurdo nessa época!

- Segundo turno - Marina Silva não foi para o segundo turno, a farsa ficou ainda mais visível para alguns, a mídia dominante havia usado Marina Silva para tirar votos de Dilma Rousseff para mandar o candidato José Serra (o Tucano - para quem não sabe, é outro partido, a quem diga que é o partido que governa para os ricos) para o segundo turno das eleições. Se não fossem as calúnias e o terrorismo em cima da então candidata Dilma Rousseff, ela teria ganho já no primeiro turno. Mas tudo bem!

No segundo turno a baixaria foi grande... ao que eu vi nos programas eleitorais, o então candidato José Serra não poupava a Sra. Dilma das mais variadas calúnias. E ela não se defendia, o que causava grande aflição por parte dos "petistas". Alguns pensaram: "o que está acontecendo que ela não se defende?"

A esposa de Serra saíu dizendo que a Dilma era "matadora de criancinhas", foi o suficiente para que uma de suas ex-alunas demonstrasse sua indignação no facebook, informando que a então esposa do excelentíssimo José Serra havia confessado, há alguns anos, em um contexto de desabafo, que ela mesma havia feito um aborto na época da ditadura, com o consentimento do marido. A ex-aluna não queria julgar sua ex-professora, assim como eu também não estou lembrando o fato para apontar o dedo ou para julgá-la, pois quem sou eu?! Mas a indignação foi pelo fato de ela julgar a Sra. Dilma tão mal, quando ela mesma já havia cometido um assassinato, e contra sua própria prole.

É aquela situação... vê a trave no olho do irmão mas não enxerga o argueiro do próprio olho! Baixarias para lá e para cá, até eu, que defendia uma política baseada em fatos históricos e alerta contra a mídia dominante que queria voltar o PSDB ao poder, sofri consequências em minha própria igreja! Eu também sou evangélica, mas não é porque alguém saiu espalhando que a Dilma era a personificação da besta fera que eu ia cegar os olhos e votar na candidata que eles queriam... por favor!!! Tem um grupo de emails que eu participo da minha igreja Batista (sou membro de lá, mas como fica muito longe da minha casa, comecei a frequentar uma igreja Presbiteriana reformada há mais de um ano e estou amando, não quero mais sair, e perto da minha casa, melhor ainda!). Pois desse grupo, eu recebi vários emails de conteúdo até grotesco e comentários do tipo "vamos Serrar a Dilma no segundo turno" (bem cristão, né?!), e quando eu mandava respostas com argumentos, ressaltando passagens da história, situação econômica do Brasil na era FHC e na era Lula, e tal e tal, mandaram que eu parasse de mandar emails políticos (sendo que eu já havia recebido vários desse mesmo grupo) e que não mandasse emails tão longos, cheguei a ler de uma pessoa que ela nem lia meus emails, que iam direto para a lixeira. Sendo que eu recebi emails desse grupo falando:

- Dilma mata crianças;
- Dilma é usada pelo diabo;
- O vice da Dilma é satanista;
- Dilma é "sapatão" (termo usado para dizer "lésbica")....
e por aí vai.... se eu for falar tuuudo!

Bem, mas deixemos para lá!

O que eu gostaria de dizer de proveitoso nesse post está em Romanos 13:1-3 (NVI)

"Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas. Portanto, aquele que se rebela contra a autoridade está se colocando contra o que Deus instituiu, e aqueles que assim procedem trazem condenação sobre si mesmos. Pois os governantes não devem ser temidos, a não ser pelos que praticam o mal. Você quer viver livre do medo da autoridade? Pratique o bem, e ela o enaltecerá."

Para os que crêem na Bíblia, que para os cristãos, é a Palavra de Deus, apta para todo ensino, repreensão, correção e instrução para a justiça (2 Timóteo 3:16), sabemos que devemos orar pelos nossos líderes, para que Deus tenha misericórdia da nossa nação e use esses líderes de acordo com a vontade Dele! Ele já fez isso com Nabucodonosor, quem sabe a história? Dou um presente para quem souber como Deus usou Nabucodonosor no seu tempo!

E é isso, galera! Eu sei que devemos estar atentos e de olhos abertos para denunciar e nos defendermos de quaisquer coisas ruins que nossos líderes políticos venham causar à nação... mas é nosso dever, como cristãos, como cidadãos, peregrinos que somos neste mundo, orarmos por eles, a fim de que o Senhor faça a Sua vontade, que é perfeita e agradável. E se Deus permitiu que a Sra. Dilma Rousseff fosse eleita nossa Presidenta pelos próximos 4 anos, é porque foi da Sua vontade, só nos resta pedir que o Senhor nos abençoe através desse governo e vamos ajudar a melhorar as coisas. As obrigações não devem ser jogadas sob a responsabilidade apenas dos governos federais, estaduais e municipais. A responsabilidade é cada um de nós!

Como eu já disse uma vez para minha igreja... As igrejas tem um grande poder para mobilizar milhões de fiéis para arrecadar dinheiro e até manipular votos, por que não mobilizar para pequenos trabalhos sociais, por que a igreja local não pode contribuir com a comunidade?... e de pouco em pouco surge o muito! Dentro de nossas igrejas nós temos: professores, médicos, enfermeiros, engenheiros, dentistas, fisioterapeutas, comerciantes, economistas, contadores, etc.... Por que não doar um pouco de seu tempo e seu talento para a sua comunidade? Tanto poderia ser feito:

- Aulas de alfabetização para crianças e adultos;
- Aulas de idiomas para aqueles que não podem pagar cursos caros;
- Creches;
- Atendimentos médicos de pequeno porte;
- Palestras sobre saúde (é importante ensinar sobre sexualidade, DST's, aborto, diabetes, hipertensão arterial, etc....), sobre como administrar seu dinheiro, economia doméstica, meio ambiente, etc...

Se cada igreja fizesse o que deveria realmente, o mundo estaria um pouco melhor... é através do serviço que nós nos parecemos mais com Jesus, é através do serviço que mostramos que amamos o próximo. Só palavras não bastam... Você deve estar perguntando agora: "E você, Sâmia, faz o que diz?" Eu te respondo: Eu só faço o que eu posso, em todas as igrejas em que passei (não foram muitas) eu me ofereci como Fisioterapeuta e como professora de idiomas para doar meu tempo à comunidade, mas a burocracia é tão grande dentro das igrejas, que é quase como se todas as idéias da gente fossem um Projeto de Lei que tem que passar pelo Congresso e pelo Senado, e depois pela Presidência... ha ha ha... é sério! Chega a ser engraçado, mas na realidade é mais trágico!

Eu espero, de coração, que as pessoas sejam mais cordiais, vamos estar atentos aos nossos governantes, mas aptos a ajudá-los no serviço, contribuindo com pouco, porque de pouco em pouco chegamos ao muito! E aptos, também, a ajudá-los em oração!

Que Deus abençoe a nossa Presidenta Dilma e a ajude a governar para o bem do povo! Que Deus abençoe o Brasil!!! Que Deus abençoe e tenha misericórdia desse Mundo em que somos uma formiguinha, mas formiguinhas muito amadas pelo nosso Senhor!!!! :)

Bjs chicos y chicas.... :*




_________________________________________________________
* informação para meus leitores estrangeiros que não conhecem os termos partidários políticos.    




6 comentários:

  1. oiê... menina, realmente foi muita baixaria nas últimas eleições.... eu sou uma que não votei na Dilma (mas tbem não votei no Serra, hahaha), mas agora que ela tá lá no poder, possa fazer algo que preste para este país. bjos

    ResponderExcluir
  2. É, Ich, pelo bem do nosso país e nosso, eu também oro por isso! Que o governo dela seja bom! Vamos ter fé! Bjim.... :)

    ResponderExcluir
  3. É isso aí Sâmia, você disse toda a verdade. Como as pessoas são hipócritas e como podem jogar sujo e usar o nome de Deus para defender sues próprios interesses de maneira egoísta e nada cristã. Dilma Rousseff é sim uma mulher muito preparada para governar o brasil. Muitos argumentam que ela nunca foi deputada, senadora, nada. Mas para quê melhor esperiência do que a de comandar um ministério e auxiliar o presidente Luís Inácio Lula da Silva (aplausos, por favor!)durante quatro anos rumo ao progresso. Não há como negar que as coisas no Brasil mudaram sim e para melhor embora ainda existam alguns desafios a serem vencidos nas áreas de educação e saúde principalmente, mas o que Lula, assessorado pela sra Dilma, fez pelo Brasil, nenhum outro presidente antes havia feito. Foi o primeiro presidente a deixar o cargo com um índice altíssimo de aprovação. Então amigos, por que não dar um voto de confiança a essa mulher guerreira que foi capaz de arriscar a própria vida no passado em nome da democracia e de dar a cara à tapa em uma eleição tão cheia de mesquinharia e hipocrisia pelo bem geral da nação. Como disse Sâmia, Deus abençoe o Brasil, Deus abençõe Dilma Roussef e Deus abençoe Lula que cumpriu tão bem a sua missão!

    ResponderExcluir
  4. É isso aí Carolis, mandou bem! A Dilma deu a cara a tapa meeesmo na época da Ditadura, ela ficou no Brasil e lutou pela liberdade de imprensa, por uma democracia onde as pessoas pudessem se expressar livremente! E ela pagou um alto preço, pois foi presa e torturada, e as torturas às mulheres eram das mais variadas possíveis... de choques à estupro... ê, minha gente, nós que não vivemos a fase negra da Ditadura Militar não sabemos o que é sofrer, mas não mesmo!!! O pobre Frei Titto que o diga... o coitado foi tão torturado que tentou o suicídio dentro da prisão, e quando finalmente foi solto e mandado para o exílio na França, não teve mais jeito, o coitado já tinha ficado louco por tanto sofrimento que havia passado! E finalmente, quando não aguentava mais ser perseguido em seus pensamentos por seu algoz, Fleury, ele tentou o suicídio novamente, e conseguiu! Eu ainda vou fazer um post sobre a Ditadura Militar, pois sei que poucos brasileiros conhecem os pormenores dessa fase da história... aguardem!!! ha ha ha ha ;)

    ResponderExcluir
  5. AAHHHHHHH que fofo! tem o link do meu blog ali no cantinho! A-DO-REI! =D
    passei pra te deixar um super abraço e não someeee! bjo

    ResponderExcluir
  6. Muito boa essa tua postagem...estou vendo agora, em 2013 mas achei ótimo. Também sou evangélica e sei bem o que aconteceu na última eleição e sei que a próxima vai ser pior ainda... Ah! e quanto a perseguição aos cristãos???Ninguém sabe, ninguém viu! Beijo

    ResponderExcluir

Comentarios sao bem-vindos...