Páginas

blog layout

sábado, 15 de janeiro de 2011

Desabafo... falando sério!

Hi folks...

bem, como esse blog é o meu diário virtual (digamos assim!) eu resolvi vir aqui jogar conversa fora... ha ha ha... É, pessoal, eu não tenho nenhuma novidade tão nova... Não fui mais a nenhum passeio... :( Não saí mais de casa para ir a algum local legal, novo, divertido!!!

Na verdade, eu estou doente desde o começo da semana, minha garganta está super inflamada, meu nariz está um pouco entupido e também estou com tosse seca... e quanto mais eu tusso mais magoa a minha garganta. Ai, ai, ninguém merece!!! Mas prefiro que minha garganta fique assim agora, antes das aulas começarem, pois em Fevereiro eu preciso de muita voz para dar minhas aulinhas queridas!!! :)

Em relação a isso eu estou sendo muito abençoada, minha vida a partir de 2011 vai melhorar, se Deus quiser!!! Em relação à área de saúde não tenho grandes perspectivas, mas graças a Deus as portas foram abertas na área da Educação para mim! Isso é uma grande vitória! Tenho planos... afinal, quem não tem? Mas por enquanto vou deixar vocês no suspense... ha ha ha ha.... não é nada demais! Mas eu fico super frustrada quando eu faço planos e eles não se realizam... embora no final eu sempre sei que se não deu certo é porque Deus tem planos melhores para mim...

Um dia eu conto para vocês tudo o que se passou comigo desde 2008, o quanto meu mundo e minha cabeça giraram, quantos sonhos foram frustrados... mas eu já disse uma vez, para uma certa pessoa, que quando meu maior sonho se concretizar, eu vou escrever um livro contando tudo!!! Ah, vou!!! Nem que seja um livro edição única! ha ha ha ha.... Mas eu sei que tem gente que vai gostar de ler, vai chorar, vai rir, vai se alegrar... iiii... tem sentimento para cada fase que eu vivi!

Agora é o assunto mais sério... gente, que tragédia é essa aqui no Brasil? Nossa, quanta inundação, quanta gente morta, quanto sofrimento!!! Meu coração ficou moído hoje ao assistir ao Band News, vendo tantos corpos sendo levados para o IML para as famílias reconhecerem, quantas famílias morreram aos montes. Quantos animais morreram afogados, gente! Eu estou sofrendo muito por essas pessoas que são do meu país querido, gente da minha gente...

A reflexão que tive ao ver tanta tragédia foi: "Como o ser humano é frágil!" Gente... em um minuto nós estamos aqui, no minuto seguinte nós podemos não estar mais aqui! Isso é tão sério... e o pior é que as pessoas só param para pensar nisso quando uma tragédia muito grande acontece! Nós somos frágeis, nós podemos morrer a qualquer momento... agora a questão é... e depois?! O que acontece depois???

Nós, seres humanos, precisamos nos reconectar com Deus, pois nós perdemos o direito de habitar com Deus. Paulo fala em Romanos 3.10-12 que a condição do homem é de pecador, dizendo "como está escrito: não há um justo, nem um sequer, não há quem entenda, não há quem busque a Deus; todos se extraviaram, à uma se fizeram inúteis; não há quem faça o bem, não há um sequer." E essa é a condição do homem, meus queridos.... e ele ainda diz o seguinte lá no verso 23: "pois todos pecaram e carecem da glória de Deus".

Se todos somos ruins, pecadores, extraviados e necessitados da glória de Deus, como fazer para sair dessa condição? Como nós não temos a capacidade de buscarmos a Deus por nossa própria vontade, nós, por natureza, não buscamos a Deus, não entendemos... Deus é tão rico em misericórdia que põe em nosso coração a necessidade de procurá-Lo, de buscar por Ele. "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie" Efésios 2:8,9.

Deus é tão justo, que nos salva mediante a nossa fé em Cristo Jesus, através da graça, porque é de graça! Totally free of charge!!! Um exemplo que eu gosto de dar para ilustrar o sacrifício de Jesus na cruz é:

- Suponhamos que você tenha uma dívida de R$ 100.000,00 para quitar a sua casa, se você não pagar a dívida em 10 dias, você vai perdê-la. Aí eu chego para você e digo: "querido amigo, está aqui os R$ 100 mil reais, vai e paga a tua dívida. Mas não se preocupe, pois você não me deve nada! É de graça!!! Aí você vai, paga a sua dívida e fica com a sua casa para o resto da sua vida!

Da mesma forma é o plano de salvação de Deus. Nós já nescemos com uma dívida e o preço a ser pago é muito alto, só o sangue de um inocente pode lavar a dívida causada pelo nosso pecado... nós só precisamos crer, e pela fé, que é dada pelo próprio Deus, aceitar o sacrifício de Jesus para que Seu sangue nos lave de todo o pecado e transforme a nossa vida! 

'E como eu faço isso, Sâmia?'

"Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação". Romanos 10:9,10.

'Sâmia, então você quer dizer que tudo de bom que eu faço não adianta nada?'

Adianta! Mas só adianta para o seu crescimento como pessoa, serve para satisfazer a você mesmo, pois é muito gratificante ajudar o próximo. Mas SER BOMZINHO NÃO COMPRA A SALVAÇÃO!!! Muito cuidado com isso, pessoal! As pessoas confundem muito... 'Eu não mato, eu não roubo, eu ajudo as pessoas... vou para o céu, yayy!'.... Romanos 11.6 diz "E, se é pela graça, já não é pelas obras; do contrário, a graça já não é graça".

Então, pessoal, não deixem para aceitar Jesus como seu único e suficiente Salvador quando você se encontrar com Ele para ser julgado... você morre e quando chega lá diante do Senhor Todo Poderoso, suas pernas começam a tremer e você diz: "Senhor, agora eu te quero. Já morri mesmo, não tem mais jeito!"... ha ha ha.... Quão trágico!!! Imagina a cena!!!

'Sâmia, mas eu posso voltar e viver de novo aqui na Terra, e se eu morrer eu volto de novo e de novo e de novo... até alguém cansar de ficar me mandando para lá e para cá!'

Amore mio, quem te disse isso?! Ahhh, já sei, foi um tal de Alain Kardec, certo? Vou te contar um segredo, lá na Bíblia Sagrada, no livro de Hebreus 9:27 diz assim: "E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo, assim TAMBÉM Cristo, tendo-se oferecido  UMA VEZ PARA SEMPRE para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação". No livro de Hebreus nós aprendemos que o sacrifício de Cristo não se repetirá, é perfeito e eficaz para todo o sempre!
As pessoas só precisam ler mais a Bíblia... mas a preguiça não deixa, não é mesmo?! As pessoas fazem de tudo, trabalham, passeiam, cansam com tudo o que há no mundo... Mas na hora de ler a Bíblia é eternamente cansado!!!! Aí, padres e pastores falam o que querem e você aceita como verdade, sem saber realmente o que se passa! E muitas vezes as pessoas são enganadas por esses falsos ensinadores... tudo que ouvimos na pregação da igreja deve ser confirmado na Bíblia, deve ter respaldo Bíblico!

'Ah, Sâmia, mas como eu posso ter certeza que esse Jesus tem poder mesmo para me salvar da morte eterna?'

O apóstolo Pedro te responde em Atos 4:11,12: "Este Jesus é pedra rejeitada por vós, os construtores, a qual se tornou a pedra angular. E NÃO HÁ SALVAÇÃO EM NENHUM OUTRO; PORQUE ABAIXO DO CÉU NÃO EXISTE NENHUM OUTRO NOME, DADO ENTRE OS HOMENS, PELO QUAL IMPORTA QUE SEJAMOS SALVOS".

Pedro tirou a sua dúvida? Espero que sim! Espero que agora você possa crer com o coração e confessar com a sua boca à respeito da salvação em Jesus Cristo!

Pessoal, apressemo-nos em viver uma vida com Jesus, pois nós não sabemos até quando teremos a chance de nos voltarmos para Ele em vida. Meu irmão costumava falar: "eu vou viver bastante a vida, depois, quando eu estiver velho eu procuro Jesus, vou à igreja, pois já vou estar velho e cansado"... Gente, eu imagino a tristeza de Deus ao ouvir isso! E quem garante que nós vamos ficar velhos? E se a morte chegar antes? E aí? Aproveitou a vida? E por que aproveitar a vida signifca ir a festas, embriagar-se, ter muitas mulheres / ou homens... (olha as doenças sexualmente transmissíveis aí!)?

Pois eu aproveito minha vida de montão!!! Eu não namoro qualquer um! Eu estou esperando pelo homem certo na minha vida! Eu não bebo para me embriagar, só um vinho ou champagne de vez em quando, em datas especiais! Eu não gosto de festas, de badalação na noite... a noite para mim é para dormir! ha ha ha... sou fraquíssima para ficar acordada até tarde... Estou com dificuldade de assistir a Sansão e Dalila na TV Record à noite! :) Amo ir à igreja, amo mesmo!!! É uma satisfação ouvir a pregação do meu pastor querido, a igreja Presbiteriana reformada é uma excelente igreja, super séria em relação aos princípios Bíblicos e isso me chama muito a atenção! A escola Bíblica no domingo de manhã é quando eu aprendo coisas maravilhosas no estudo da Bíblia, coisas que eu não fazia idéia mas estão lá na Bíblia para conhecimento nosso!

E eu sou muito feliz com essa vida calma que eu vivo... e agora, então, com emprego!!! Aí que a felicidade vai se completar!!! Então, meus amigos, o recado está dado... desabafei!!! Falei tudo o que eu queria, o que estava no meu coração!!! De verdade!!! E porque meu coração está muito triste por tanto sofrimento que o nosso povo está passando... e a minha vontade, e a de Deus também, com certeza, é que todos se voltem para Ele, que todos O busquem... então, quando Deus colocar no seu coração a vontade de buscá-Lo, vá correndo, apresse-se... somos nós que devemos ter pressa em buscar a Deus, pois o nosso tempo aqui é tão passageiro como uma brisa... nós não sabemos o que o dia de amanhã nos reserva!

Fiquem todos com a graça e a paz que só o Senhor pode dar!!!
Kissessssss.... :) 

3 comentários:

  1. Espero que vc fique boa logo menina pra curtir o finalzinho das suas férias :!) -- e quanto ao vinho e ao champanhe, vc já viu um estudo bíblico do John MacArthur? É sensacional! É divido em 3 partes.Se chama "Be Not Drunk With The Wine".

    parte 1: http://www.biblebb.com/files/mac/sg1936.htm


    parte 2: http://www.biblebb.com/files/mac/sg1937.htm


    parte 3:
    http://www.biblebb.com/files/mac/sg1938.htm

    ResponderExcluir
  2. Amiga lindha estava anciosa pra ler este post q ficou longuissímo, maaas esntão estava esperando ter um tempo maior para le-lo.
    percebi q vc falou toda a verdade a cerca da salvação, mas infelizmente poucos passaram aqui pra dizer oi, eu li.
    mas é como a palavra de Deus diz: Quem tiver ouvido ouça o q o Espirito diz a Igreja.
    Infelizmente o maior inimigo de Deus é a religião, é esta bendita q consegue afastar o homem de Deus.
    Qnt ao tragédia no Rio, fica aqui tbém mas um respaldo bíblico.
    De q se queixa pois o homem? de seus próprios pecados e tranqgressões.
    O homem sofre por falta de conhecimento, então é isso.
    Deus vos abençoe grandemente vaso do Senhor e q esta menssagem chegue ao olhos daqueles q precisam confessar Jesus e deixar de ser um religioso.
    bjokas e boa semana.
    ah! qnt ao varão, Deus fz com q os solteiros vivam em familia, precisamos te esta fé, sempre.

    ResponderExcluir
  3. Gizinha... thank you very much!!! Vou ver, tá? Eu sei que vc não concorda o vinho de vez em qdo... ou melhor, de vez em nunca... kkkkk... champagne só no ano novo e olhe lá!!! Mas eu vou assistir sim... I promise!!! Mas deixa eu terminar esses treinamentos loucos aí... tá uma loucura menina!!! :) Mas graças a Deus!!! :)

    Anjinhooooooo... que bom que vc leu!!! Pois é, esse é um assunto não muito atraente para a maioria das pessoas... mas tem nada não!!! Amo todosssss, sem distinção.... amo, amo, amo... Que Deus abençoe ricamente todos que vem aqui no meu blog, juntamente com suas famílias, com a maior das bênçãos... a reconciliação com Deus em Cristo Jesus, resultando em comunhão eterna com o Pai!!!

    Bjssss meus amores!!!!!! :)

    ResponderExcluir

Comentarios sao bem-vindos...