Páginas

blog layout

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Elvis não morreu!

Oi galera...

Esse texto eu exportei de um blog que eu sigo chamado "Criacionismo"... achei o texto muito bom... leiam, daí eu vou fazer minhas próprias considerações no final...

"Não é novidade para ninguém que Elvis Presley começou usando seu talento vocal para Deus, cantando músicas religiosas. Com o tempo, a fama lhe subiu à cabeça e ele entrou para a história como o “rei do rock”. Envolveu-se com drogas e acabou morrendo de disfunção cardíaca no dia 16 de agosto de 1977. A história dele, infelizmente, não é a única. Outros cantores tiveram trajetória semelhante, da igreja para os palcos. Do louvor a Deus para a autoglorificação. Da humildade e simplicidade da vida cristã para a pompa e ostentação de uma vida vazia regada a dinheiro, vaidade e prazer. Lamentavelmente, o “espírito de Elvis” revive cada vez que um cantor sacro (ou “gospel”, como queiram) começa a ser assediado e cede aos apelos secularizantes dos holofotes do mundo.

É verdade que o cristão tem que ser sal da terra (Mt 5:13) e que, para cumprir esse imperativo, deve se misturar à “terra”. Mas o sal de nada serve se seu sabor for o mesmo do alimento que precisa salgar. O sal se distingue por seu sabor peculiar. Se destaca. Assim como Jesus, quando aceitava comer com pecadores e visitar lares ímpios. A atmosfera celestial O acompanhava. Ele acabava sendo a influência dominante, de tal maneira que os pecadores se sentiam atraídos por Ele e muitos se rendiam ao poder transformador que dEle emanava. Isso é ser luz e sal; misturar-se para contagiar e salvar.

Na intenção de tornar o evangelho mais “palatável”, muito cristãos confundem as coisas. Levam tão a extremo a ideia de se misturar que acabam perdendo o sabor; o selo de distinção que consiste em estar no mundo sem pertencer a ele. Como identificar o marco de separação? Acredito que, sem íntima comunhão com Deus e estudo de Sua Palavra, nesta cultura secularizada e pós-moderna em que vivemos, isso será cada vez mais difícil.

Quando me tornei cristão adventista, entendi que deveria começar nova vida com Jesus; que deveria me separar do “mundo” e pensar mais “nas coisas do alto” (Cl 3:2). Ter novas prioridades (primeiro o reino de Deus, como diz Mateus 6:33). Mas quem disse que isso é fácil? Na verdade, além do cinema, para mim, uma das coisas mais difíceis de abandonar foi meu gosto por música secular estilo rock progressivo. Foi com muita luta que me desfiz de fitas K-7 (nos meus idos 18 anos, CDs não eram tão acessíveis – pelo menos para mim) de grupos como Legião Urbana e Engenheiros do Hawaii. E antes que alguém pense que a Igreja Adventista promove uma espécie de “caça às bruxas” interferindo no gosto das pessoas, fazendo-as jogar na “fogueira” aquilo que considera profano, fique claro que a decisão de me desfazer de certas fitas, revistas e alguns livros foi inteiramente minha. Estudando a Bíblia, pude perceber que o padrão que Deus requer de Seus filhos é mais elevado, puro e enobrecedor. Entendi que estamos em meio a um grande conflito cósmico entre o bem e o mal, e que a mente é o principal campo de batalha dessa guerra espiritual. Compreendi que devemos evitar “leituras e a contemplação de coisas que sugiram pensamentos impuros” (Ellen G. White, Testimonies, v. 2, p. 410) e que não podemos ter coração dividido, se é que desejamos permanecer no lado vitorioso desse conflito.

Minha decisão partiu da convicção profunda de que meus gostos precisavam ser refinados e meus passatempos orientados no sentido de promover o crescimento espiritual. Evidentemente que, do ponto de vista estético, eram bonitas muitas músicas que eu ouvia anteriormente à minha conversão. Mas a questão é: Elas me aproximavam de Deus? Os sentimentos que despertavam me ajudavam a manter o foco nas “coisas do alto”?

Tempos depois, lendo o livro Mensagens aos Jovens, me deparei com um texto que ajudou a reafirmar minha decisão: “Voam anjos em torno de uma habitação além. Jovens estão ali reunidos; ouvem-se sons de música vocal e instrumental. Cristãos acham-se reunidos nessa casa; mas que é que ouvis? Uma canção, uma frívola cantiga, própria para o salão de baile. Vede, os puros anjos recolhem para si a luz, e os que se acham naquela habitação são envolvidos pelas trevas. Os anjos afastam-se da cena. Têm a tristeza no semblante. Vede como choram! Isso vi eu repetidamente pelas fileiras dos observadores do sábado” (Ellen G. White, Mensagens aos Jovens, p. 295).

Muito dessa tentativa de conciliação entre o secular e o sagrado provém da teologia liberal que está destruindo o poder do cristianismo autêntico. Mas o “cristianismo” liberal é tão irracional e inconsequente que até os ateus conseguem desmontar seus argumentos. Foi o que fez o ateu Christopher Hitchens num diálogo com Maryiln Sewell. Ela disse: “O tipo de religião que você cita em seu livro é, em termos gerais, do tipo fundamentalista em todas as suas variantes. Eu sou uma cristã liberal e não interpreto as histórias das Escrituras de forma literal. Não acredito na doutrina da Expiação (que Jesus morreu pelos nossos pecados, por exemplo). Você faz alguma distinção entre os fundamentalistas e a fé liberal?” Hitchens respondeu: “Eu diria que, se você não acredita que Jesus de Nazaré era o Cristo e o Messias, e que Ele ressuscitou dos mortos e que pelo Seu sacrifício os nossos pecados estão perdoados, então você não é em nenhum sentido significativo uma cristã.”

Portanto, antes de me acusar de “fundamentalista” ou coisa pior, verifique se sua posição é bíblica e se seria sustentada por Jesus Cristo, o maior “fundamentalista” que já existiu, afinal, foi Ele quem pregou os fundamentos do verdadeiro cristianismo.

Se os cantores sacros e nós que os ouvimos continuarmos a contemporizar com o secularismo reinante, poderemos dizer realmente que Elvis não morreu – mas nossa fé estará correndo sério risco de morte.

Michelson Borges"
Criacionismo: Elvis não morreu 

Minhas considerações: Bem, eu tenho que concordar com o Michelson quando ele diz que muitos cristãos não sabem mais o limite entre ser sal da terra salgado ou insosso... também concordo que há certas leituras, certos ambientes e música que não edificam a nós, cristãos. Concordo, também, que o Elvis perdeu um pouco o foco... também pudera!!! Mas eu não concordo em julgá-lo e condená-lo, porque isso só condiz a Deus! E, alguns testemunhos indicam, sim, que apesar de muitos deslizes, Elvis era como o rei Davi, tinha sua conversinha pessoal com Deus a fim de se entender com Ele... e só o Pai pode dizer o que se passava entre eles! 


Nossa relação com Deus é muito pessoal, então não cabe a nós afirmarmos certas coisas... eu sei que, pela Bíblia, nosso manual, nosso livro sagrado, nós temos como saber como havemos de agradar a Deus... tanto que nós sabemos perfeitamente quando não estamos agradando a Deus!!! Tem pessoas que sabem tanto que não estão agradando a Deus, que preferem se afastar Dele, as vezes até negam a Deus!!! Tem pessoas que querem um Deus garçom, aquele que está ali para satisfazer as suas vontades, mas você não tem nada a ver com Ele, só quer que Ele te abençoe... mas você, nada!!!!!


Gente, nós é que somos os servos aqui, nós é que precisamos de Deus... Ele não precisa da gente para existir... mas nós, sem Ele, somos pó sem serventia alguma!!! Mas, gente, é aquela coisa, quando o Espírito Santo de Deus habita em nós não fica pesado nem, muito menos, desprazeroso viver uma vida que agrade a Deus!!! Lógico, que, como humanos, somos pecadores, e cometemos nossos deslizes... somos iguais a qualquer outra pessoa... só que com a grande diferença de termos o sangue de Jesus nos redimindo... e somente pela graça... não por sermos merecedores da Salvação... mas porque Deus foi misericordioso para com os seus!


Enfim... sempre é tempo de repensarmos nossas atitudes, nossa consciência, como vai nossa vida, como vai nosso espírito... se está em paz ou em turbulência... e, principalmente, por quê?! Porque muitas vezes achamos muitos culpados para nossa falta de paz, menos nós mesmos! Nós nunca achamos nossa culpa... mas procuramos em outros ou em situações o porquê de nossas insatisfações, nossa falta de paz... mesmo tendo tudo que alguém possa querer, no fim do dia, no escuro do nosso quarto nos vem o vazio que é a nossa vida!!! E, por experiência própria, posso dizer que todos temos um vazio que só pode ser preenchido por Deus!!!



E, aos irmãos queridos em Cristo, temos que vigiar e ser sóbrios, pois nosso adversário anda como leão, buscando a quem possa tragar (1 Pe 5.8), e principalmente em vigiar porque todas as coisas nos são lícitas, mas nem todas convém; todas as coisas são lícitas, mas nem todas edificam... 1 Co 10 é maravilhoso ao explicar sobre isso!!!


Amados, fiquem em paz.... com a paz que só o Senhor Jesus cristo pode dar!!!


Bjssss.... :*

P.S. Eu não me sinto agredida espiritualmente escutando as músicas do Elvis, sou fã dele, uma fã saudável, que não idolatra nem o tem como ídolo! E para quem não conhece nada sobre o relacionamento de Elvis com Deus deveria ver esses vídeos no youtube, que fazem parte do documentário "He touched me - a música gospel de Elvis Presley".








Estes são os vídeos 1 e 2 de 18, o resto você pode pesquisar no youtube, é só seguir a sequência, se você quiser saber e realidade!!!

2 comentários:

  1. Excelente texto amiga, longgggggooooooooooo, mas mto proveitosos.
    Tbém evito ao máximo misturar o santo com o profano.
    Qnt ao cinema, amo d+ e ñ vejo nda q me afaste de Deus me frequentá-lo.
    Que diferença fz eu assitir a um filme no cinema ou em casa? Pq eu assito sim, o q tenho é q selecionar o q me convém ou ñ.
    Qnt as músicas, realnebte estas tem muitas influencias na vida das pessoas, principalmente influencias subliminares, é mto difícil desvincilhar completamente delas.
    Inclusive uma das coisas q atrapalham e dificulta a jenuína conversão do meu marido é a música, nossa! Só o Sangued e Jesus na vida dele, pois ele é músico e ñ uqer renuciar tdo por amor a Jesus.
    è louco por MPB......Só Jesus mesmo pra libertar. bjokas e obrigada pleo carinho.
    Minha perlinha já está bem melhor, graças a Deus, inclusive já está andando e comendo,pouquinho, masi tá.rsrsrs só carne e frango diga-se de passagem......rsrsrs
    bom FDS pra ti.

    ResponderExcluir
  2. Amigo eu estarei ensinando ingles para uma turma do 6º e 7º ano do ensino fundamental, então gostaria q vc me desse umas dias de como trabalhar com ciranças dessa idade e o que trabalhar.
    como por exemplo atividade lúdica e extra classe.
    bjokas1

    ResponderExcluir

Comentarios sao bem-vindos...