Páginas

blog layout

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Ácido Hialurônico - alto poder hidratante. Será?!

Oi queridos,

Segundo Guirro; Guirro (2004) o envelhecimento é a terceira fase da vida e o retardo da síntese de proteínas parece ser o fenômeno mais agravante para o envelhecimento, onde há um desequilíbrio entre a formação e a degradação1.

As marcas da senilidade ocorrem, preferencialmente, em regiões do tegumento mais expostas às intempéries, como a face, pescoço, dorso das mãos e antebraços. Pregas, rugas, flacidez e hiperpigmentação passam a ser mais visíveis na pele, causando o aumento dos sulcos e pregas naturais das regiões comprometidas. Isso ocorre bastante no fotoenvelhecimento2. (Causado pelo excesso de Sol e calor) - grifo meu.

Outro fator desencadeante é o excesso de mímica. As rugas são o resultado da desidratação da pele, causados pelo declínio das funções do tecido conjuntivo, que faz com que as camadas de gordura sob a pele não consigam manter-se uniformes, ocorrendo a degeneração das fibras elásticas, fenômenos que se aliam à diminuição da velocidade da troca e oxigenação dos tecidos. Seu tratamento é mais preventivo que curativo, visto que envelhecer é fisiológico. Elas não podem ser evitadas, porém retardadas1...

Se as rugas são o resultado da desidratação da pele, eu resolvi fazer uso de um cosmético da Bel Col® para ver o resultado e falar aqui para vocês. O nome do cosmético é HialuDerme, ele vem com 30 ml, e possui ácido hialurônico biotecnológico, visando uma alta hidratação para a pele através de seu potencial fixador de água. Ele promete uma hidratação intensiva e rápida (http://www.belcol.com.br/produtos/hcare_hialuderme.php).

Para esclarecer: o ácido hialurônico utilizado em cosméticos para uso tópico tem somente o fim de hidratar a pele de uma forma que hidratantes comuns não o fazem, porque esse ácido tem a capacidade de absorver cerca de 1.000 vezes o seu peso em água. Portanto, eu que já estou com 28 anos de idade, já preciso e devo prevenir rugas, consequência do envelhecimento da pele causado por inúmeros fatores... sem falar que o Sol de onde eu moro é muito forte, então o envelhecimento é precoce, considerando, também, que minha pele é branca.

Procedimento:

- A partir de hoje à noite, dia 14 de dezembro de 2010, irei fazer uso do produto chamado Hialuderme, da marca Bel Col®, por 7 noites seguidas, ou seja, até a noite do dia 20 de dezembro de 2010, na região da face.

- Modo de usar em casa: Com a pele devidamente limpa, espalhar em média 10 gotas sobre a pele, fazendo movimentos circulares até sua completa absorção.

- Objetivo: Hidratação da pele facial.

Eu já faço uso, todos os dias, do bloqueador solar da ADCOS, gel creme facial FPS 40 (sem cor), livre de óleo. Eu amo e recomendo esse bloqueador da ADCOS, ele hidrata o rosto mas não deixa a pele pegajosa e brilhando, pois é livre do óleo.

Bloqueador Solar Gel Creme Facial FPS 40 (ADCOS)


HialuCerme Bel Col®

No dia 21 de dezembro eu escrevo para vocês dizendo o que aconteceu durante esses 7 dias de uso do HialuDerme... Até lá!!!

Bjssss.... ♥
Kissesssss.... ♥

Dra. Sâmia Passos
2899 LTF

______________________________________________________

1. Guirro, E.; Guirro, R. Fisioterapia Dermato-funcional: fundamentos, recursos, patologias. 3ed revista e ampliada. Barueri, SP: Manole, 2004.
2. Gilchrest, B.A. A influência do tipo de pele no fotoenvelhecimento. Cosmetics & Toiletries, v. 6. 1994, p. 22-4. In: Guirro, E.; Guirro, R. Fisioterapia Dermato-funcional: fundamentos, recursos, patologias. 3ed revista e ampliada. Barueri, SP: Manole, 2004.

6 comentários:

  1. Oi. Obrigada pela sua visita lá no meu cantinho!

    Curti a dica do produto, depois conta se deu certo e que diferença real fez para a pele.

    bjos

    ResponderExcluir
  2. menina do céu... se vc com 28 aninhos já precisa desse creme, eu com 31 anos preciso de, no mínino, uns 30 desses aí, hehehehe... bjos

    ResponderExcluir
  3. Meninas... pode deixar, hj é a segunda noite do produto. Após os 7 dias eu conto tuuudo. Keyla, imagina, adorei, adorei seu blog... só me deu vontade de ver a foto das receitas que vc faz... kkkkkkk

    Ich, menina, nós devemos começar a nos cuidar, a nos prevenir, desde os 25 anos, mas isso eu só descobri quando eu estudei essa parte da estética na Fisioterapia, sabe?! E é a pura verdade... o processo de envelhecimento é fato, mas ele só se acentua lá mais na frente, mas nós devemos prevenir o quanto antes... Como cuidar da nossa alimentação, beber muita água e fugir do sol... o resto, uns creminhos pra rosto e corpo, exercício físico e pronto!

    Só isso! kkkkkk

    Bjsss meninasssss.... :)

    ResponderExcluir
  4. Vou pesquisar mais sobre esse super ultra max hidratante.Como estão as aulas no Wizard?Tá gostando de ensinar lá?

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Posso te pedir uma orientação? Coisa simples...

    ResponderExcluir
  6. Claro que pode, se eu puder ajudar com qualquer informação eu ajudarei! Desculpa a demora, faz tempo que não venho ao meu blog, sem tempo. Mas vou vir mais frequentemente! Bjim...

    ResponderExcluir

Comentarios sao bem-vindos...