Páginas

blog layout

sábado, 11 de dezembro de 2010

Balanço de 2010!

Olá mundo blogger...

estou aqui escrevendo esse post porque preciso contar algumas coisas que tem acontecido na minha vida, algumas delas até desagradáveis, mas eu sempre confiei e confio na provisão de Deus pra minha vida, pois só eu sei o quanto tenho esperado que certas coisas se realizem!

Eu tive um fracasso amoroso (virtual) esse ano... Tive duas viagens marcadas e fracassadas (uma aqui para o Brasil mesmo e outra para o Reino Unido, eu ia ser au pair lá)... Eu estou trabalhando como professora em um curso de Inglês ótimo, mas minha carga horária é muito baixa, então eu até brinco muito dizendo que só dá para comprar o batom da Avon... ha ha ha ha... Sou uma Fisioterapeuta com aprimoramento em RPG / Reposturarse mas não trabalho na minha área porque emprego assim não existe!

A pura verdade é que se você se formar em Fisioterapia se prepare para abrir seu próprio consultório ou clínica (e haja dinheiro!), ou então se prepare para ser escravo de dono de clínica, porque a grande maioria (se não forem todos!) não assinam carteira, não pagam o piso salarial, e ainda querem pagar por produção, e muitas vezes só quando o plano de saúde (que paga uma miséria - venhamos e convenhamos!) repassa para eles. Essa é a realidade da Fisioterapia no Ceará (quem sabe do Brasil) hoje! E o sindicato e o Conselho nada fazem! É uma pena... é uma vergonha! O curso de graduação em Fisio é tão caro! Tudo ligado à Fisio, qualquer curso de aprimoramento ou sei lá o que de 40h é um absurdo de dinheiro! Eu paguei R$ 3.500,00 por 180h de aprimoramento em RPG... e eu não recuperei meu dinheiro com o trabalho!

Com R$ 3.500,00 eu ia e voltava para a Inglaterra e com um pouco mais passava um mês estudando lá, aprimorando meu Inglês! É uma pena como as coisas funcionam na Fisio... Mas serve de alerta para você que pensa em fazer esse curso... só faça se você tiver o bolso bem fundo!

Mas.... apesar de tudo isso.... a esperança é a última que morre, não é?! Enfim... Eu me cadastrei num site para ser au pair, negociei com várias famílias, achei uma, ótimo! Minha família não me deixou mais ir, quando já estava tudo acertado, só faltava comprar as passagens (ou seja... praticamente tudo! ha ha ha ha). Com isso eu já tinha cancelado minha passagem para Aracaju, já estava crente que ia fazer o Sightseeing tour e o Big Eye tour em Londres... ow ilusão! ha ha ha ha

Enfim... viagens desfeitas, eu pensei aqui comigo... "agora eu vou estudar".... ha ha ha ha.... ow loucura essa minha! Resolvi investir mais uma vez nessa bendita Fisioterapia... digam: sou louca? ha ha ha ha Mas meu objetivo com a pós-graduação em Fisioterapia Dermato Funcional que eu pretendo fazer em 2011 é ser professora do ensino superior... porque sem falsa modéstia, eu tenho o dom do ensino, sou uma excelente professora e gosto de o ser! E quero também me dedicar à pesquisa... inclusive já entrei em contato com algumas empresas para patrocinar minhas pesquisas, em troca eu divulgaria seus produtos e respectivos resultados aqui no blog! Estou aguardando respostas...

Quem vai gostar são minhas cobaias... ha ha ha ha... já imaginou ter sua pele do rosto clareada de graça! Uh lah lahhh... Perder aqueles quilos a mais e melhorar da celulite! Uh lah lah mesmo!

Bem... lembra do post que eu fiz relatando minha busca por emprego? Lembra que eu disse que tinha feito uma entrevista no Wizard? Pois é, eles me ligaram ontem chamando para fazer o treinamento que será na próxima semana inteira! Agora é a vez....


GLÓRIAS, GLÓRIAS AO DEUS TODO PODEROSO, QUE NUNCA ME DESAMPARA!!!

Gente, se eu estou contando isso é para glorificar o nome santo do Senhor Deus que ouviu meu clamor e me providenciou uma porta para eu entrar. Eu não sei como vai ser esse treinamento, não sei qual vai ser meu salário nem minha carga horária... mas pela fé eu já estou contratada, meu salário vai ser bom e minha carga horária vai ser uma bênção, que permita meus estudos!

Ah, quero começar a fazer outro idioma, quero aprender italiano agora... e com fé em Deus eu vou conseguir juntar dinheiro para fazer nem que seja 1 mês de curso de Inglês na Inglaterra nas minhas próximas férias, para aperfeiçoar meu Inglês e para passear também, né gente! ha ha ha...

Vou fazer minha pós, vou me qualificar para o ensino superior, vou fazer minhas pesquisas na área da estética... gente, eu tenho tantos planos... agora é só correr atrás de realizá-los, se for da vontade de Deus eles vão ser realizados, se não for, tenho certeza absoluta que Deus irá abrir outro leque de opções para mim! Eu sei que me desamparar Ele não vai!

Quero pedir que vocês fiquem em oração por mim, pelo meu treinamento, que corra tudo bem e eu consiga ser contratada por essa empresa, que é tão boa! E eu amo ensinar Inglês, é uma das paixões da minha vida! É bom ensinar o que você gosta, não é mesmo?! Adoro aprender coisas novas também (que me interessem, claro!), essa área de idiomas muito me interessa, viajar, conhecer lugares novos e bonitos, culinária diferente... só não me dou bem com pimenta... ha ha ha...

E vou encerrar o post de hoje dizendo que vale a pena confiar a sua vida ao Rei dos reis, ao Senhor dos senhores, o Rei de Israel... O DEUS TODO PODEROSO! ALELUIAAAAA!!!!! E sempre, sempre eu tive na minha mente o seguinte versículo:
"O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa
dos lábios vem do SENHOR".
Provérbios 16.1

FIQUEM COM DEUS, MEUS AMADOS!!!
KISSESSSSSSSS..... :)


2 comentários:

  1. Menina, que coisa boa!!!Vai terminar o ano empregada- olha que maravilha :)!

    Quem sabe se a sua porta de intercâmbio não sai de dentro da Wizard? Nunca se sabe! Foi assim com muito dos meus professores do CNA! By the way, eu falei com meu professor,mandei e-mail pra ele, porém ele nunca me respondeu.Não sei se ele saiu de onde trabalhava ou se mudou de e-mail, mas bom saber que está empregada :)!

    Agora é se preparar e bola pra frente!Bjos :)

    ResponderExcluir
  2. Pois é amiga, glória a Deus por isso! Resolvi me aquietar agora e estudar... se Deus quiser vou começar uma pós na área de Dermato Funcional, vou começar a estudar Italiano e investir cada vez mais no Inglês, que é o que tem me dado muitas alegrias... Obrigada por tentar falar com ele, vai ver ele mudou de email ou sei lá... vai saber! Mas graças a Deus essa porta de emprego foi aberta e eu estou muito feliz!!! Depois a gente se fala com mais calma pelo skype!

    Bjsss.... :)

    ResponderExcluir

Comentarios sao bem-vindos...