Páginas

blog layout

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Minha peregrinação de hoje à procura de emprego!


Boa noite, queridos leitores...

que saudade de escrever algo meu mesmo! Embora os posts sobre os assuntos acerca dos cristãos perseguidos são um compromisso pessoal meu, também adoro compartilhar momentos importantes da minha vida, e as besteiras também, por que não?!

Mas hoje o meu dia começou às 9:00 h da manhã... imagino o que alguns estam pensando agora, "mas você não disse que tinha que procurar emprego, e acorda às 9 h?" hahahaha... Ok, eu dormi tarde ontem, e, além disso, não estava muito bem disposta hoje, que por sinal foi meu primeiro dia de ciclo menstrual. Então eu saí sentindo cólica, mas saí... tomei meu remédio básico para esse tipo de dor e fui à caça!

Primeira parada - SESC! Hmmmm... fiquei maravilhada com aquele local, fui ao SESC do Centro, pois lá tem Clínica de Fisioterapia e além disso, no site diz que estão recebendo currículo para professor de Inglês. Então, deixei dois currículos só no SESC. Explorei todo o local, fui conhecer a clínica, muito aconchegante, com ar condicionado, paredes brancas, móveis claros, tudo limpo... lindo! Seria um sonho trabalhar em um local desse jeito.

Olhei as programações de lá, e como já estava na hora de almoço, aproveitei para almoçar lá e conhecer a comida servida no meu possível futuro local de trabalho. Sempre escuto falar muito bem de lá e realmente não me decepcionei. Chegando ao restaurante fui perguntar ao funcionário como funcionava o esquema de lá, pois eu não tenho a carteira do SESC, aí ele me explicou que eu podia ir à uma sala diferente de self-service no peso, que seria o melhor para mim, mas que eu podia voltar lá depois para pegar um copo de suco e uma banana, super gentil!

Fui à outra sala, coloquei minha comida e pasmem, sabe quanto custou? R$ 3,70... Acreditem se quiser!!! Eu não como muito, isso é fato, mas meu prato foi muito bem servido e com alimentos que pesam: arroz, feijão, purê de batata e frango ao estilo chinatown... super gostoso! Aí eu paguei, toda atrapalhada, porque nessa hora eu quase não acho o dinheiro, ele desapareceu dentro da minha bolsa! Enfim, depois de quase 5 minutos procurando esse bendito dinheiro, eu achei!

Procurei uma mesa pra sentar com esse prato, com as mãos todas lotadas e, ainda por cima, o MP4 no ouvido! Sentei... não deu 1 minuto, lá vem um funcionário com um copo de suco e uma banana para mim, que o outro funcionário tinha mandado... olha que fofo! Nesse momento eu pensei em como Deus nos manda pessoas para nos alegrarem em certos dias em que você não está tão bem, está toda atrapalhada e enfrentando uma procura de emprego, que é uma coisa, de certa forma, estressante. E esse senhor teve uma empatia por mim e um cuidado que eu só posso dizer que esse foi um dos "anjos" que Deus colocou no meu caminho nesse dia de hoje.

Após o almoço eu fui até o senhor gentil e o agradeci pessoalmente e me despedi. Sentei num banco e fiquei lendo o livreto de informações sobre o SESC e depois, meu livro, até dar a hora de sair e ir para o outro local em busca de mais oportunidades. Antes de sair tomei sorvete de flocos e fui à caça novamente... renovada!

Fui ao Yázigi e deixei meu currículo, depois fui ao Wizard também, todos cursos de Inglês. Para minha surpresa, eu já tinha saído do Wizard após deixar meu currículo na recepção, quando eu ouvi um "psiu... Sâmia", olhei para trás e era comigo mesmo! Voltei lá e o coordenador já quis falar comigo naquela mesma hora... Resumo da ópera: já fiz uma entrevista e uma prova escrita hoje à tarde! Olha como Deus é maravilhoso!!! Glória a Deus por isso, gente... Eu não tenho passado por uma fase muito boa na vida, tanto profissional como emocionalmente, tem muitas questões na minha vida que precisam ser restauradas por Deus, mas eu nunca perdi a esperança que Ele é comigo, sempre!

Se você também está passando por uma situação difícil na vida, não perca a esperança, eu sei que muitas vezes o desânimo vem e toma conta da alma, mas se você crê que Deus é contigo e é maior do que qualquer problema que você tem, erga a face a Ele e clame, e peça... "Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças" Filipenses 4.6.

Pode ter certeza que muitas vezes o desânimo e a tristeza tomaram conta da minha alma, mas a Palavra do Senhor sempre vinha para me relembrar que Ele está comigo! E, com certeza, nossa glória é servir ao Deus todo poderoso, viver para Ele e saber que nossas vitórias vem Dele... "Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que com simplicidade e sinceridade de Deus, não com sabedoria carnal, mas na graça de Deus, temos vivido no mundo, e de modo particular convosco" 2 Co 1.12

Se você é um cristão que procura andar de acordo com a vontade de Deus, continue assim, é agradável a Deus. Se você ainda não é assim, não desanime, peça a Deus que te dê forças para fazer a vontade Dele, que é santa, perfeita e agradável. Peça sabedoria a Deus para saber viver da melhor forma (Tiago 1), com Deus NÃO EXISTE modelo de moeda de troca (você faz algo e Ele te abençoa) NÃO É ASSIM... mas se você escolhe andar de acordo com a vontade do Senhor é para o seu próprio bem e para glorificar o nome de Jesus com a sua vida.

"Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus" 1 Co 6.20

Encerro meu post afirmando que eu vou conseguir um emprego muito bom, em nome de Jesus! Porque meu Deus é maior que todos os meus problemas e frustrações, e minha fé Nele é aquela fé que você crê nas coisas antes mesmo delas acontecerem! Com você também será assim... tenha fé! Deus é maravilhoso!!!


Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém.

Efésios 3.20,21

4 comentários:

  1. Oie Saminha, isso eh verdade. Tenha fe. Uma coisa que eu aprende, eh que nessa nossa vida. Tudo so acontece uma vez na vida. E nada acontece por acaso, tudo acontece por um motivo, pois tem que acontecer. Pois Deus permite que acontece. Como diz na Biblia, a Fe remove montanhas. E por mais que a tempestade venha, e achamos que nunca cai passar, depois dela, vem a fartura. Voce so precissa acreditar. E nao desistir tao facil.. Deus estar com voce. Ele nunca nos abadona.. Pois somos o seu povo, e Ele nos ama muiiiiiito, ao ponto de dar o seu unico filho amando para morer na cruz por nossos pecados.
    Deus te abencoe.. ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquelzita... que bom receber seu comentário! É, minha amiga, ontem eu saí à luta, fui tomada por um ânimo, que só Deus mesmo, e a necessidade está grande também! kkk... mas Deus é rico em misericórdia e vai me abençoar com um emprego bom! Obrigada pelo apoio e orações! Bjssss

    ResponderExcluir
  3. Samia, querida..Primeira vez que consigo postar um comentario sem usar proxy...E escolhe esse post pq como vc sabe tem tudo a ver comigo...O segredo é confiar mesmo em DEUS e ter ao nosso lado pessoas como vc que nos dão força, e m uitas palavras de carinhos..e acredite Deus jamais esquece aqueles que são generosos com o próximo..Obrigada sempre..Bjs...E comc erteza DEus tem algo maravilhoso para ti. Bjs DANI

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani, obrigada por suas palavras. Inclusive, vou até colocar um novo post falando do milagre que o Senhor operou após tantos murros em ponta de faca que eu dei. Espero que sejamos cada vez mais amigas e, quem sabe, um dia eu dou um pulinho aí em SP ou vc vem passar uns dias aqui em Fortaleza, curtir as praias do Ceará com seus filhotes (pq vc merece, né?!) aí a gente se conhece pessoalmente! Você está em minhas orações diárias... Deus te abençoe cada vez mais, minha linda! Bjssss... :)

    ResponderExcluir

Comentarios sao bem-vindos...