Páginas

blog layout

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

17/11/2010 - 06h30 Paquistanesa apela contra sentença de morte


PAQUISTÃO (14º) - Os advogados da paquistanesa cristã condenada à morte por blasfêmia abriram recurso contra a sentença.

Cedendo à pressão dos extremistas islâmicos no Paquistão, de acordo com o marido da cristã e grupos de direitos humanos, um juiz da corte distrital proferiu a sentença para a Asia Noreen na segunda-feira (08 de novembro).

Naveed Ahmed Chaudhary deu o veredicto no Paquistão sob o estatuto controverso de "blasfêmia"; [esse é] o tipo de lei que uma resolução apresentada para a ONU contra a "difamação da religião" tornaria legítima internacionalmente.

Noreen é a primeira mulher a ser condenada à morte sob a lei paquistanesa contra a difamação do islã. Seu advogado, Chaudhry Shahzad Tahir, disse que, entre outras acusações, foi  alegada a negação de que Maomé era um profeta. "Como podemos esperar que um cristão afirmar uma crença muçulmana?" Shahzad disse.

Noreen tem definhado em isolamento na prisão desde junho do ano passado, depois de ter discutido com os trabalhadores de campo na aldeia Ittanwali quando colegas a pressionavam a renunciar ao cristianismo.

Seu marido, Ashiq Masih, disse ao Compass Direct News que o argumento começou depois que a esposa de um ancião Ittanwali a mandou buscar água no distrito de Nankana Sahib, cerca de 75 km de Lahore, na província de Punjab.

Em 19 de junho de 2009, de repente, levantou-se um tumulto entre as mulheres muçulmanda, acusando Noreen de difamar Maomé. "Vários muçulmanos que trabalham nas áreas próximas chegaram ao local e abriram caminho para a nossa casa, onde torturaram Asia  e as crianças", disse Masih, que confirmou que sua esposa tem 45 anos e que têm cinco filhos - quatro meninas, a mais velha com 20 anos, e um menino.

"Asia tem sido condenada por acusações falsas. Nós nunca insultamos o profeta Maomé ou o Alcorão". O juiz também a multou em 100.000 rúpias (U$1.150 dólares EUA).

Tradução: Carla Priscilla Silva

Fonte: http://www.portasabertas.org.br/noticias/noticia.asp?ID=6679 


Nota: É tão triste isto que acontece nesse país, e não só nesse país, mas em todos os países onde o cristão sofre perseguição. O Paquistão é o 14º lugar no ranking de países perseguidos e é desse jeito, você imagina os países do 1º ao 10º lugar! Eu já sou colaboradora dessa organização há muito tempo... tenho até que renovar a assinatura da revista deles, pois qualquer coisa que você compra, uma assinatura de revista que você faz é para ajudar com os recursos que vão para onde mais precisa... e não são poucos os locais e pessoas que precisam da nossa ajuda, são nossos irmãos em Cristo! E, também, nós contribuímos com os missionários que saem de sua zona de conforto para levar a Palavra de Cristo, de Salvação para essas nações, e sofrem perseguições, necessidades e muitas vezes são presos e até mortos! Nós devemos dar graças à Deus por viver em um país livre, onde você pode cultuar uma porta, se você quiser, o máximo que as pessoas podem fazer é rir de você por isso. Então, eu que não tenho um chamado missionário para sair a campo, eu vou pelo menos ajudar em oração e financeiramente, porque ninguém faz nada sem a ajuda financeira gente! Conheça agora a classificação de países por perseguição...



1º Coréia do Norte
2º Irã
3º Arábia Saudita
4º Somália
5º Maldivas
6º Afeganistão
7º Iêmen
8º Mauritânia
9º Laos
10º Uzbequistão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentarios sao bem-vindos...