Páginas

blog layout

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Au Pair - Ser ou não ser? Eis a questão!

Olá meus queridos leitores,

Esta semana foi bem "unusual" para mim... passei a maioria dos dias na casa da minha tia ajudando-a com seu currículo lattes e outras coisas mais! (Por isso desapareci do blog e do facebook) O negócio foi que meu primo, juntamente com sua esposa, falaram-me de uma possibilidade que eu já havia pensado anteriormente, mas já tinha descartado por causa da minha idade, que é a possibilidade de ser Au Pair em um país estrangeiro.

A STB é uma agência especializada em intercâmbio aqui da minha cidade, é uma excelente agência, by the way, mas o programa de Au Pair deles só serve para meninas de 18 à 26 anos. Ou seja, estou fora! Fazer o quê? Mas outra possibilidade se abriu, pois uma amiga do facebook me indicou um site onde você se inscreve para ser Au Pair, vou até indicar dois deles, caso alguém se interesse também. Eu já andei pesquisando algumas coisas sobre isso.


Enfim... O trabalho de Au Pair é regulamentado pelo governo somente nos USA, França, Alemanha e Holanda, dando direito a salário mensal e ainda uma bolsa de estudos. Legal, não?! Nos outros países é um pouco diferente. No Reino Unido, por exemplo, brasileiro só pode ser Au Pair se for com visto de estudante (com direito a trabalho), ou seja, você é obrigado a estudar nem que você não queira! Mas estudar lá não seria mau!

Por que ser Au Pair?

Alguém pode até me dizer... "Para que sair do seu país, do seu conforto para ir cuidar do filho dos outros e se submeter a sei lá que tipos de tratamentos?"

Pois eu posso listar vários motivos pelos quais eu iria, SIM!

1. Sinceramente, não vejo problemas eu cuidar do filho dos outros, eu acho que criança é tudo de bom, eu sei que é cansativo, mas o que não é cansativo na vida? Acho que só ser dondoca, com massagista e motorista particular! ha ha ha

2. É a melhor maneira de uma pessoa de classe média baixa viajar, conhecer novas culturas e, ainda por cima, desenvolver-se na língua estrangeira e na própria vida pessoal.

3. Com certeza, a pessoa que assume um compromisso assim aprende muito da vida, torna-se uma pessoa mais forte, dá mais valor ao dinheiro, à família e aprende a administrar melhor a sua vida.

4. Com certeza, essa pessoa volta com uma bagagem cultural gigante, tendo feito várias novas amizades, tendo passado por várias experiências de engrandecimento pessoal.

5. Por último, eu sou uma pessoa que consigo me moldar muito bem a regras de família, visto que a minha própria família é cheia de regras... ha ha ha ha

Eu nunca saí de casa para morar em lugar algum, mas sempre há uma 1ª vez para tudo nessa vida, mas se há uma coisa que eu tenho é coragem de enfrentar certas cituações desconhecidas! Então, quem sabe? O que vocês acham que eu deveria fazer? Aceito essa opção como uma possibilidade real para um futuro próximo ou não?

Quem tiver alguma sugestão ou dica, pode falar.... Beijos para vocês e até logo!!!


2 comentários:

  1. Responde o dossiê agora!!!
    Vai fundo amiga! se não gostar, vai voltar pro BR mesmo!

    O que vale é a experiência!!! Vc como Aur Pair vai viajar muito U.S.A à dentro!Eu moro aqui há 2 anos, tem au pair que já rodou esse país inteiro no período de intercâmbio!

    Não tem esse negócio de ser velha não, isso é besteira do povo!Se vc quiser mais informações, fala com a Karine Smith que foi pra Irlanda depois dos 25... ela pode te dar uma luz!

    deixo o blog dela aqui:

    http://www.kaentrenos.net/



    Bjos!
    Gi :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Gi, valeu pela dica e pelo apoio, vou ver esse blog aí que você indicou... olha, seria uma boa oportunidade viu?! Tu acredita que uma já se comunicou comigo pelo facebook mesmo? Uma britânica que mora nos USA quer que eu seja sua au pair lá, fiquei passada. Será que ela viu meu blog? Eu divulgo no FB, é uma possibilidade, né?! Bjssss....

    ResponderExcluir

Comentarios sao bem-vindos...