Páginas

blog layout

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Aproveitar o tempo!

"Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus." Ef 5.15-16

Hoje eu gostaria de compartilhar uma reflexão com vocês, galera!

O que é o tempo para você? Já te ocorreu que o tempo é o mais valioso bem que podemos dispor aqui na Terra? Até mais do que dinheiro, Samia? Sim, até mais do que dinheiro e vou dizer porquê. Dinheiro a gente sempre pode obter mais ou menos, mas nunca podemos adquirir mais ou menos tempo, não está ao nosso alcance, o tempo que temos é agora, e cabe a nós decidirmos o que fazer com o tempo precioso de todo dia.

Quando você acordou hoje, Deus te deu um presente chamado "hoje". Um presente que nos traz responsabilidade, em como usar o dia de hoje de maneira que agrade ao Criador em primeiro lugar! A palavra de Efésios diz para nós aproveitarmos cada oportunidade, como sábios, não como insensatos. Portanto não devemos viver os nossos dias sem foco, negativos, infelizes ou derrotados. Faça o seu melhor a cada dia. Deus confiou a você cada dia desse que Ele te dá, e Ele tem soprado a vida Dele em você, tem abençoado você com talentos, você tem um propósito para cumprir.

"Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor." Ef 5.17

Uma parte de não ser insensato é justamente compreender qual é a vontade do Senhor, para que você não vá por um caminho que desagrada a Ele. O Senhor só quer o seu bem, como todo pai, e Ele é O Pai, nosso Criador e Redentor. E fazendo a vontade de Deus, ser humano algum tem prejuízo na vida, principalmente no que diz respeito ao espírito e à paz dentro do nosso ser!

"Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito, falando entre si com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor, dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo."  Ef 5.18-20

O nosso objetivo maior na vida é louvar, adorar e dar graças ao SENHOR DEUS TODO PODEROSO, foi para isso que fomos criados. Infelizmente a humanidade caiu no pecado e desvirtuou completamente o caminho, sendo preciso que Deus enviasse seu único e precioso filho para morrer por nossas transgressões e nos libertar do pecado, das garras do inimigo, para a Sua Glória, juntamente com Cristo.

Então, encha-se com o Espírito Santo de Deus, peça a Deus sabedoria, e Ele te dará! E viva da melhor forma possível, dando o seu melhor, como sábio, não como néscio!

"Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida."
Tiago 1:5

2 comentários:

  1. OI amiga, excelente menssagem.
    bju e obrigad apor tdo viu? inclusive com sua colaboração.
    Deus é fiel e tenha certeza q ñ foi em vão. nem deu tempo eu passar aki pra te agradecer.
    bjokas1

    ResponderExcluir
  2. Lindinha, vi seu recado lá no blog, acho que se formos conversando no Facebook ou no e-mail fica mais fácil que acesso mais vezes ao dia. Me manda seu e-mail ou me add no Face? Estou como Flavia Mariano.

    Beijos

    ResponderExcluir

Comentarios sao bem-vindos...