Páginas

blog layout

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Mais uma tragédia no Rio de Janeiro!

Olá gente,

Infelizmente, mais uma tragédia na lista imensa do Rio de Janeiro. Agora um carinha resolveu entrar na sua antiga escola para matar alunos inocentes. Parece que ele parou no tempo, e resolveu se vingar nos alunos do presente o que havia sofrido dos alunos no passado.

É uma coisa bem maluca, no Jornal Bom dia Brasil de hoje uma Psiquiatra falou que ele sofria de esquizofrenia, o que já era hereditário, visto que sua mãe biológica também sofria da mesma doença. O fato é que ela disse que, infelizmente, um fato desse pode servir de estímulo para outros doentes mentais se espelharem no exemplo desse jovem.

O fato é que o que antes só se via em países como Estados Unidos e outros por aí, bem distante, já chegou ao Brasil, e com força total. Há alguns anos nós tivemos aquele atirador do cinema em São Paulo, alguém lembra? O estudante de medicina Mateus Meira entro em um cinema do Morumbi Shopping e atirou contra a platéia, onde 3 pessoas morreram e 5 ficaram feridas. Na época o crime chocou o país... e hoje tivemos outro choque!

Devemos nos acostumar com a insegurança de não saber quem nos cerca? Se as pessoas que estão ao nosso redor são normais ou se qualquer dia elas vão acordar pela manhã e sair para atirar na gente? Enfim... a única coisa que eu posso dizer para vocês, queridos leitores, é que a situação do Brasil e do mundo tende a piorar, não melhorar, assim diz a Bíblia Sagrada, e assim eu creio, e é o que eu estou vendo! Você vê diferente de mim? Por acaso está vendo as coisas melhorando?!

"E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.

Mas todas estas coisas são o princípio de dores. Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo." - Mateus 24:3-13

E olha o que Timóteo fala do caráter dos homens nos últimos tempos:

"Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te." 2 Timóteo 3:1-5

Este é só um dos vários motivos pelo qual eu não engulo a doutrina da reencarnação. Meus amigos, raciocinem junto comigo, porque a nossa fé não é cega, ela é bem embasada, é bem concreta e racional. A teoria da reencarnação diz: você morre e volta para a Terra com outro corpo, com outra vida, para completar o que você não fez na vida passada, ou ser uma pessoa melhor do que você foi na vida passada. Agora conte comigo, desde o príncípio dos tempos quantas pessoas já nasceram e morreram... pela teoria da reencarnação não é mais para ter ninguém novinho em folha, é tudo gente reciclada... ha ha ha ha... chega até a ser engraçado de tão sem noção que é!

O fato é, de tanto que já foi e já voltou gente, esse mundo era para ser um paraíso, com pessoas melhores, com seres evoluídos (de tanto que já reencarnaram, né?!)... mas o que vemos é justamente o contrário, não é mesmo?! O que mais vemos são seres maldosos, amantes de si mesmos, egoístas, traidores, mais amigos dos prazeres do que amigos de Deus!!! Isso sim está embasado na Bíblia de Cristo, e é isso que acontece... e se a Bíblia diz que a coisa vai é piorar é porque vai!!!

A Bíblia ainda fala mais:

"E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, ASSIM TAMBÉM CRISTO, oferecendo-se UMA VEZ para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, AOS QUE ESPERAM para salvação." HEBREUS 9:27-28

OU SEJA.... ESTÁ CLARO QUE, ASSIM COMO JESUS SE OFERECEU UMA VEZ APENAS EM SACRIFÍCIO VIVO PARA A REMISSÃO DOS PECADOS DOS QUE CREEM NELE, ASSIM AO SER HUMANO ESTÁ ORDENADO MORRER UMA SÓ VEZ... VINDO APÓS ISSO O JULGAMENTO!!!

Galera, eu sei que dizer que as coisas vão piorar não é uma boa notícia... mas, infelizmente, a gente não vive em um mar de flores, não é mesmo?! A gente tem que encarar a realidade, e a realidade é essa!!!

Mas no meio de tanta notícia ruim eu tenho uma excelente para dar a vocês... O Bem irá triunfar sobre o mal... e eu peço a Deus que todos vocês estejam do lado correto quando esse dia acontecer. A boa notícia é que quando o Cordeiro Santo descer nas nuvens Ele irá destruir o iníquo e seus seguidores (leia Apocalipse 20 a 22) e então o Senhor reinará para sempre e nós teremos, finalmente, a paz que não temos aqui!!!

Quer saber como fazer para ser parte da família do Senhor??? É fácil!!!

"A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido." Romanos 10:9-11

Sâmia, como eu posso saber se eu sou salvo agora?

1º) "Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;" Mateus 3:8 - Arrependa-se por seus pecados, todos nós somos pecadores, a diferença de uns para outros é apenas a presença do Sangue Santo de Jesus lavando os pacados dos salvos.

2º) "Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem." Mateus 7:13,14 - Os caminhos do Senhor muitas vezes não é fácil, há que se aborrecer a carne para que o espírito triunfe, então coisas que antes você fazia, pecados que você cometia antes, não cometa mais, se você mentia pare de mentir, se adulterava pare de adulterar, se você fornicava pare de fornicar, etc...

3º) "Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo." Mateus 7:17-19 - Você vai começar a produzir bons frutos, a tranformação é contínua e árdua, Deus vai te moldando a cada dia um pouco e você irá produzir frutos dignos da tua tranformação.

4º) "Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;" 2 Timóteo 3:16 - Leia a Palavra do Senhor, ela será seu manual de vida, de conduta, de onde você pode testificar sobre tudo o que o Senhor disse sobre o passado, presente e futuro. Pela Palavra você pode se guiar para não cair nas mãos de falsos profetas e igrejas corruptas, manipuladoras da Palavra do Senhor!

Apocalipse 20.11
Termino meu post deixando essa Palavra para você... Em 1 Tessalonicenses 5:
"14 Rogamo-vos, também, irmãos, que admoesteis os desordeiros, consoleis os de pouco ânimo, sustenteis os fracos, e sejais pacientes para com todos.
15 Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, tanto uns para com os outros, como para com todos.
16 Regozijai-vos sempre.
17 Orai sem cessar.
18 Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
19 Não extingais o Espírito.
20 Não desprezeis as profecias.
21 Examinai tudo. Retende o bem.
22 Abstende-vos de toda a aparência do mal.
23 E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo."

Fiquem na paz!!!!
"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém." Mateus 28:19,20

5 comentários:

  1. Realmente, essa tragédia me chocou bastante. Creio que é sim sinal do fim dos tempos, então, estejamos preparados para isso.

    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Realmente foi uma tragédia o que rolou no rj. Sabe, eu acredito que a maldade está no coração das pessoas e não no que elas acreditam, visto a carta suicídio que ele deixou e tanto falava de deus e perdão. O que falta hoje é atenção ao ser humano, não se ensina mais respeito, não se moldam mais carater e se olhar dentro das casas, muitas vezes veremos ao invés de famílias, indivíduos vivendo sob o mesmo teto, sem conversas, sem respeito, sem limites e cada qual preocupado com seu próprio umbigo. Acho que perdemos o ponto do limite, do certo e errado, os pais esqueceram de ser pais e preferem ser "amigos" dependendo da aprovação dos seus filhos e trocando falta de tempo por excessivos sim. Famílias desestruturadas, gerando crianças mais desestruturadas e para melhorar, um estado com leis obsoletas e permissivas. Realmente o mundo está preocupante, mas não acredito que seja um castigo de um ser surpremo é o próprio homem colhendo as consequencias das suas atitudes ou falta delas, infelizmente.

    Espero que ainda seja possível a sociedade finalmente se chocar e reagir.

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Samuca... eu não consegui ver nenhuma reportagem a respeito dessa tragédia! o que fico sabendo são algumas coisas que meu marido me fala... fiquei impressionada demais com o que aconteceu! fico imaginando os pais que nunca mais verão os filhos... é triste demais!

    ResponderExcluir
  4. Meninas, mas é isso mesmo, é o homem colhendo os frutos das suas escolhas e das suas ações... não é castigo de Deus, é consequência das próprias escolhas. Se o mundo está se pervertendo em imoralidades sexuais, tragédias terroristas, violências diversas isso não provém de Deus... é deles mesmos. Cada um de nós temos nossas opções, e de acordo com as escolhas, teremos a paga delas!

    E tudo isso acontece por escolher ficar longe de Deus. Porque, também, não é porque alguém fala de "Deus", que "tem Deus", que significa que ela realmente tem Deus na sua vida. Muita gente pensa estar agradando a Deus, mas não está!!!

    Tem gente que cria um Deus para lhe satisfazer as vontades, e não o contrário! A criatura quer ser servida pelo Criador, como se o Criador fosse um garçom esperando para anotar seus pedidos, que serão prontamente atendidos... porque se não forem atendidos a pessoa trata logo de procurar outro "deus", um que caiba no seu bolso!

    Os homens não querem se adequar à vontade de Deus, os homens querem um "deus" que se adeque a eles! Mas, querendo ou não, concordando ou não, está tudo predito na Bíblia, todas as profecias estão se cumprindo, uma a uma... e por mais que esteja se tornando cada vez mais doloroso para o ser humano os cumprimentos dessas profecias... ainda assim temos que dar graças a Deus, pois se aproxima o dia em que o Senhor vai retornar, e Ele vem pra julgar as pessoas... querendo ou não, aceitando ou não, é o que a Bíblia diz que Ele vem fazer em Sua 2ª vinda!

    Que Deus possa abrir os olhos espirituais de todos que ainda não enchergam com o espírito. Porque o homem natural não entende das coisas espirituais, porque procedem de Deus, e só podem ser discernidas pelo espírito!

    Fiquem na paz que só o Senhor Deus dá!!! ♥

    ResponderExcluir

Comentarios sao bem-vindos...