Páginas

blog layout

sábado, 19 de março de 2011

Assunto super sério e polêmico!

Olá galera,
gente, o assunto de hoje não é nada convencional nem divertido, ao contrário, é bastante polêmico. Mas como eu vivo em um país livre acredito posso falar nesse assunto sem ter que pisar em ovos, afinal, meu objetivo aqui não é ofender, mas clarear a mente das pessoas a respeito das coisas que eu tenho estudado.

Resolvi falar um pouco sobre Israel e os muçulmanos, especialmente os do Hamas, que vivem de perseguir os judeus em Israel. Eles vivem em constante guerra? Sim, é verdade. Mas qual é a verdadeira motivação disso tudo?

Segundo um grande amigo meu, um estudioso da religião islâmica e que já esteve em Israel, o povo judeu e muçulmano é um povo muito lindo, muito cativante, são pessoas que se você precisar delas elas vão te ajudar no que puderem e tal! Só que há aqueles grupos extremistas, os chamados terroristas, que vivem do ódio ao próximo. E, segundo meu grande amigo, os judeus apenas se defendem do ódio dos extremistas islâmicos.

A prova disso nós podemos encontrar em várias fontes. Mas o que eu queria muito mostrar a vocês hoje é uma entrevista, realizada por Jorge Pontual, com Mosab Hassan Youssef, filho de um dos fundadores do Hamas, que cresceu nesse ambiente de ódio aos judeus. Hoje, ele é convertido ao Cristianismo, onde achou a paz de que precisava, onde achou o verdadeiro significado de amor (segundo ele).

Peço, que, por favor, assista à entrevista completa antes de achar que eu vim aqui ofender alguém, antes de vir com 4 pedras na mão. É bom sempre a gente esclarecer as coisas. Eu, antes de saber a verdadeira história, achava que era loucura aquela guerra sem fim entre Palestinos e Israelenses. Mas o que acontece ali, nada mais é do que o fruto dos ensinamentos passados através do Alcorão, onde o profeta Maomé incita a violência, e ele mesmo matou vários judeus em sua época. Estive lendo algumas passagens muito fortes e ouvindo muitas pessoas a respeito disso, tenho buscado muitas informações sobre o assunto e os testemunhos que eu tenho assistido são muito esclarecedores, principalmente por virem de ex-muçulmanos que afirmam terem descoberto a verdade acerca do islamismo.

Gostaria de deixá-los, primeiramente, com a entrevista com "O filho do Hamas", Mosab Hassan, e peço, encarecidamente que assistam tudo antes de falar qualquer coisa. Tenham suas mentes e corações abertos ao que ele tem para falar acerca do assunto, pois ele esclarece tudo de forma magnífica e não deixa dúvidas sobre a verdadeira face do islamismo.









"O problema não são os muçulmanos, o problema está na ideologia deles"

Agora, eu os deixo com duas entrevistas onde Mosab fala que o deus do Alcorão odeia os judeus e manda matar todos os que não são muçulmanos. Infelizmente, essas entrevistas não estão legendadas em português, mas a segunda entrevista está legendada em inglês. Quem puder assistir e entender, por favor o faça!



O que você acha do que você acabou de ouvir de um ex-muçulmano, filho de um dos fundadores do Hamas, que encontrou na fé cristã todas as respostas de que precisava? Qual sua opinião agora, baseado no que você acabou de ver?

Sua opinião me interessa bastante porque meu objetivo aqui é esclarecer fatos, assim como eu fui esclarecida, eu quero ajudar pessoas a se esclarecerem acerca deste assunto tão complicado e tão polêmico! E como nosso irmão Mosab diz, o problema não está nas pessoas em si, mas em sua ideologia, e qual é a raiz dessa ideologia? É nisso que devemos pensar e refletir. O "deus" dos muçulmanos parece ser o mesmo Deus de Abraão, o pai de Jesus Cristo, nosso Salvador?

Fiquemos bastante atentos com o que está acontecendo no mundo (guerras, nações contra nações, terremotos)... tudo é só o princípio das dores.... Leiam Mateus 24:3-14 (NVI)

3 Tendo Jesus se assentado no monte das Oliveiras, os discípulos dirigiram-se a ele em particular e disseram: "Dize-nos, quando acontecerão essas coisas? E qual será o sinal da tua vinda e do fim dos tempos? "
4 Jesus respondeu: "Cuidado, que ninguém os engane.
5 Pois muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Eu sou o Cristo! ’ e enganarão a muitos.
6 Vocês ouvirão falar de guerras e rumores de guerras, mas não tenham medo. É necessário que tais coisas aconteçam, mas ainda não é o fim.
7 Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá fomes e terremotos em vários lugares.
8 Tudo isso será o início das dores.
9 "Então eles os entregarão para serem perseguidos e condenados à morte, e vocês serão odiados por todas as nações por minha causa.
10 Naquele tempo muitos ficarão escandalizados, trairão e odiarão uns aos outros,
11 e numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos.
12 Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará,
13 mas aquele que perseverar até o fim será salvo.
14 E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

"Eu, Jesus, enviei o meu anjo para dar a vocês este testemunho concernente às igrejas. Eu sou a Raiz e o Descendente de Davi, e a resplandecente Estrela da Manhã".
Apocalipse 22.16

11 comentários:

  1. Não consegui ver os vídeos porque o meu flash aqui fica travando :(


    Mas sobre o post, te digo que: não acredito que haja religião certa ou errada. A religião foi criada pelo homem, na intenção de se comunicar com Deus! Acho que existem várias linguagens para se comunicar com Ele e Ele compreende todas, absolutamente TODAS. Se ela prega o bem, valores morais sólidos, o respeito ao próximo e à natureza, acho válido.

    Gosto de aprender sobre religiões diferentes, porque acredito que esse seja o caminho para combater a intolerância. Porque eu acho que "ah, mas isso não existe", é uma forma sutil de intolerância.


    Assim como há extremistas islâmicos, há extremistas judeus, cristãos, tão vis e reacionários quanto!

    A Bíblia, o Alcorão, A Torá, creio que sejam palavras de Deus, em línguas diferentes! Elas foram escritas por homens, muitas coisas se perderam nas traduções do passado, ou foram escritas, "interpretadas" conforme interesses políticos e econômicos da Elite de cada época.

    Vejo coisas absurdas e contraditórias na Bíblia, assim como na Torá, mas compreendo que a verdadeira essência, que é pregar o bem, o respeito ao próximo, sempre permanecerão e não há tradução tendenciosa que tire isso! No Alcorão, não podia ser diferente! (continua no próximo comentário)

    ResponderExcluir
  2. Amiga, com certeza estarei assistndo sim.
    Sabe-se tbém que os mulsumanos nada mais é do que os decendentes de Ismael.
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  3. (Continuando)

    Assim como há judeus que se defendem de extremistas islâmicos, há muçulmanos que se defendem de extremistas judeus.

    Assim como há muçulmanos que se converteram ao Cristianismo, há cristão que se converteram ao Islamismo, por constatarem que "se encontraram" nessas religiões do que as que estavam antes.

    Vale lembrar que são os sionistas que detêm maior poder sobre os meios de comunicação, que são os sionistas, os mais ricos do mundo. Vale lembrar que Gaza tem mais ou menos o mesmo tamanho do Vaticano, com a diferença de que há milhões, isso mesmo, milhões de pessoas vivendo na miséria, desemprego e privações das mais variadas naturezas. Tudo isso feito por Israel, com o apoio dos EUA e UE.

    Falam tanto do Hamas, mas esquecem que o sionismo veio muito antes, defendendo a ideia de que os palestinos deveriam ser varridos do território e que os judeus são os verdadeiros donos... Se o sionismo não reconhece a Palestina, porque o Hamas é obrigado a reconhecer Israel? Esqueceram os golpes que sofreram de Israel? O poder do Hamas é muito limitado. Israel obriga jovens, homens e mulheres, a servir o Exército. Já no Hamas, as mulheres servem se quiser...

    Será que é certo expulsar famílias árabes que vivem há várias gerações, para construir assentamentos EXCLUSIVOS para Judeus?

    Acho que se Israel tem o direito de existir, a Palestina também tem! (continuando)

    ResponderExcluir
  4. O ideal seria 2 Estados: o da Palestina e o de Israel. Só que Israel não aceita, por isso continuam criando assentamentos em terras que os Palestinos reivindicam desde a ocupação em 1967...

    Lendo esse artigo, desmistificou muita coisa para mim, e mais do que nunca, eu continuo aderindo ao boicote:


    http://www.pazagora.org/2010/boicote-de-atores-a-teatro-em-assentamento-na-cisjordania-provoca-polemica-em-israel/

    ResponderExcluir
  5. Kiara, mas assim que você conseguir assista aos vídeos. Gostaria muito que você me comentasse sobre o que o Mosab fala! Bjão...

    Anjinho, depois vc me fala o que achou também, tá?!

    Eu acho assim, que Israel é o povo da promessa, e apesar deles terem rejeitado Jesus, e até hoje alguns rejeitam Jesus como sendo O Messias, mas eles continuam sendo o povo da promessa de Deus (Isaías 62)!!! Então, assim como desde os primórdios eles sofrem por isso, pela rebeldia deles... como foi predito na Bíblia, os judeus foram dispersados e só voltaram a ser Estado agora recentemente, nos anos 90, o que também foi predito na Bíblia.

    Eu sei que este é um assunto bem delicado, e queira ou não, envolve fé. E como a minha fé é baseada no cristianismo, como eu tenho Jesus Cristo como meu Senhor e Salvador, e eu creio que sua 1ª vinda foi para salvar, e que sua 2ª vinda será para julgar a humanidade e restaurar a paz e destruir o iníquo de vez por todas, e eu tenho na Bíblia o meu manual de vida, crendo que toda ela é inspirada por Deus e é perfeita para o ensino, admoestação, repreensão, etc... eu tenho que ir pelo o que a Bíblia me diz.

    Querendo eu ou não Israel foi e sempre será a menina dos olhos de Deus, foi a nação escolhida para trazer o Salvador da humanidade. Jesus era judeu, da descendência de Davi, e se a Deus aprouve abençoar esta nação quem sou eu para dizer que Deus fez certo ou errado?!

    Leia Apocalipse cap. 12 e verás que a mulher de que fala lá é a nação judia, que deu à luz o filho varão, ou seja, que trouxe ao mundo o Salvador. E por conta disso, o dragão, leia-se satanás, que sempre perseguiu os judeus, e persegue até hoje. Ele persegue os judeus, que são o povo da promessa, e os cristãos gentios, que são co-herdeiros da promessa através de Cristo. Prestem bem atenção no verso 17 do capítulo!

    Bjocas....

    ResponderExcluir
  6. Com todo o respeito, Sâmia...

    Particularmente, não acredito em um povo escolhido por Deus! É escolhido por Ele, quem resolve segui-lo, já que Ele ama a todos, sem distinção ou reservas.

    Supondo que seja isso, se são os escolhidos, foi para dar bons exemplos, não jogar fósforo branco em Gaza, prender crianças e adolescentes palestinos sem acusação formal, tratando os como presos adultos, oprimir o povo palestino e outras atrocidades, mesmo o mundo inteiro condenando.

    A Bíblia merece respeito ainda, mas há muitas coisas escritas nela, que só procuram justificar atrocidades!

    Digo e repito: Se Israel tem o direito de existir, a Palestina também tem!

    ResponderExcluir
  7. Samia, paz. Não apoio o Anti-Semitismo, visto que ele atinge a existência, não só do povo de Israel mas, dos povos árabes também pois, são descendêntes de Sem, daí a expressão Semita ou Semitismo.

    Entretanto, a questão sionista (vem de Sion, movimento político fundado por Theodors Rheus, judeu) é paradoxal, visto ser uma ideologia politica, que como está sendo apresentada, não só esta se conduzindo contra os direitos humanos dos palestinos, bem como, pela matéria exposta, contra seus próprios cidadãos.

    (Entre nesse link para ver o massacre de Judeus feito por Judeus:
    http://resistenciacristaj.blogspot.com/2011/01/qual-israel-voce-apoia-o-que-exalta-as.html)

    Nós Evangélicos não podemos ser condescendêntes com o mal, vindo seja lá de quem for. A religiosidade não pode ser usada como pretexto político para opressão de povos menos favorecidos. Reconhecemos a complexidade da questão palestina por um lado, por outro, vemos ser claramente desvendada ao notarmos que os verdadeiro Terroristas são os políticos que lucram com as guerras intermináveis, abastecida por sua indústria bélica.

    Todos usam a bíblia para legitimar a posse única e exclusiva de Israel na Palestina. A bíblia contudo, nos mostra algo totalmente diferente. Ela revela-nos em Amós 9:7: (Nunca comentado na maioria das igrejas, vale frisar)

    "Não me sois, vós, ó filhos de Israel, como os filhos dos etíopes? diz o SENHOR: Não fiz eu subir a Israel da terra do Egito, e aos filisteus de Caftor, e aos sírios de Quir?
    ".

    Notem, Ele afirma inicialmente, que Israel é igual a todos os povos, inclusive a Etiópia africana, quebrando o racismo que havia em Israel. Lembram do problema que Moisés teve ao casar com uma Etíope, negra? (de Cuxe). Na sequência Ele afirma, que trouxe os três povos para as regiões nas quais habitavam (e ainda habitam). E do mesmo jeito que trouxe Israel, trouxe também os Caftorianos para a palestina. Ora, e quem eram esses? Caftor era uma Ilha de Creta no Mar Egeu (Jr 47:4, Dt 2:23) e seus habitantes há milênios migraram para a palestina e são hoje conhecidos como Palestinos hoje.

    É isso mesmo. Deus disse na sua Palavra inerrante, que trouxe os Palestinos para a Palestina e dá a entender a Israel, usando o profeta Amós, que quer que eles convivam harmoniosamente. O que só trará a glória para Deus. Mas, terroristas de ambos os lados impedem a convivência destes povos. Quem matou Itzaki Rabin? Foi um árabe? não, foi Igal Amir, um judeu.

    O Mau está em ambos os lados e só Jesus, o Al Massir ou o Ha Machia, o Messias esperado por ambos os povos, será capaz de pôr fim a este conflito. Enquanto isso, como Igreja que preza os valores e Direitos Humanos Universais, devemos combater a opressão e tirania venha de onde vier, doa a quem doer.

    Fiz um Mestrado (Incp.) cuja tese era sobre Islamismo. Paz.

    ResponderExcluir
  8. Mestre Ricardo... que aula!!! Amei!!! E muito obrigada por passar aqui para fazer seu comentário tão bem embasado desse jeito! Mas é como eu até falei no meu post, que meu amigo falou que os povos árabes e judeus são maravilhosos, super simpáticos, ajudam no que for preciso... e que o problema está nos extremistas, e claro, há extremistas dos dois lados, não só da Palestina. Talvez eu não me expressei corretamente para me fazer entender dessa forma... e, inclusive, o Mosab fala isso na entrevista dele. Ele fala que a diferença de um para o outro é que os judeus seguem leis e são mais humanos, e os árabes não seguem leis humanas, tipo: eles matam sem ver nem pra que! Isso foi o que eu entendi dos vídeos onde o Mosab fala sobre isso, então, o que eu falei não foi de mim, não foi opinião vinda da minha cabeça, eu tive minha opnião formada por algumas pesquisas que eu fiz e pelas entrevistas que eu assisti dele e de outros, até mais fortes ainda, por isso eu nem os postei aqui!

    Mas, agora, eu fiquei com uma dúvida: não é correto, então, dizer que Israel é o povo da promessa? Mas, assim, eu não quero dizer com isso que eles tem mais privilégios que qualquer outra nação, ou que eles podem fazer o que quiserem, inclusive matar outros, por causa disso... não é isso que eu quero dizer! Se alguém entendeu que eu quis dizer isso, peço até desculpas por ter me expressado mal... pois ninguém tem o direito de fazer mal a ninguém!

    Paz.

    ResponderExcluir
  9. Samia minha querida, paz. Pelo amor de Deus, amiga, não peça desculpas por nada, você e eu somos pesquisadores livres para expressar nossos entendimentos e concluirmos os mesmos com base na verdade analisada.

    Quer que eu diga a verdade? Eu odiava o povo árabe mas, Deus me orientou a ler a bíblia e pesquisar nela tudo a respeito desse povo. Então, li duas vezes e conclui que nós, Evangélicos, somos injustos na questão Palestina e somos tendenciosos politicamente na questão, o que é um erro. Por isso nos damos mal nas missões no mundo árabe.

    Pois, o Islamismo existe hoje porque não deram atenção a um jovem chamado Mohamede, Maomé, e tanto os cristãos da época, quanto os judeus não o aceitaram e omitiram a importância da povo árabe na bíblia, fazendo o mesmo criar um Livro que mostrasse esse valor: O ALCORÃO, que significa Leitura.

    Existem considerações que por prudência seria melhor comentar por Email. Mas, temos que separar hoje os árabes extremistas do restante da população, que são pessoas formidáveis. Sim, o povo Judeu tem uma promessa, mas não todo Israel. A rejeição deles ao Messias nos abriu a porta para o Ministério da Igreja para fazer a missão que era deles: Influenciar as nações aproximando-as do verdadeiro Deus. Você já viu o link que lhe forneci que mostra os Judeus que apoiam o movimento Homossexual batendo nos Judeus ortodoxos?

    Veja e conclua que parte de Israel não aceita as promessas bíblicas e odeia ao próprio Jeová, estão ligados com os rituais de magia negra da Cabala e a Maçonaria. Pesquise e verás. Finalmente, como prova de que Deus vai unir tais povos, leia Isaías 19:24,25:

    "Naquele dia Israel será o terceiro com os egípcios e os assírios, uma bênção no meio da terra.
    Porque o SENHOR dos Exércitos os abençoará, dizendo: Bendito seja o Egito, meu povo, e a Assíria, obra de minhas mãos, e Israel, minha herança." (Egito e Assíria representam o povo árabe hoje. Veja como Deus se refere a eles.)

    Qualquer dúvida a mais, mande as ordens amiga, e seja bem-vinda ao nosso blog. Abração e Shalam (Shalom (paz hebraico)+ Salam (paz árabe)= Shalam).

    ResponderExcluir
  10. Ricardo, eu vi lá o link hoje e fiquei chocada! Mas é assim mesmo... em todos os grupos nós vamos ter os bons e os maus exemplos, e no meio dos judeus não iria ser diferente, visto que são homens falhos assim como qualquer um. E eu, por exemplo, tenho amigos árabes maravilhosos, que eu amo!!! São pessoas doces, meigas, são tudo de bom. Obrigada, mais uma vez por me esclarecer algumas coisas... em outras eu só me expressei mal mesmo, mas eu nunca quis privilegiar um grupo ou justificar o que eles fazem de mal só porque são povo escolhido de Deus... povo de Deus nós somos também agora, não é mesmo?! Fica com Deus!!! Paz.

    ResponderExcluir
  11. Não há Islão moderado, como não há nazismo moderado, ou comunismo moderado, ou homicídio moderado. Desde o século VII que o Islão apenas produz caos, destruição, guerra e sofrimento.

    ResponderExcluir

Comentarios sao bem-vindos...