Páginas

blog layout

terça-feira, 22 de março de 2011

Academia... cansada!!!

Oi gente,

hoje eu estou tão cansada. Além de hoje já ser segunda-feira, o dia internacional da preguiça, foi meu primeiro dia de academia. Nossa!!! Como é difícil voltar depois de tantos anos sem ir à academia... vou dizer uma coisa, eu achava que fazia exercício em casa.. mas não, exercício mesmo eu voltei a fazer agora! Amanhã tem de novo... 

Meu objetivo é voltar a ter meu corpinho de antes... lindíssimo, super malhado! ha ha ha.... mas eu sei que é preciso ir com calma. O instrutor já falou que nas duas primeiras semanas, nada de exagero! E ele está certíssimo. Tem gente que acha que só fez exercício se sentir dor no dia seguinte... eu estou me sentindo cansada, mas não sinto dor em lugar algum. Estou sentindo um leve cansaço pelo esforço que eu fiz hoje, o qual eu não estava mais acostumada.

Mas daí é só questão de algumas semana pra eu retomar o pique e não sentir mais isso... Eu achei umas dicas muito boas para quem gosta de malhar...

Bjssss....

Dicas de Um Treinamento eficaz

1. Se a intenção é ficar musculoso, faça os movimentos em velocidade moderada para lenta e dê pausas de dois minutos entre uma série e outra. “Nesse período o músculo se recupera do esforço e o praticante consegue realizar a próxima série com a mesma qualidade da primeira”, fala a fisiologista do exercício Claudia Zamberlan.

2. Já se o objetivo é tonificar sem ficar ‘grande’, o truque é usar pouca carga, fazer os movimentos em velocidade moderada para rápida e um intervalo entre as séries de cerca de 1 minuto. E mantenha o músculo trabalho contraído durante todo o tempo.

3. Para emagrecer, use um pouco mais de carga do que o habitual e descanse no máximo 30 segundos entre as séries.

4. Deixe a parte aeróbica para depois da musculação. “Se fizer antes, como normalmente acontece nas academias, vai achar o treino pesado e o cansaço vai bater mais rápido do que de costume”, avisa o personal trainer Eduardo Gurgel, do Rio de Janeiro.

5. O treino estacionou? Experimente mudar a planilha. “Quanto mais variar os exercícios, mais estímulo vai dar às fibras musculares”, garante Eduardo Gurgel.

6. Para um abdômen tanquinho, só abdominal não resolve. É essencial também queimar os excessos para que a musculatura trabalhada apareça sob a pele. “Para isso, é preciso fazer atividade aeróbica de baixa a média intensidade, ou seja, de 55% a 70% da frequência cardíaca máxima”, avisa o personal trainer Christian Monteiro, do Rio de Janeiro. Para descobrir o número, a pessoa deve subtrair sua idade de 220 e, do total, verificar quanto é 55% e, depois, 70%. O resultado é o número médio de vezes que o coração deve bater a cada minuto de corrida, caminhada ou pedalada, por exemplo.

7. A forma de se certificar que o exercício está mesmo trabalhando a área desejada é perceber se a musculatura da região está cansada logo depois da série.

8. Nada é tão eficaz para malhar as coxas e os glúteos como o agachamento e os exercícios com caneleiras. “Como eles são mais puxados, faça-os logo no início do treino, quando o corpo ainda está descansado”, recomenda Christian Monteiro.

9. Dificultar a execução do movimento é uma forma de potencializar a ginástica. Para isso, invista em barras, caneleiras e halteres, que exigem mais concentração e força para manter a postura correta e levantar a carga. A regra só não vale para os iniciantes, que, por uma questão de segurança, devem se limitar aos equipamentos até adquirirem consciência corporal.

10. Outra dica para quem está começando é fazer de duas a três séries de 15 a 20 repetições com menos carga para não se machucar nem ter que ficar de molho.

11. Sentir-se capaz de fazer duas ou mais repetições ao fim de cada série é sinal de que está mais do que na hora de aumentar a carga.

12. Jamais trave a respiração durante o movimento para não aumentar a pressão arterial. Para ficar mais confortável e até ter a sensação de que o peso ficou mais leve, expire pela boca quando levantar ou empurrar o peso e inspire pelo nariz ao voltar à posição inicial.

FIQUEM NA PAZ! AGORA EU SÓ QUERO CAMA!!! 
BOA NOITE E DURMAM COM OS ANJINHOS... 

4 comentários:

  1. Oi amiga linda, eu odeio malhar, aff!
    detesto, só em falar esta palavra já estou cansada.
    Mas, brincadeiras a parte, é um mal necessário....e as dores passar é só questãod e tempo.
    Eu fiz handebol qnd er adolescente até os 18 anos, depois fia atletismo e natação.
    Daí parei tens uns 5 anos e nunca mais voltei.
    A única atividade física q gosto é essa: nadar.
    beijokas!

    ResponderExcluir
  2. Eu retomei os meus exercícios em casa hj depois de 3 semanas!!! (2 dessas eu estava doente e na terceira foram os dias de "mulherzinha")...então resolvi pegar leve hj e amanhã vou repetir...

    Engraçado o personal ter mencionado que o aeróbico antes do weightlifiting deixa o treino mais pesado, isso é verdade... quando eu faço o aeróbico e faço perna, nossa estou acabada! Foram-se as minhas energias... vou tentar inverter e ver como no quê que dá!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Ai meninas... hoje eu ainda estou acabada!!! Fui ontem de novo pra gym e só agora amanhã, 3 x/semana. Daí que o que está me deixando arrasada são os adutores e peitoral... ai como dói! kkkkk

    Mas é um mal necessário mesmo, meninas... e pra ter resultado tem que correr atrás, né?! Eu quero voltar a ter meu corpo de antes. Eu nõ estou tão mal hoje em dia, mas também não estou como antigamente... e com os anos passando é melhor eu voltar logo par academia, que eu faço mais!

    Bjssss... ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi Sâmia, que coragem menina, pq eu não gosto de academia não, prefiro uma caminhada sabe, gosto de ver movimento, natureza, me faz ficar mais calma e apesar qdo vamos eu e o meu marido nós andarmos bastante, não sinto cansaço.

    Beijinhos e força na academia, hahhahah.

    ResponderExcluir

Comentarios sao bem-vindos...