Páginas

blog layout

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Inglês no Brasil é insuficiente até para manter conversa telefônica, diz teste

Oi gente,

ontem, no Jornal Nacional, da rede GLOBO de televisão, eu assisti a algo que confirmou o que eu já desconfiava, mas não sabia que era tanto assim: O INGLÊS NO BRASIL É INSUFICIENTE!!!

Mas, não foi surpresa para mim. Eu sofri com isso! Eu estudo Inglês desde criança, graças a Deus!!!! Mas sofri muito com a questão da conversação, saber evoluir numa conversa em Inglês. Eu não tinha pessoas para me ajudar com isso, eu não tinha com quem conversar em Inglês. Eu fazia aula com outros brasileiros como eu! E, gente, essa é a mais pura realidade da gente. Eu sou professora de Inglês, saí da sala de aula a pouco tempo porque estou me mudando, mas até pouco tempo eu vi com meus próprios olhos a realidade das salas de aula: OS ALUNOS NÃO SE ESFORÇAM PARA CONVERSAR EM INGLÊS NO CURSO DE INGLÊS!!!

E isso era algo que me deixava maluca!!!! Eu cansei de dizer nas duas escolas onde eu trabalhei: "Gente, a hora de conversar em Inglês é aqui, dentro da sala da aula de Inglês, não é lá fora! E não tenham vergonha de mim, eu estou aqui para ajudar, corrigir qualquer coisa para que vocês saiam daqui sabendo!" Infelizmente, não adiantava, os alunos continuavam a conversar em Português na aula de Inglês!

Infelizmente, as pessoas ainda não se conscientizaram que o mundo globalizou, nós estamos em um caminho sem volta, o mundo, que antes era enorme, agora ficou pequeno e acessível a nós. Hoje está muito fácil ir aos Estados Unidos, à Londres, etc... Hoje você vê muito uniões entre pessoas de diferentes países, gente que pode estudar, fazer uma extensão, um mestrado fora do país porque sabe Inglês! Isso é muito bom! Mas ainda não atingiu um número significativo de pessoas....... Muita gente ainda não sabe Inglês!!!! Muita gente até que pode, mas não está nem aí para aprender a língua. Vi muito isso também! É triste quando a gente vê algumas pessoas jogando uma parte do seu futuro pela janela.

Não seja assim, você, que está lendo isso aqui. E, olha, não importa a sua profissão, o seu status social, a sua idade, se você for uma pessoa de visão, a língua universal (Inglês) vai ser muito bem vinda na sua vida. Corra atrás das coisas que podem melhorar a sua vida!!! E como eu disse antes, não basta querer, tem que correr atrás!!!!

Você pode ver a reportagem do Jornal Nacional neste link: Inglês no Brasil é insuficiente!

Bjim...  ;) 

VEJA A REPORTAGEM NESTE VIDEO DO YOU TUBE: http://youtu.be/9BXrXCuPNhg?t=4m20s

Quer treinar seu Inglês?! 
HURRY UP!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentarios sao bem-vindos...