Páginas

blog layout

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Técnicas no ensino da língua Inglesa!

Olá meus queridos,

estou aqui para lhes dar mais dicas sobre técnicas no ensino da língua Inglesa... espero que eu possa ajudá-los um pouco! Ao visitar o British Council / BBC eu vi uma série de dicas e ajudas para lá de válidas... acho que vocês vão concordar comigo!

Na parte TRY você vai encontrar uma série de atividades super interessantes... Uma das atividades mais interessantes que eu vi lá foi o "concurso de poesia"... é indicado para crianças de 7 a 11 anos, mas com certeza pode-se usar essa atividade com adolescentes e adultos também! O seguinte link o levará a alguns exemplos de children's poetry! http://www.poetryarchive.org/childrensarchive/home.do 

Uma das poesia que eu mais gostei foi o I'm walking with my iguana, e se vocês entrarem no link e escutarem o áudio vocês vão rir do tanto que eu ri! hahahaha... é bem engraçado, mas super interessante para crianças, elas com certeza vão gostar!

Na parte TRAIN você vai encontrar vários cursos online para professores de Inglês... uma maravilha, pessoal!!!

Outra dica que eu dou para vocês é sobre os podcasts... você já ouviu falar neles? 

PODCAST - é o nome dado ao arquivo de áudio digital, geralmente em formato MP3 ou AAC (este último pode conter imagens estáticas e links), publicado através de podcasting na internet e atualizado via RSS. Também pode se referir a série de episódios de algum programa quanto à forma em que este é distribuído. A palavra é uma junção de iPod ou de "Personal On Demand" (numa tradução literal, algo pessoal e sob demanda) e broadcast (transmissão de rádio ou televisão). O podcast em vídeo chama-se "videocast", geralmente em arquivo formato MP4.

Um link de podcasts muito bom que eu indico para vocês é o ESL pod, lá você vai achar inúmeros podcasts, inclusive, para download!!!

Comece a usar a tecnologia a favor do seu trabalho!!! Hoje nós temos um mundo inteiro dentro do nosso computador, e por que não fazer uso dele para o nosso bem, nosso crescimento e de outros?!

Um beijo enorme para vocês... fiquem na paz do Senhor Deus!!! ♥

4 comentários:

  1. Amiga, amei as dicas.
    Depois passo lá.
    Agora eu ensino em escola publica e a realidade é bem diferente de cursinhos..maaaaaaaas.
    bjokas!

    ResponderExcluir
  2. Olha a mulher toda emergente e inovadora :)!

    Vou dar uma olhada no ESL pod, parece ser interessante... qdo teremos tempo pra bater um papo no skype?

    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. É verdade meninas, é interessante sim, mas infelizmente, nossas escolas públicas no Brasil ainda não alcançaram tamanha tecnologia e modernidade! :/ Uma pena, quem sabe um dia! :)

    Gi, vamos ver se nos encontramos sim. Eu estou à espera de certas respostas e assim que as tiver vou te contactar com urgência... kkkkk....

    Bjsssss... :)

    ResponderExcluir
  4. Amiga lindha me perdoe pelo comentário anterior, eu conheço a peça, mas vou assitir com o coração aberto, tenho certeza q as palavras do Senhor se renovarão em minha vida.
    bjus grande e desconsidere o comentário anterior, please, delete-o.

    ResponderExcluir

Comentarios sao bem-vindos...