Páginas

blog layout

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Agora o ano começou de verdade!!! Amo meu trabalho!!!

Oi pessoas amadas, queridas e abençoadas....

Estou aqui para compartilhar com vocês sobre a minha semana! A semana já começou com tudo!!!! Yayyy!!! Graças a Deus!!! Eu comecei a trabalhar, finalmente já estou dando minhas aulas em uma das escolas, na outra só começa próxima semana... ai que frio na barriga!!! Dia de estréia é sempre assim.... mas eu amo!!! ♥

Para quem não sabe, eu sou professora de Inglês. Foi o hobby que acabou se tornando profissão principal.. ha ha ha... daqui a pouco a minha verdadeira profissão é que vai virar hobby! Porque eu me graduei em Fisioterapia, gente! Nada a ver com Inglês, não é mesmo?! Para vocês verem e acreditarem que nem tudo é como a gente pensa que é! Profundo!!! ha ha ha ha...

Amo minha profissão na qual eu me graduei, mas não me garante o sustento de forma digna. Tipo, na Fisioterapia você ainda consegue ganhar dinheiro trabalhando em hospitais... e quando eu digo hospitais, eu falo de uns 5, no mínimo. É, porque você não é contratada de nenhum, você é apenas uma prestadora de serviço. Só que aí esquece que tu tens domingos e feriados!!!! Forget it!!! :/ Infelizmente, na minha área, que é estética e RPG (postura), ou você coloca um consultório, ou monta uma clínica, e tem uma clentela fiel e boa, ou então você está $%¨*& e mal pago!!! Trabalhando na clínica dos outros, você também será um prestador de serviço, na maioria das vezes sem carteira de trabalho assinada, e ganhando por produção, só para completar a tragédia!!! Portanto, se você, caro leitor, estiver pensando em cursar Fisioterapia (ou qualquer área da saúde, para ser sincera) olhe primeiro para o tamanho do bolso do seu pai (se for fundo, vai em frente!)... porque se você não tem papai rico, você não vai conseguir sobreviver da Fisioterapia! ;) Essa é a realidade, o que posso fazer!

Agora a minha profissão é professora de Inglês... amo!!!!! Adoro ensinar matérias que eu gosto e domino, é claro! Como, também, adoraria ensinar algumas disciplinas na área de Fisio em alguma faculdade! Ah, seria tudo de bom! Por isso queria tanto fazer minha pós-graduação!!! Mas no Inglês eu me encontro, eu fico à vontade, livre... é tão bom falar Inglês e ensinar!!! Eu nunca pensei que eu tivesse a capacidade de ensinar até dar a minha 1ª aula... e uma vez tendo feito isso, não parei mais! :)

Agora, sim, eu senti que o ano começou de verdade para mim! Eu já não aguentava mais ficar em casa, esperando as aulas começarem! Adoro meu trabalho!!!!! Quantos podem dizer isso??? Eu sei que nem todos podem dizer isso assim... eu sou uma privilegiada!!! Eu sei que não é um trabalho concursado, que me dá estabilidade pro resto da vida, e eu sei que é um trabalho que cansa, às vezes, mas eu amo... gente, é INGLÊS!!! Alô.... é INGLÊS!!!!

Eu agradeço a Deus por ter me dado essa oportunidade de me formar na Cultura Britânica da UFC, de ter me dado esse dom de falar outras línguas... outras línguas sim.... esse ano eu começo, também, com o Italiano!!! Yayyyy.... Meu sonho ir à Itália também!!! Deve ser lindo lá... Uma pessoa como eu não pode ficar parada muito tempo... gente, agora é só questão de tempo para o mundo ser MEU UUUUUUU...... Se meu Deus, Todo Poderoso me abençoar e me agraciar com a realização dos meus sonhos... pernas para que te quero!

Espero que a semana de vocês esteja sendo linda, maravilhosa.... Que Deus, nosso Senhor, nos abençoe grandemente!!! Bjssss...... ♥


11 comentários:

  1. Olha as coisas melhorando :)! - aulinhas e mais aulinhas, mas menina, nessa vc vai crescendo, subindo os degraus da vida e quem sabe não vai ser por essa porta que tu vai ser exportada?Nunca se sabe :)! Mas fica por aí, fica firme que pra tudo há seu tempo :)

    Minha primeira fase com a imigração foi hj,amanhã sai vídeo sobre isso!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Amiga tbém sou formada em Licenciatura em letras com ingles.
    Só que fiquei mto tempo parada, preciso me atualizar.
    Fiz cursinho de ingles no ccaa, mas ainda ñ concluir, acabei parando por falta de recursos.
    mas preciso mto parender e qro.
    conto com sua ajuda, ok?
    vou te ligar para falarmos ingles.
    but my inglish is terrible.

    ResponderExcluir
  3. Oi, parabéns pelo seu novo emprego, que Deus te abençoe muito lá. Muito obrigada pelo comentário no meu blog. Realmente, parece que o óculos vai "afundando" o rosto, ficando uma marca, que enquanto eu usei a lente, nesse mês passado melhorou. Compra sim a lente para ocasiões especiais que vale a pena, todo dia enjoa.

    Bjinhos Samia

    ResponderExcluir
  4. Gi, já estou com 4 turmas só no YES... se aparecer mais uma eu fico super happy!!! Pq o resto é lá no Wizard, tb não dá pra sobrecarregar senão eu vou ficar louca! kkkkkkkkk Ai, quero saber tudo como foi lá na imigração! Bjssss.... :)

    ResponderExcluir
  5. Anjinho, vamos conversar em Inglês sim!!! Antes de estudar na Cultura Britânica eu estudei no CCAA, adorava!!! Lá é muito bom... no livro eles ainda usam aqueles mesmos personagens? O Daniel, Sally, etc...? Adoro!!! A metodologia deles eu acho muito boa! Não tem Cultura Britânica da Federal de vcs aí? Aqui tem, eu estudei praticamente de graça!!! Muito bom, graças a Deus!!! Bjssssssss.... :)

    ResponderExcluir
  6. Paty, obrigada pela força! Sou extremamente dependente, totalmente, da direção e orientação de Deus na minha vida, portanto, quem puder orar pra que Deus seja sempre presente na minha vida, eu agradeço d+, oração nunca é d+, né verdade?! E é verdade mesmo sobre os óculos, eles parece que vão deformando mesmo o rosto da gente. Eu agora to usando o último par de lentes que eu tinha, das descartáveis... daí o prazo é de 2 meses. Então, em Abril eu peço outras lentes pra mim, vale a pena mesmo! Bjssss..... :)

    ResponderExcluir
  7. Trabalhar no que a gente gosta é um tudo de bom! Que o ano comece bem e siga assim até a chegada do próximo.. hehehehe!

    bjos

    ResponderExcluir
  8. Querida Samia,


    em primeiro lugar quero lhe agradecer a visita e comentario em meu blog. Deus abençoe a ti amada.

    Quero tambem te parabenizar por que muito pouco sao os que nos dias de hoje fazem o que gostam e voce pelo jeito como se expressa neste post ama o que faz. Espero que tudo em sua vida seja prospero e produtivo para muitos.

    Paz...

    ResponderExcluir
  9. Keyla e Jacira... quero agradecer pelas liiiindas palavras... fiquei suuuper emocionada mesmo!!! Deus nos abençoe a todos!!! Bjssss.... ♥

    ResponderExcluir
  10. Amiga, brigada pelo carinho.
    enviei uns email pra vc, leiam, vc vai amar. é mto edificante.
    bjokas1

    ResponderExcluir
  11. Anjinhoooo, amiga, vou ver os emails, sim!!! Obrigadaaaaaaa!!!! Bjssss.... ♥

    ResponderExcluir

Comentarios sao bem-vindos...