Páginas

blog layout

terça-feira, 5 de março de 2013

Tipos de Anticoncepcional - Qual e o seu?

Oi gente,

hoje eu estou aqui para falar de um assunto bem pessoal! Bom, eu tomava o anticoncepcional Diane 35 desde os 14 anos de idade, por causa do meu problema de ovario policistico. Mas, nao sei porque, comecei a ter dores de cabeca e enxaquecas terriveis, e pressao alta introcular.... enfim, fui a medica aqui e ela achou melhor mudar o anticoncepcional, que esse poderia ser perigoso, foi ate banido na Franca recentemente e tals... Mas foi ai que comecou meu pesadelo!!!

Anticoncepcional receitado: Microgynon 30 (etinilestradiol + levonogestrel) - Nao estou me adaptando a ele, esta causando um disturbio muito chato no meu corpitcho, inclusive ate engordei (ou inchei, sei la), acho que estou com retencao de liquido devido a ele, entre outras cousas mais chatinhas! Alem disso, tem um alerta dizendo que nao e um remedio indicado para quem tem historico de CA de mama na familia, e minha familia tem historico desse CA! Resultado: voltei la, ne... Contei meu problema, dai ela disse: vamos tentar outro, entao!

Proximo anticoncepcional receitado: Cerazette (desogestrel) - Ainda nao comecei a tomar este. Mas ele tem uma caracteristica particular: so tem progesterona, nao tem estrogenio. Vamos ver como esse anticoncepcional vai funcionar em mim, espero que este de certo, nao aguento mais essas reacoes adversas desses remedios! Esse aqui e de uso continuo, nao da intervalo, ou seja, entende-se que a menstruacao vai parar. Eu ja tomei um assim antes, e foi muito bom por um tempo... mas depois de certo tempo, se eu esquecesse de tomar por 1 dia, pronto, comecava a sangrar por uns 15 dias continuos... era terrivel quando isso acontecia, pq era pouco sangue, mas sujava, entao tinha que usar absorvente, e imagina ai, usar absorvente por uns 15 dias seguidos... da coceira, da assadura, da tudo! ha ha ha ha... E um horror!

TIPOS DE ANTICONCEPCIONAL

- Anticoncepcional Combinado - que eh o tipo do Diane 35 e Microgynon 30, eles possuem 2 tipos de hormonio: 1 de progesterona e 1 de estrogenio. Ha os Monofasicos: contem 21 comprimidos com a mesma quantidade de hormonios em todos eles; Bifasicos: esses tem diferentes quantidades de homonios, por exemplo, nos primeiros 10 dias tem uma dose mais alta, nos ultimos 11 dias tem uma dose mais baixa; Trifasicos: seguindo o mesmo raciocinio, esses tem 3 diferentes doses de hormonios.

- Pilulas de ciclo extendido - Eles sao combinados tambem, mas tem 28 comprimidos e voce toma continuamente, sem intervalo, para impedir a menstruacao de acontecer.

- Mini-pilulas - ou POP (progesterone only pill), sao os anticoncepcionais como este que eu vou comecar a tomar. So possuem 1 tipo de homonio, a progesterona. Sao indicados para mulheres que nao podem tomar estrogenio, e portanto, podem ser tomadas por mamaes que estao amamentando! Essa e uma boa, ne?!

O bom daqui da Inglaterra eh que anticoncepcional so pode ser pego na farmacia se voce tiver uma prescricao medica... e eh isso mesmo, voce pega na farmacia, eu nao precisei pagar pelo meu anticoncepcional... eu achei isso super bacana da parte da politica desse pais! No Brasil deveria ser assim tambem, se tiver prescricao medica, leva de graca... ate obrigaria mais as mulheres a irem ao ginecologista, especialmente as mais humildes, que vao uma vez perdida... ate porque a saude publica eh terrivel! Ow meu pais, amo tanto meu Brasil, mas tem taaaanta coisa que precisa ser melhorada!

Enfim... vamos ver se esse vai dar certo para mim, eu estou esperando em Deus que sim, pois essas mudancas todas deixam os hormonios da gente revirados, e por conseguinte, nosso corpo vira do avesso!!! 

Voces tem ou ja tiveram algum problema em se adaptar a um anticoncepcional?!

________________________________________________________________

FONTE: http://www.livestrong.com/article/26756-list-birth-control-pill-brands/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentarios sao bem-vindos...