Páginas

blog layout

terça-feira, 5 de março de 2013

DINAMICAS PARA ENSINAR INGLES PARA CRIANCAS 02

Oi teachers,

nao sei se voces ja pensaram nisso aqui, mas de qualquer forma eu vou compartilhar umas ideias aqui! Essas ideias servem para criancas e adolescentes tambem!

1) VISUAL DICTIONARY

Que tal criar um dicionario visual com seus alunos?! Peca a eles para formarem duplas ou grupos (dependendo do tamanho da turma), dai selecione diferentes assuntos, distribua 1 assunto para cada dupla ou grupo e peca para eles trazerem figuras relacionadas a aquele assunto, quanto mais figuras, melhor. 

Na proxima aula, distribua uma folha de cartolina para cada dupla (ou grupo), disponibilize cola, tesoura e canetinha, e peca para eles comecarem o dicionario visual deles... E que tal estabelecer algum premio para aquela dupla (ou grupo) que fizer um dicionario com o maior numero de figuras?! Pode ser uma caixa de chocolate, bombons.... enfim, use a imaginacao! 

Eles vao aprender bastante, e voce pode selecionar os assuntos de acordo com as licoes que voce ja deu, por ex: animals, plants, food, moods, vacation, sports, Countries, etc....

2) VOCABULARY CHALLENGE

Prepare uma folha com varias palavras em Ingles bem diferentes, dessas palavras que a gente nao ouve nunca se falar por ai, falsos cognatos, etc... com os significados, claro! Faca copias, para distribuir para os alunos no fim da brincadeira.

Voce pode dar sua aula normal, e uns 15 minutinhos antes da aula acabar voce pode comecar a brincadeira! Divida a turma em grupo A e grupo B, ou grupo Blue e grupo Red, ou Boys versus Girls... use a criatividade! Dai explique que voce vai dizer uma palavra em Ingles para eles tentarem advinhar o significado, e quando voce der um comando, o lider do grupo que levantar a mao 1º responde, se errar, o outro grupo tem a chance de responder tambem, se ninguem souber voce tenta dar uma dica em Ingles (nao em Portugues), se ainda assim ninguem acertar voce passa para outra. 

Quando tiver perto de acabar a aula, voce computa os pontos e anuncia o grupo vencedor. Distribui as folhas com as palavras e seus significados, para todos levarem e verem no que erraram e conhecerem palavras novas!

3) JOKE CONTEST

Que tal fazer um concurso de piadas em Ingles na sala de aula?! Mais uma vez, informe aos alunos na aula anterior! Peca para eles trazerem pidas curtas em Ingles, que nao sejam ofensivas e pesadas, claro! Voce diz que eh proibido qualquer piada sobre sexo, orientacao sexual e religiao, e que o grupo que trouxer piadas assim sera automaticamente desclassificado! 

Na aula da brincadeira, divida a turma em A e B, escolha 3 alunos neutros para serem os juizes, ou seja, eles irao ser a plateia dos nossos comediantes; cada um do grupo tera a chance de narrar a sua piada... o grupo que obtiver mais risadas da plateia sera o grupo vencedor!!! 

Mais uma vez estabeleca uma premiacao para o grupo vencedor!



TENTE SAIR UM POUCO DA ROTINA DAS SUAS AULAS, UMA VEZ POR SEMANA, OU UMA VEZ DE 15 EM 15 DIAS FAZER ALGO DIFERENTE COM A TURMA TRAZ MOTIVACAO, RENOVA AS ENERGIAS EM SALA DE AULA E EVITA A MONOTONIA!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentarios sao bem-vindos...