Páginas

blog layout

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Pancake Day in UK, Mardi Gras na FR e Carnaval no BR

Ola garotada que me visita...
 
 
olha so, hoje eh Pancake Day aqui na Inglaterra e eu nao comi nenhuma panqueca... tudo isso devido ao fato de que eu sou muito desligada de festas e tradicoes, alem do mais to de dieta e esqueci legal mesmo... to lembrando agora, a noite ja, nao sei nem porque, acho que eh porque estou so em casa e nao tenho muito no que pensar! ha ha ha ha...
 
Mas enfim, fui dar uma pesquisada e vi que o Pancake Day (tambem conhecido como Shrove Tuesday ou Pancake Tuesday) eh o dia antes do Ash Wednesday (Quarta-feira de cinzas), que eh o 1º dia do Lent (Quaresma), onde a galera religiosa jejua antes do Passover (Pascoa)... nao eh Easter nao, ta gente... em outro post eu explico porque o nome Pascoa correto em Ingles eh Passover e nao Easter... bom, pelo menos para quem diz que eh cristao e acredita em Deus e Seu filho, Jesus Cristo!
 
Alguem ja ouviu falar de MARDI GRAS?! Entao, eh um termo frances usado para "Fat Tuesday", que tem o mesmo significado, ou seja, se esbaldar de comida um dia antes de comecar o periodo de jejum. Exatamente nesse periodo antes da Quaresma tem o nosso carnaval no Brasil (que nao faz a minima falta pra mim!)... periodo onde a galera se esbalda de comida e putaria!!! Eh isso mesmo, gente, verdade seja dita, o que se procura no carnaval pelos folioes eh putaria....
 
Perguntas Basicas:
 
1) Voce convidaria Jesus para a festa de carnaval que voce vai?
2) Voce convidaria Jesus para fazer o que voce faz no carnaval?
 
Se voce respondeu que "NAO", pelo menos voce esta sendo sincero! Parabens! Se voce respondeu que sim, vou te dizer,  tu nao tem tremor nem temor a Deus... Misericordia! Se tu respondeu "Nao vou a festas de carnaval, odeio carnaval", entao tu ta perdoado... ha ha ha ha ha ha... Piadas a parte, eh uma verdade, carnaval - onde quer que seja no planeta - so atrai coisas ruins, coisas que voce talvez nao faria numa epoca normal, voce pode fazer no carnaval porque tudo pode, nada eh proibido!
 
Mas so te digo uma coisa: "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam" 1 Co 10:23. Pensem nisso! E vale pra qualquer dia do ano, na verdade!
 
Recentemente aconteceu uma tragedia no Brasil avassaladora, terrivelmente triste e pesarosa pra todos os Brasileiros e, principalmente, para as familias que perderam seus entes queridos na boate Kiss em Santa Maria - RS. E, aproveitando o tema (carnaval, festa, etc), essa terrivel tragedia deveria servir para todos nos pensarmos o que estamos fazendo nas nossas vidas. Aqueles jovens lindos, maravilhosos, inteligentes, maioria ali era universitario, com um futuro lindo pela frente, mas o dia da prestacao de contas desses jovens chegou naquele dia... quem iria imaginar que eles iriam na flor da idade... Mas a vida eh assim, todos temos a certeza da morte, mas nao sabemos dia, nem hora, e muitas vezes a morte nao manda aviso previo.
 
Reflexao: O que pessoas em geral fazem em boate?! Bebem, fumam, podem ter contato com drogas ilicitas, podem acabar num motel para uma transa de uma noite so, adultera... etc.... e por ai vao muitas opcoes... algumas podem ser ate escabrosas. Ou seja, coisas que nao agradam a Deus nem um centimetro!
 
Agora eu te pergunto: Se Deus abandonou seu Filho na cruz porque nesta ocasiao o Senhor Jesus carregava todos os nossos pecados e iniquidades, voce acha que Deus esta ao lado de qualquer pessoa que estaja cometendo pecados?! Voce acha que o Espirito Santo pode morar numa casa suja?! Nammm.... Eu sei que esse eh um assunto delicado para muitas pessoas, mas acho que hoje eh um dia oportuno para se falar sobre isso.
 
Mas Jesus deu sua vida para que todo o que crer Nele tenha vida eterna, nao pereca (Jo 3.16). Crer em Cristo implica arrepender-se dos pecados ("No passado Deus não levou em conta essa ignorância, mas agora ordena que todos, em todo lugar, se arrependam. Pois estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça, por meio do homem que designou. E deu provas disso a todos, ressuscitando-o dentre os mortos"Atos dos Apóstolos 17:30-31). E mudanca de vida em razao do arrependimento (" Deem fruto que mostre o arrependimento!" Mt 3.8).
 
Todos os que foram tocados por Cristo tiveram uma mudanca de vida, para melhor, pois esse eh o pagamento por recebermos Cristo verdadeiramente em nossas vidas: mudanca interior, riqueza espiritual! Mateus era coletor de impostos, corrupto e vil, mas mudou totalmente ao conhecer Jesus; a mulher adultera tambem mudou, e a essa Jesus mesmo disse: "Vai-te, e nao peques mais" Jo 8:11. Ou por acaso Ele disse: "Minha filha, dessa tu escapou fedendo, vai e tenta nao ser pegue da proxima vez!" ha ha ha ha ha ha.... Palhacada, gente!!! Andar com Cristo demanda muita renuncia, mas eh uma renuncia boa... eh uma renuncia das coisas que so o diabo tem a oferecer.
 
O diabo oferece morte, vida vazia, vida destruida pelo vicio, adulterio, crime, etc... afinal "O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu [Jesus] vim para que tenham vida, e a tenham com abundância" João 10:10 - grifo meu.

Mas Deus nos quer por filhos, para termos uma vida que glorifique a Ele... e para isso nao devemos ter amor pelas coisas do mundo, e sendo filhos de Deus o mundo nao nos ama tambem, somos considerados a escoria, os quadrados, os radicais, os "biblia debaixo do braco", etc... ha ha ha ha... nenhum xingamento desses tira a dadiva da vida eterna dada pelo Senhor, pela fe em Cristo Jesus! "Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele" 1 João 3:1

Quem crê no Filho de Deus tem em si mesmo esse testemunho. Quem não crê em Deus o faz mentiroso, porque não crê no testemunho que Deus dá acerca de seu Filho. E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho. Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida. Escrevi estas coisas a vocês que creem no nome do Filho de Deus, para que saibam que têm a vida eterna. 1 João 5:10-13

Oro para que todos encontrem o sentido da vida em Cristo, para que todos encontrem A propria VIDA (JESUS CRISTO) e possam experimentar a mudanca de vida com Ele verdadeiramente ao seu lado!!!



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentarios sao bem-vindos...