Páginas

blog layout

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Bolo de Fubá Cremoso


Nossa!!! Quando eu vi essa receita hoje cedo no programa Mais Você eu fiquei com água na boca... Já estou desejando esse bolo. E o mais atrativo para mim é que é prático de fazer... e quem me conhece já sabe que quando o assunto é cozinha eu quero algo que seja rápido, bom e prático, porque isso de ficar horas e horas cortando coisas, ralando, e com a barriga no fogão, não é comigo! :(


Olha só, pega aí... Quando eu comprar o fubá eu faço e digo como ficou... ;)

Ingredientes
____________________________________

- 3 xícaras (chá) de leite;
- 3 ovos inteiros;
- 3 xícaras (chá) de açúcar; [EU, PARTICULARMENTE, PORIA APENAS 1 XÍCARA]
- 1 xícara (chá) de fubá;
- 3 colheres (sopa) de farinha de trigo;
- 2 colheres (sopa) de manteiga (30g);
- 1 colher (sopa) de fermento em pó;
- 50g de queijo parmesão ralado;
- uma pitada de sal; [EU NÃO COLOCARIA, VISTO QUE O QUEIJO JÁ É SALGADO]

Modo de Preparo
____________________________________

Coloca tudo num liquidificador bem potente e bate!!! Tudo junto!!! É só isso mesmo!!! Coloca numa forma untada com manteiga e farinha de trigo. Põe no forno pré-aquecido à 180º C. Ela falou que passa 35 min no forno, mas não disse se o forno continua com 180º C, ou se aumenta. Enfim, vamos fazer o teste em casa. O resultado tem que ser um bolo cremoso por dentro e douradinho por fora!


Um comentário:

  1. ummmmmmmm! pelo jeito é ma delícia mesmo e o melhor, fácil.
    bjokas e saudades.

    ResponderExcluir

Comentarios sao bem-vindos...