Páginas

blog layout

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Novo capitulo da vida... diretamente do Reino Unido (UK)

Oi gente,
 
entao, tenho tantas novidades para contar! Uma delas e que meu teclado nao tem mais acentos... ha ha ha... entao perdoem a falta deles, mas agora ja foi, esta fora do meu alcance! Espero que o google continue traduzindo decentemente para o Ingles.
 
Cheguei, casei e ja estou aqui me estabilizando na Inglaterra, meu segundo pais agora. Eh, porque meu primeiro pais sempre sera o Brasil. Nunca foi plano meu sair do meu pais, mas aconteceu e agora eu tenho um marido que eh tudo de bom para mim. Deus realmente me abencoou com um marido temente a Deus e que me respeita e me ama, isso eh o mais importante. Se uma pessoa ama a Deus acima de todas as coisas, eh bem mais provavel que ela te ame de uma maneira sincera e respeitosa possivel! Da minha familia, vieram minha mae e minha tia, para o casamento. Foi um casamento bem simples, so para familia e amigos muito proximos do Robert (meu marido). Foi tudo simples, mas sofisticado, como tem que ser. Eu organizei do Brazil e ele executou aqui. Afinal, eu morava no Brasil durante o nosso noivado! Mas eu posso contar essa historia em um outro post...
 
O que posso dizer daqui?! Eh um pais adoravel, as pessoas sao amigaveis, ate ajudam quando a gente nao lembra de  alguma palavra em Ingles, ou ate mesmo nao sabe. As vezes eu misturo tudo aqui, portugues e ingles... ha ha ha.... eh uma graca! Muitas vezes ja respondi "nao" ao inves de "no"! Ao ver pessoas eu ja disse "Oi" ao inves de "Hi".... acontece!!!
 
Estou morando perto do aeroporto de Heathrow, 10 a 15 min de carro. Tem onibus a vontade passando aqui pertinho para ir ao Centro da cidade, Staines. Adoravel cidade! Nos temos o mercado em Staines as quartas, sextas e sabados, o dia todo! Otimo para comprar frutas e verduras mais baratos do que no supermercado e de otima qualidade tambem.

Alimentacao nao eh tao caro aqui como eu pensava antes de conhecer. Claro, tem coisas carissimas, como em todo canto, mas ha mais opcoes populares de que eu pensava e esperava, e coisas boas, nao sao coisas ruins. Voce consegue achar frutas e verduras a precos otimos, ate mesmo em supermercados, como ASDA e Tesco. Tem um mercantil aqui que eu acho top, eh o mercantil mais top que eu ja fui aqui, Waitrose. Ha algumas coisas que voce so acha em Waitrose, que sao de excelente qualidade, como o leite organico integral nao homogeneizado.... meu marido ama, by the way! Eh super legal, porque eu tambem adoro leite!
 
Ele ja me incluiu na academia, junto com ele. Eu sempre fiz so musculacao na minha vida no Brasil. Quando eu chego aqui eu vejo: aula de Zumba, as segundas e quintas, uma danca inspirada na danca latina e que vai te deixar em forma. Minha amiga Gisley ja havia me falado dessa modalidade de danca que ela ja fez nos USA, e ela tinha falado muito bem disso. Dai pensei... por que nao?! Pois eu tive minha primeira aula de Zumba ontem, quinta-feira, dia 06/09/2012. O que achei?! Eu simplesmente amei!!!!!!!!! Agora eu fico pensando, como eu nunca vi essa aula nas academias no Brasil?! Eu saio do Brasil e venho dancar Zumba aqui na Inglaterra!!! By the way, teve duas musicas em portugues durante a aula. Eh muito bom, eh dinamica, eh divertida e queima muita caloria, o que eh maravilhoso, diga-se de passagem.
 
Eh muito bom voltar aqui no meu querido blog com boas noticias. Por enquanto estou na casa da sogra, mas ainda este mes estarei mudando para minha casa e de meu marido, nosso proprio cantinho. Outra bencao do Senhor Jesus nas nossas vidas!
 
Infelizmente eu nao posso estudar nada, por enquanto. A nao ser que eu pague como estudante internacional, o que se torna muito caro, principalmente na atual situacao em que meu marido esta comprando o nosso apartamento. O curso de Ingles que eu queria fazer (ESOL) custa £340,00 para os britanicos. Para mim custa £1,200!!!! O mesmo curso, estudando na mesma sala. So que o engracado de tudo isso eh que esse curso - ESOL - eh para pessoas que nao tem o Ingles como lingua materna, ou seja, eh para mim! Mas eu so posso pagar o valor de £340,00 depois de um ano de residencia aqui. Eh esquisito, mas, fazer o que? Regras sao regras!

Outras coisa que eu nao posso fazer: trabalhar. Enquanto eu estiver com meu status de visto de noiva eu nao tenho permissao para trabalhar. Ja apliquei para o visto de esposa, estou so a esperar o veredito. Com a graca de Deus sera aceito. Com esse status (visto de esposa) eu posso trabalhar. Ate la vou aproveitar para organizar meu ap., conhecer os lugares, como as coisas funcionam por aqui, etc...
 
Ja comprei um Oyster card para poder pegar onibus pagando menos. Quando eu estiver com o tempo mais livre eu vou sair por ai de onibus, me aventurar por ai, se eu me perder, ligo pro marido ir me buscar.... ha ha ha.... Hoje eu organizei o quarto que a gente esta ficando aqui, limpei tudo com o aspirador, agora esta limpinho e organizado. Fomos para a academia, um dos lugares onde me sinto bem, me sinto a vontade!!!
 
Mais novidades eu vou por aqui, podem contar com isso!!!!
See you later, guys!!!

2 comentários:

  1. Amiga, parabens! que Deus vos abençoe e vos encha e cubra com toda sorte de benção.
    Afinal, quem acha uma esposa, encontra a beenevolencia do Senhor, então, teu marido te achou e tenho certeza que ele foi agraciado com a benção de Deus.
    Como vc falou, o temor a Deus é tudo.
    Casamento é bom demais, afinal, tdo q Deus cria é bom neh? só que duas pessoas, duas cabeças, embaixo de um mesmo teto, as vezes tem-se alguns desentendimentos, mas, o diálogo é a base de tudo sempre.
    Q Deus te abençoe, vc merece!
    Um conselho de uma mulher casada, sábia e temente a Deus, leia sempre livros q fale sobre a vida conjugal, tdo q vc puder, assista DVDs de pessoas usadas por Deus nesse ministério lindo q é família e vcs só tem a ganhar e crescer, afinal, ninguém é perfeito, pois só Jesus o é, mas, quando somos sensíveis ao Espirito Santo, estamos sempre dispostos a mudar e sempre para melhor.
    Quanto ao curso de Inglês, para q escola melhor do que está no país em contato com a Língua o tempo todo? melhor escola ñ há neh?
    Com certeza em breve vc estará trabalhando, vc é inteligente e estudiosa, então, isso para vc será balela.
    Qaunto a tradução do Google, ñ acho mto confiável ñ viu? rsrs pelo menos 100% não.
    Agora uma curiosidade? pq vc casou na Inglaterra e ñ no Brasil?
    rsrs desculpa a curiosidade, mas, é mais tradicional aqui no Brasil casar-se nas proximidades da família da noiva neh? é cultura por aí o contrário?
    bjokas e depois posta umas fotinhas do casório.
    bjokas!





    ResponderExcluir
  2. Estou muito feliz por vc e por estar acompanhando a sua vida na Inglaterra :) - A Bruna do blog BrunaInglaterra se mudou da Alemanha praí. Ela e o esposo estão morando em Bracknell.É perto de vc?

    Bjos e sucesso na nova vida de exportada.

    ResponderExcluir

Comentarios sao bem-vindos...