Páginas

blog layout

sábado, 14 de janeiro de 2012

Feliz Ano Novo!!!

Feliz 2012 para todos!

Faz um século que não posto nada aqui. Mas foi por uma ótima razão: eu viajei! Pois é, finalmente fiz minha 1ª viagem internacional, que tanto eu queria fazer! E, não apenas para passear, mas para encontrar-me com o meu amor.

Fui para a Inglaterra, de lá fomos para Eurodisney na França, depois voltamos e ficamos só na Inglaterra mesmo. Mas foi maravilhoso, tudo foi bom, até mesmo o frio e a chuva! Com ele ao meu lado tudo era muito bom!

Momentos mágicos no mundo encantado da Disney, só quem já foi que sabe do que eu falo. É impressionante como a Disney é para todas as faixas etárias, não importa a sua idade, você vai amar estar lá. 

Ficamos no Hotel Première Classe Torcy, um hotel bem baratinho, só mesmo pra você passar uma ou duas noites porque você quer ir à Disney! Com café da manhã incluso, mas o café era: croissant, iogurte, café de máquina, geléia, pão e manteiga. Não tinha uma fruta!!! Mas pelo preço da diária, tava valendo! ha ha ha.... Mas o banheiro era só um pouquinho maior que banheiro de trem, de avião... ha ha ha... pra mim, nem era tão incômodo assim, pois sou pequena mesmo. Mas o meu namorado não gostou nem um pouco, coitado!

Ficava a 10 minutos a pé da estação de trem  que nos levaria à Disney. E só há 10 minutos de trem, muito bom! O problema da França é que os Franceses não gostam muito de falar Inglês, eles realmente preferem que o turista fale francês. Mas em todo caso, pretendo aprender pelo menos o básico para quando for lá novamente.

Na Inglaterra foi onde me senti mais a vontade, apesar de que, no começo, o nosso ouvido tem que primeiro se acostumar, para depois nos sentirmos melhor em relação à língua. Algumas pessoas falam muito rápido e utilizam muita gíria, então eu tive horas de querer me desesperar pois não entendia certas pessoas falando. A primeira vez que me senti bem novamente foi quando nós fomos à casa de um casal amigos do meu namorado, e eles falavam numa velocidade boa e não falavam gírias, o Inglês deles era o mesmo Inglês que eu aprendi, aquele vocabulário bem bonitinho... ha ha ha... foi um alívio ver que eu sabia Inglês ainda. Eu já estava começando a pensar que eu tinha aprendido errado aqui no Brasil.... ha ha ha.

Vou listar algumas coisas sobre a Inglaterra que eu gostei:

1. Lugar para comprar maquiagem e toiletries em geral: Boots e Superdrug.
2. Lugar para comer burguers: Frankie and Benny's
3. Lugar para comer pizza: Franco Manca
4. Melhor restaurante Italiano: Spaghetti House - Westfield
5. Melhor supermercado: Waitrose
6. Lugares para comprar roupas, calçados e acessórios: Zara, Debenhams
7. Melhor loja para comprar botas cofortáveis: Skechers Shape-ups
8. Melhor Indoor Shopping Center: Westfield

Acho que é só! Fui passear em Londres no dia do Boxing Day, muito bonito lá, todos aqueles prédios antigos e bem conservados realmente chamam a atenção. Mas Londres é para ir uma vez ou outra, numa grande necessidade, pois você anda muito lá para ver tudo e é muito cheio de gente o tempo todo. Infelizmente não tive a chance de fazer aquele bus tour e ir no segundo andar do ônibus, não pude ir no London Eye, passear de barco no rio Thames, nem ir a nenhum museu. Mas tenho fé de ainda poder fazer isso no futuro, se Deus quiser!

Agora, de volta ao Brasil, de volta ao trabalho e vamos seguir em frente!!!

Beijos a todos e que Deus os abençoem muito, muito!!!

Samia.




7 comentários:

  1. OI amiga, tdo bem?
    qnt tempo, nossa!
    mtas novis né? até tive q ver a fotinha pra vê se era vc mesma, até pq me lembro q da última vez q conversamos vc nem namorado tinha......
    Vcs são mto bonitos, parabens!
    mas a propósito, ele tem origem árabe? tem uns traços...rsrsr
    Qnt ao ingles, tbém já passei por situação parecida com a sua, mas, o bom é q agente percebe q estamos sempre na fase do aprendizados.
    Qnd encontro alguem q ala mto rápido, eu peço pra falar mais devagar, pq meu ingles é lento. e eles fazem....rsrs
    Amioga, tenho tantas novis...qnd puder, passa lá no meu cantinho, nem sei se vc ainda lembra de mim.bjokas mil.
    bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anjinho, é claro que eu lembro de você. É que eu realmente não tenho visitado ninguém, infelizmente. Eu dei uma sumida bem grande como disse a Wilqui, mas foi por bons motivos. Então, até então não havia dito pra ninguém aqui sobre meu namoro à distância, até porque só gosto de falar das coisas quando eu tenho certeza que são certas mesmo! Mas vou fazer uma visitinha ao seu blog, tá? Bjim.... :)

      Excluir
  2. EH vc deu uma sumidinha básica mesmo, mas depois de um post assim mega divertido by London e Franca, está tudo mais que bem!!
    Eu nao tinha visto muito fotos suas anida só essa do perfil que é bem titiquinha né?
    Menina juro que quando vi suas fotos disse a mim mesmo PORRANNNNN Caludia Leite tem um blog e eu tö nele, huhuuuuuuuuuu!!!
    VC EH A CARA DELA, JURO!!!! e que cabelo lindo é esse MEUS DEUS!!! RSS
    BJS FELIZ 2012 pra vc tb. bjs

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkk.... Wilqui, não sabia que você era exagerada assim! kkkkkkkkkk.... Mas seus elogios são mais que aceitos e fico muito agradecida por ser comparada à lindona da Cláudia Leite, wow!!! Mas foi muito bom mesmo lá, ainda mais com amore do lado! :) Bjimm.... :)

    ResponderExcluir
  4. kkkkkk Meu marido viu tb e ele tb disse que vc parece muito com ela, até esse óculos rssss será que é cegueira de casal heim?? kkkkk
    VC eh lindona mesmo com um baita cabelao mais lindo ainda...
    obg por me visitar no meu cantinho, eu morei 6 anos em Natal RN, de 2004 a 31 abril de 2011, amo essa cidade, mas sou do Pará, sou paraense, mas diga a verdade que eu me passo por uam boa e arretada nordestinha eu me passo num passo??? rsss TODO MUNDO PENSA QUE SOU, AS VEZES ATEH EU. rsss bjs Felicidades pra vc e seu love e vc ta certa corra mesmo atrás do seus sonhos, se for a vontade do papai do céu ninguem impedirá!!! bjs Caludia Leite. rssss

    ResponderExcluir
  5. OIeeeee, eu escrevi la no blog rs mas achei mais facil mandar p ti aqui no seu! o risco de vc ver eh maior! rs http://casadinhosemuk.blogspot.com/p/dicas.html

    eu escrevi muita coisa la, dos dois!Mas sempre leia o site so p saber se mudou algo...Me conta da sua historia e em q estagio vc ta rs...ja fez o teste de ingles..?eh a primeira coisa p vc se preocupar! Bem,se quiser manda um email p mim - eu vou ficar sem net por uns dias, pq to mudando!! profthayna@hotmail.com

    ResponderExcluir

Comentarios sao bem-vindos...