Páginas

blog layout

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Anti-Semitismo Parte 6: Participacao de exercitos islamicos incentivados pelo Grand Mufti de Jerusalem - Haj Amin el Husseini

Ola queridos,

ca estou de volta, aproveitando uma folguinha pra escrever sobre o topico quente do momento. Recentemente, o PM de Israel, Benjamin Netanyahu, falou sobre a participacao Islamica do grand mufti de Jerusalem, nos anos 30, no holocausto. E, com isso, esta sendo criticado por toda a midia.

Mas qual eh a verdade sobre o assunto? Houve realmente participacao islamica no holocausto? Sim! Veremos a seguir alguns argumentos que provam que o PM esta certo.

Members of the division at prayer during their training at Neuhammer in November 1943.
Membros da divisao Bosnia SS, muculmanos, em seu momento de oracao durante treinamento.
 A fotografia é tirada durante o treinamento na divisão Neuhammer. As noções românticas que Hitler tinha sobre os muçulmanos bósnios foram provavelmente significativo na gênese da divisão. Ele estava pessoalmente fascinado pela fé islâmica e acreditava que o Islã cria soldados destemidos. Ele idealizou a criação de uma divisão SS bósnio constituída exclusivamente de muçulmanos bósnios de uma maneira semelhante às divisões bósnios do antigo Império Austro-Húngaro. 1

Vejamos mais fotos do Grand Mufti Al Husseini engajado na missao de Hitler de exterminar os Judeus... 2


mufti muslim armies

mufti 

grand_mufti_ss2
Mufti inspecionando exercito islamico na Bosnia, em 1946. Ele se encontrou com Hitler em 1941 para oferecer seus servicos.

hitler mufti
Grand Mufti com Hitler


 Palavras nao descrevem o que fotos podem descrever... Mas, a questao maior ainda esta por vir! Eh injusto culpar um povo inteiro pela atitude de uma pessoa! Muitos cristao cometeram terriveis atrocidades em nome de Deus.. mas se voce for pesquisar sobre os ensinamentos de Jesus Cristo, vemos que o que certos "cristaos" fizeram em nome de Deus nao era correto, vai contra os ensinamentos de Cristo!

Entao, vamos ser justos e pesquisar se o odio aos judeus e cristaos pelos muculmanos esta de acordo com os ensinamentos do profeta do Islam, Maome. Afinal, nao podemos julgar um povo inteiro pela atitude de alguns... Vamos ver o que Maome ensina.

Alguns dos ensinamentos do Alcorao com suas referencias (Capitulos e versos): 3

  • 2:65 Deus transforma judeus desobedientes em macacos

"E assim que você sabe que houve aqueles entre vocês [judeus] que transgrediram o sábado, e nós dissemos a eles: 'Seja você macacos, miseravelmente esgueirando!'

  • 2: 191-193 lutar e matar os infiéis até que "a religião seja de Allah", ou seja, a lei islâmica governa todas as sociedades

"E mata-os onde quer que lhes sobreviera, e expulsa-os de onde você foi expulso; perseguição é mais grave do que matar. Mas combata-os não pela mesquita sagrada até que eles devem lutar com você lá; então, se você lutar, mata-os - tal é a recompensa dos ímpios, mas se eles se renderem, certamente Allah é todo-indulgente, todo-compassivo. Combate-os, até que não haja perseguição e a religião seja de Allah; em seguida, se eles se renderem, não haverá inimizade para com os malfeitores. "
 


  • 03:28 Não tome descrentes como amigos e aliados, a menos que seja para "medo deles", ou seja, enganosamente para a proteção de si mesmo ou do Islã

"Não deixe os crentes tomar os incrédulos para os amigos, em vez de os crentes - para aquele que faz que não pertence a Deus em qualquer coisa - a menos que você tenha medo deles. Allah avisa para você tomar cuidado com eles, e para Allah é o regresso a casa. "

  • 3: 110-112 Os muçulmanos são o melhor das pessoas, os judeus ganharam a ira de Allah

"Você é a melhor nação que nunca deu à luz aos homens, oferecendo à honra, e proibindo a desonra, e acreditando em Deus. Se os adeptos do Livro acreditassem, seria melhor para eles; alguns deles são crentes, mas a maioria deles são ímpios. Eles não vão prejudicá-lo, a não ser um pouco magoado; e se eles lutam com você, eles vão virar as costas em você; em seguida, eles não serão socorridos. Humilhação deve ser lançado sobre eles, onde quer que eles venham sobre, se não estiverem em um laço de Allah, e uma ligação do povo; eles serão carregados com o peso da ira de Deus e pobreza deve ser lançado sobre eles; que, por sua incredulidade em sinais de Allah, e mataram os Profetas sem direito; que, para que eles agiram com rebeldia e foram transgressores ".

  • 05:33 Crucifica ou amputar as mãos e os pés dos que fazem a guerra contra Alá e Maomé

"Esta é a recompensa daqueles que lutam contra Allah e Seu Mensageiro, e apressem sobre a terra, para fazer a corrupção lá: eles serão mortos, ou crucificados, ou suas mãos e pés devem alternadamente ser cortados; ou eles devem ser banidos da terra. Essa é uma degradação para eles neste mundo; e no mundo vindouro os espera um poderoso castigo ".

  • 05:51 Não tome judeus e cristãos como amigos e aliados

"Ó crentes, não tomem judeus e cristãos como amigos; eles são amigos uns dos outros. Quem de vocês os torna seus amigos é um deles. Deus não encaminha o povo dos malfeitores ".

  • 5:72 cristãos são infiéis

"Eles são incrédulos que dizem:" Alá é o Messias, filho de Maria. "Pois o Messias disse: 'Filhos de Israel, sirvam a Deus, meu Senhor e vosso. Em verdade vos digo, aquele que associa com Allah qualquer coisa, Allah devem proibir-lhe a entrada para o Paraíso, e seu refúgio sera fogo; e malfeitores não devem ter ajudantes. '"

  • 08:12 Deus vai aterrorizar os incrédulos; Os muçulmanos devem cortar-lhes a cabeça

"Quando teu Senhor estava revelando aos anjos, 'eu sou contigo; assim confirma aos crentes. Vou lançar no terror corações dos incrédulos; assim esmaga acima dos pescoços, e esmaga todos os dedos deles! '"

  • 9: 5 Matai os idólatras

"Então, quando os meses sagrados terminarem, matem os idólatras onde quer que os encontrem, e leve-os, e confine-os, e estejam à espreita deles em cada local de emboscada. Mas se eles se arrependerem, e realizar a oração islamica, e pagarem a esmola, em seguida, deixa-os seguir o seu caminho; Deus é Todo-indulgente, Todo-compassivo. "
 
 
 

  • 09:29 Lutem e subjuguem os judeus e cristãos

"Lutem contra aqueles que não crêem em Allah e no último dia e não proíbem o que Alá e Seu Mensageiro proibiram - tais homens não praticam a religião da verdade [islam], sendo do povo a quem foi dado O Livro [Torah e evangelhos] - até que paguem o tributo para fora de mão e foram humilhados. "
  Em azul: enfase minha.

  • 9:30 judeus e cristãos atacados por Allah

"Os judeus dizem, 'Ezra é o Filho de Deus'; os cristãos dizem: 'O Messias é o Filho de Deus. "Essa é a pronunciação de suas bocas, em conformidade com os incrédulos antes deles. Que Allah os ataque! Como eles são pervertidos! "

  • 09:31 judeus e cristãos têm tido os seus clérigos e homens santos como Senhores

"Eles tomaram seus rabinos e seus monges como Senhores além de Alá, e o Messias, filho de Maria - e eles foram ordenados a servir, mas o Deus Único; não há nenhum deus mas Ele; glória a Ele, acima, que se associam. " Esse "deus" que ele fala aqui, obviamente, eh Ala. O Alcorao fala que os judeus e cristaos servem a outros "deuses", incluindo rabinos e Jesus (o filho de Maria - quem mais seria?)

  • 9:73 Seja duro com os incrédulos

"Ó Profeta, lute contra os infiéis e os hipócritas, e sê duro com eles; o refúgio deles é Geena (inferno) - seu futuro lar "!
 

  • 47: 4 Decapitar e abater os incrédulos; levar os outros em cativeiro

"Quando você encontrar os incrédulos, cortem seus pescoços, então, quando você fez grande matança entre eles amarre os laços rápido; então libertá-los, seja por graça ou resgate, até que a guerra determine suas cargas. Por isso, há de ser; e se Deus quisesse, teria vingado-se sobre eles; mas que Ele pode tentar alguns de vocês por meio de outros. E os que forem mortos na causa de Allah, Ele não vai enviar os seus trabalhos ao erro. "

  • 48:29 Seja misericordioso para com os crentes , não com os descrentes

"Maome é o Mensageiro de Deus, e aqueles que estão com ele são duros contra os incrédulos, mas misericordiosos uns aos outros."

  • 98: 6 Os incrédulos são as piores das criaturas

"Os incrédulos do Povo do Livro, e os idólatras estarão no fogo do inferno, nele habitando para sempre; estes são as piores das criaturas ".

 Há uma história longa e complicada para o ódio muçulmano de judeus. Algumas pessoas procuram traçar a questão de volta para dois filhos de Abraão, Isaac e Ismael, ou dois filhos de Isaque, Jacó e Esaú. Qualquer que seja a inimizade existente entre os dois filhos, não havia uma ordem de Deus para matar os judeus. O imenso ódio contra os judeus começou no tempo de Maomé, por Maomé, e alega-se que Alá deu a ordem para ele. O Alcorão, os hadiths, e os eventos na vida de Maomé irao explicar o ódio que começou com Maomé e continuou em seus seguidores até os dias de hoje. 4   

É preciso entender que a rejeição judaica da profecia de Maomé o afetou profundamente. Maomé queria ser aceito como um profeta e seu orgulho não podia suportar a rejeição. 4
  1. Vejamos algumas referencias tiradas das Hadices (colecao de livros sobre a vida de Maome, que muculmanos acreditam terem sido escritos por seus comparsas): 4

"Abu Huraira relatou o Mensageiro de Deus (que a paz esteja com ele) dizendo: A última hora não viria a menos que os muçulmanos lutem contra os judeus e os muçulmanos os matariam até que os judeus se escondam atrás de uma pedra ou uma árvore e um pedra ou uma árvore diria: muçulmano, ou o servo de Deus, há um judeu atrás de mim, venha e mata-o; mas a árvore Gharqad não diria, porque é a árvore dos judeus ". - Sahih Muslim 6985

E em Sahih Bukhari 4.52.177, lemos: "Deus do Apóstolo disse, A Hora não será estabelecida até que vocês lutem contra os judeus, e a pedra atrás da qual um judeu estará se escondendo irá dizer: 'O muçulmano! Há um judeu escondido atrás de mim, então mata-o '. "

A intolerância de Maomé e do movimento muçulmano para com os judeus e os cristãos é visto na hadice, Sahih Muslim, Livro 019, número 4366, narrado por 'Umar b. al-Khattib: Ele ouviu o Mensageiro de Deus (que a paz esteja com ele) dizer: "Eu vou expulsar os judeus e os cristãos da Península Arábica e não vai ficar nenhum, apenas muçulmano". 

Enquanto Maomé ensinou ódio aos judeus, alegando Alá como a fonte, os muçulmanos precisam olhar para outra fonte, a Bíblia e as palavras de Jesus. 4

O Senhor disse a Abrão: Sai da tua terra, sua família e seus parentes e vá para a terra que eu te mostrar. Eu vou abençoar você e fazer seus descendentes uma grande nação. Você vai se tornar famoso e ser uma bênção para outros. Bendirei qualquer um que te abençoar, mas vou colocar uma maldição sobre qualquer um que colocar uma maldição sobre você. Todos na terra serão abençoados por causa de você. (Gênesis 12: 1-3) 4

Este é o início da história dos judeus. Esta é uma promessa que não foi revogada. Os muçulmanos poderiam fazer bem a considerar as implicações desses versos. uma bênção e há maldiçao. Este é o começo do "povo escolhido" por meio de quem o Messias viria. Amaldiçoar os judeus é colocar-se debaixo da maldição do Senhor.
4

Conclusao:

O odio aos judeus e cristaos faz parte, sim, dos ensinamentos de Maomé, no Islam, religiao criada por ele. Diferente dos ensinamentos de Cristo e, principalmente, do exemplo de vida de Cristo. Maomé foi um homem que espalhou terror no meio dos povos, teve cerca de 16 esposas e inumeras escravas sexuais. Sua esposa preferida foi Aisha, com quem casou tendo apenas 6 anos de idade, consumando o casamento quando ela tinha 9 anos e ele estava em seus 50. Quantas esposas Jesus teve? Zero! Quantas pessoas Jesus decapitou? Zero! Quantas pessoas Jesus converteu pela força? Zero! Ao contrario de Maome.

Faça sua pesquisa, va em sites cristaos apologeticos, a maioria sera em ingles, mas ja tem muita gente boa que esta a expor as verdades sobre o Islam em portugues. Va atras de testemunhos de ex-muçulmanos, estes falarao a verdade. Dois que eu posso indicar sao: Walid Shoebat e Mossab Hassan (o filho do HAMAS) - eles tem testemunhos poderosos de abandono do Islam e hoje servem a Cristo e amam o povo judeu e expoem as verdades sobre o Islam.

Fiquem na paz de Yeshua.

S.P.
_______________________________________
 Referencias:

1. Foto 1: Foto 1
2. Fotos 2 a 5: Fotos 
 

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Sukkot - Festa dos Tabernaculos!!!


Ola meus queridos,

ca estou eu de novo para falar sobre a Festa dos Tabernaculos (Sukkot, em hebraico). Olha so as datas deste ano na foto acima (27/09 a 6/10). Sukkot eh uma das Festas Divinas favoritas para mim!!! 

  • Motivos pelos quais Sukkot eh tao importante para mim:

  1. Joao 1:14: E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.  

A palavra "habitou" em grego eh "skenoo", que significa "habitar em uma tenda" - e tambem aparece em Apocalipse 21:3: E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles e será o seu Deus.

Esta tenda parece com algo? Esta tenda se chama "sukkah"

Muitos estudiosos acreditam que Jesus nasceu durante a Festa dos Tabernaculos. O "estábulo" é chamado de Sucot (Gn 33:17).

Em João 1:14, a palavra "habitou" é, literalmente, "habitou" em grego - e isso vem como o clímax de "versão" de João da história da encarnação de Cristo.

Festa dos Tabernáculos é um festival de outono de uma semana comemorativa da jornada de 40 anos dos israelitas no deserto. A palavra Sucot significa "cabines" ou "tendas".


Foi o nascimento de Cristo durante a Festa dos Tabernáculos?

Para os israelitas a Festa dos Tabernáculos retratada seus quarenta anos de peregrinação no deserto antes de entrar na Terra Prometida. Pedro e Paulo se referiram a nossos corpos físicos como tabernáculos, ou habitações temporárias (II Coríntios 5: 1-4, II Pedro 2: 13-14). 1

A Bíblia não diz especificamente a data do nascimento de Jesus. Sabemos que não foi durante os meses de inverno porque as ovelhas estavam no pasto (Lucas 2: 8). Um estudo do tempo da concepção de João Batista revela que ele foi concebido ao redor de Sivan 30, a décima primeira semana. 1

Nós sabemos que seis meses após a concepção de João, Maria concebeu Jesus (Lucas 1: 26-33). Portanto, Jesus teria sido concebido seis meses mais tarde, no mês de Kislev. Kislev 25 é Hanukkah. 1

Foi a "luz do mundo" concebido no festival de luzes?

A partir de Hanukkah, que começa em Kislev 25, e continua por oito dias, e contando com os nove meses de gravidez de Maria, chega-se o tempo aproximado do nascimento de Jesus no Festival de Tabernáculos (início do outono do ano).
1

Durante a Festa dos Tabernáculos

Durante a Festa dos Tabernáculos, Deus exigiu que todos os judeus do sexo masculino viessem a Jerusalém. Os numerosos peregrinos que vinham a Jerusalém para as festas iriam se espalhar nas cidades vizinhas (Belém é cerca de cinco milhas de Jerusalém). José e Maria foram incapazes de encontrar um quarto na estalagem por causa do afluxo de tantos peregrinos. Eles podem ter sido dado abrigo em uma sucá, que é construído durante um período de sete dias cada ano que acompanha a celebração da Festa dos Tabernáculos. Devido às dificuldades durante a viagem, era comum para os funcionários para declarar o tempo do imposto durante uma festa templo (Lucas 2: 1).
1

Sabemos que o nosso Messias se manifestou em um corpo temporário quando Ele veio à terra. É possível que ele também tenha sido posto em uma residência temporária? Os campos teriam sido pontilhados com sukkoths durante este tempo de colheita para animais do abrigo temporários. A palavra hebraica "estábulo" é chamado de Sucot (Gn 33:17). E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria (Lucas 2: 7). 1

José e Maria tomaram o menino e fugiram para o Egito e lá permaneceram até que tivessem sido avisados por Deus que Herodes estava morto. José e Maria trouxeram o menino Jesus em Jerusalém quarenta dias a partir de seu nascimento para a purificação de Maria e dedicação da criança (de acordo com a Torá isso tinha que ser feito no prazo de quarenta dias do nascimento de uma criança do sexo masculino, não fazê-lo é considerado um pecado).
1

Ha muitas referencias, muitos estudos sobre esse tema, muitos ate dizem que Jesus provavelmente nasceu no 1º dia de Sukkot, vindo a ser circunsisado no dia 8 apos seu nascimento. Este website tambem eh muito bom para este assunto. http://christinprophecy.org/articles/when-was-jesus-born/. Este outro site eh tremendo, com muitas referencias biblicas, desde o A.T. ao N.T., esta em ingles tambem, mas o Google tradutor agora eh o mais moderno "pai dos burros"... sem ofensa! - http://homepage.ntlworld.com/gary.h.turner/XmasSept/xmas09.htm.

  • Estabelecimento da Festa dos Tabernaculos:

A Festa dos Tabernáculos

33 E falou o Senhor a Moisés, dizendo: 34 Fala aos filhos de Israel, dizendo: Aos quinze dias deste mês sétimo, será a Festa dos Tabernáculos ao Senhor, por sete dias. 35 Ao primeiro dia, haverá santa convocação; nenhuma obra servil fareis. 36 Sete dias oferecereis ofertas queimadas ao Senhor; ao dia oitavo, tereis santa convocação e oferecereis ofertas queimadas ao Senhor; dia solene é, e nenhuma obra servil fareis.
37 Estas são as solenidades do Senhor, que apregoareis para santas convocações, para oferecer ao Senhor oferta queimada, holocausto e oferta de manjares, sacrifício e libações, cada qual em seu dia próprio; 38 além dos sábados do Senhor, e além dos vossos dons, e além de todos os vossos votos, e além de todas as vossas ofertas voluntárias que dareis ao Senhor.
39 Porém, aos quinze dias do mês sétimo, quando tiverdes recolhido a novidade da terra, celebrareis a festa do Senhor, por sete dias; ao dia primeiro, haverá descanso, e, ao dia oitavo, haverá descanso. 40 E, ao primeiro dia, tomareis para vós ramos de formosas árvores, ramos de palmas, ramos de árvores espessas e salgueiros de ribeiras; e vos alegrareis perante o Senhor, vosso Deus, por sete dias. 41 E celebrareis esta festa ao Senhor, por sete dias cada ano; estatuto perpétuo é pelas vossas gerações; no mês sétimo, a celebrareis. 42 Sete dias habitareis debaixo de tendas; todos os naturais em Israel habitarão em tendas; 43 para que saibam as vossas gerações que eu fiz habitar os filhos de Israel em tendas, quando os tirei da terra do Egito. Eu sou o Senhor, vosso Deus.

Razao da Festa dos Tabernaculos - para relembrar os 40 anos no deserto em que os filhos de Israel habitaram em tendas, quando YHWH os tirou da terra do Egito. E proveu para eles de tudo em todo esse tempo. E mais uma vez, YHWH proveu o povo de Israel com o Messias, fazendo-O vir a Terra em forma humana e habitar entre nos! Para mim, esse eh um dos meus festivais favoritos, de enorme significancia, pois foi a epoca em que o Messias veio ao mundo, e na 2ª vinda de Yeshua todos nos celebraremos a vitoria Dele sobre os inimigos de Israel e estaremos celebrando, tambem, a redencao e expiacao do povo de Israel... Que festa linda serao estes 7 dias de Sukkot!!! Nao vejo a hora.... E voce?!

  • Mas e agora, o que eu faco com o Natal?
Tornou-se tradicao celebrar o "aniversario de Cristo" no dia 25 de Dezembro, desde quando o imperador Constantino, de Roma, estabeleceu. Se voce for ao post "ANTI-SEMITISMO E OS CRISTAOS - PARTE 4" voce vera como isso se deu no famoso Concilio de Niceia. Mas a grande e feia verdade eh que Jesus foi jogado na data de aniversario de um falso deus chamado Tamuz, filho de Ninrode e Semiramis, esses falsos deuses passaram seculos se reinventando e mudando de nome de acordo com o local e epoca... No final das contas eles nao passam de frutos do Baal da grande Babilonia (a mae de todas as falsas religioes, incluindo o Islam). 

Entao, ao inves de comemorarmos as datas festivas estabelecidas por YHWH no A.T., festas estas que Yeshua observou todas, o imperador Constantino fez o grande desfavor de paganizar a nossa fe. Muito mal... Mas, e agora? Como colocar as coisas direitas novamente? Eu nao sei! Ainda ha muita ignorancia e anti-semitismo, dentro o fora das igrejas cristas. As tradicoes tornaram-se muito fortes e o desejo de separacao eh mais forte do que o desejo de uniao para com o povo escolhido (os judeus).

Eu sou a favor de Cristo ser pregado em toda epoca do ano, sem duvida. Mas estaria mentindo se dissesse que nao me incomoda ver o Natal como representativo do nascimento de Yeshua, por dois motivos: porque ha evidencias da verdadeira epoca em que Cristo nasceu; e por ser uma data que antes fora dedicada a um deus pagao. Sem falar que ainda ha um 3º fator que eh importante observar: quem eh que pensa em Cristo no Natal mesmo? So os cristaos! E olhe la.... 

O Natal tem, cada vez mais, voltado as suas raizes pagas, com tradicoes pagas. E os cristaos participam das mesmas praticas... Quando que isso vai gerar ciumes nos judeus? Nunca! Judeu que eh judeu, que conhece a Lei (Torah) acha Natal e Pascoa (do coelhinho e na data Romana) super pagaos, e portanto, vai achar que o cristianismo eh uma religiao paga! Eles ja nao acreditam em Yeshua como Salvador, e se nos associamos Yeshua (Jesus) com praticas pagas... mais um motivo pra eles nao quererem nem assunto conosco!

Eu gostaria muito de ver a igreja voltando as raizes judaicas da fe, comemorando as festas apontadas por YHWH... Mas acho que eh muito tarde pra isso, so Yeshua que vai estabelecer essa pratica quando Ele vier pela 2ª vez e estabelecer seu reinado de 1000 anos no trono de Davi. Ate la, como individuos nos somos livres para comemorar os "moedim" com nossos irmaos judeus messianicos e compartilhar Yeshua com os judeus seculares e ortodoxos. E por que nao educar mais cristaos a respeito do calendario de YHWH? 

Esse sera meu 1º Natal apos minha mudanca de atitude... vamos ver como vai ser! Ate la... Feliz Sukkot e nos encontraremos mais vezes ate o Hanukkah!!! 

Shalom! 
S.P.
 

Referencias:

Yom Kippur - o Dia do Perdao!

 

Ola queridos,

Infelizmente, nao pude escrever sobre o Yom Kippur na data do acontecimento (que foi no dia 23 de Setembro neste ano de 2015).

Eu sei que muita gente eh nova em relacao ao calendario judaico e aos Festivais (ordenancas) do SENHOR YHWH. Eu tambem estou aprendendo pouco a pouco e tem sido um periodo de crescimento gigantesco para mim, pois estou cada vez mais proxima de YHWH com a verdade que nos foi negada por tanto tempo pelo dominio da igreja romana catolica; e tambem, nao podemos negar, da ignorancia e anti-semitismo por parte dos protestantes, que tendo adotado as praticas romanas de certo modo, acabaram por tornarem-se cegos a Palavra de DEUS.

  • O que eh o YOM KIPPUR?

Por favor, antes de comecar a ler minha explicacao, va ate o livro de Levitico e leia o capitulo 16, que foi quando a pratica do Yom Kippur comecou.

(..... Voce esta lendo o capitulo 16 de Levitico......)

Tendo lido o capitulo voces viram que esse dia era um dia de muitos sacrificios pelos pecados de Israel (que era - e ainda eh - o povo escolhido), era um dia de jejum e de se abster de todo trabalho. Nesse dia Arao deveria entrar no Santo dos santos, vestido todo em linho branco, deveria lavar-se antes (significando a purificacao). Ele faria sacrificios por ele proprio e a familia dele, e tambem, pelo povo de Israel.

O povo de Israel deveria apresentar duas cabras perfeitas para o sacrificio. Eles tirariam a sorte deles com pedras, a cabra do SENHOR seria morta, a cabra AZAZEL teria todos os pecados de Israel jogados nele e seria mandado para o deserto, levando os pecados do povo com ele.

Todo esse ritual representa o proprio sacrificio de Yeshua HaMashiach por nossos pecados... E isso explica o porque do veu do Templo ter sido rasgado de cima a baixo quando Yeshua morreu na cruz. O sacrificio Dele foi eficiente e eficaz. Vamos fazer alguns paralelos:

  • O sacerdote vestido em linho branco - linho branco pra fazer sacrificio de animais?!!! Como voce imagina que essa roupa ficava? Toda suja de sangue, nao eh mesmo?! Veja, entao, Apocalipse 19:11-16 ... Sobre a vitoria de Cristo sobre a besta e o falso profeta.

11 E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. O que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro e julga e peleja com justiça. 12 E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito que ninguém sabia, senão ele mesmo. 13 E estava vestido de uma veste salpicada de sangue, e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus. 14 E seguiam-no os exércitos que há no céu em cavalos brancos e vestidos de linho fino, branco e puro. 15 E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso. 16 E na veste e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos Reis e Senhor dos Senhores. Apocalipse 19:11-16


 Repare no padrao... o exercito de Yeshua vestidos em linho branco, e o proprio Yeshua (provavelmente em branco) com suas vestes salpicadas de sangue. Pois Ele vem para destruir o exercito da besta fera e do falso profeta! Isso faz paralelo com Daniel 7:13,14 - o Filho do Homem vindo nas nuvens e todo o dominio, honra e gloria dados a Ele. Faz paralelo tambem com Joel 3, que faz paralelo com Zacarias 12 - que eh tremendo!!!!! Profecia pura!!!! Fala da segunda vinda de Cristo, confirmando Apocalipse 1, o Messias vira para destruir os inimigos de Israel (seu povo), perdoa-los de seus pecados, de sua incredulidade e restaura-los na arvore de onde eles foram cortados... sera YOM KIPPUR em acao!!! E eles chorarao pois reconhecerao que o Messias eh o mesmo a quem eles crucificaram antes, Yeshua. Mas o final da historia eh destruicao dos povos que se voltarem contra Israel e a redencao do seu povo!!! Aleluia!!!!

A destruição dos inimigos do povo de Deus. O arrependimento e a purificação de Israel

12 Peso da palavra do Senhor sobre Israel. Fala o Senhor, o que estende o céu, e que funda a terra, e que forma o espírito do homem dentro dele. Eis que porei Jerusalém como um copo de tremor para todos os povos em redor e também para Judá, quando do cerco contra Jerusalém. E acontecerá, naquele dia, que farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos; todos os que carregarem com ela certamente serão despedaçados, e ajuntar-se-ão contra ela todas as nações da terra. Naquele dia, diz o Senhor, ferirei de espanto todos os cavalos e de loucura os que montam neles; e sobre a casa de Judá abrirei os meus olhos e ferirei de cegueira todos os cavalos dos povos. Então, os chefes de Judá dirão no seu coração: A minha força são os habitantes de Jerusalém e o Senhor dos Exércitos, seu Deus. Naquele dia, porei os chefes de Judá como uma brasa ardente debaixo da lenha e como um facho entre as gavelas; e à direita e à esquerda eles consumirão a todos os povos em redor, e Jerusalém será habitada outra vez no seu próprio lugar, mesmo em Jerusalém. E o Senhor primeiramente salvará as tendas de Judá, para que a glória da casa de Davi e a glória dos habitantes de Jerusalém não sejam exaltadas acima de Judá. Naquele dia, o Senhor amparará os habitantes de Jerusalém; e o que dentre eles tropeçar, naquele dia, será como Davi, e a casa de Davi será como Deus, como o anjo do Senhor diante deles. E acontecerá, naquele dia, que procurarei destruir todas as nações que vierem contra Jerusalém.
10 E sobre a casa de Davi e sobre os habitantes de Jerusalém derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram; e o prantearão como quem pranteia por um unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito. 11 Naquele dia, será grande o pranto em Jerusalém, como o pranto de Hadade-Rimom no vale de Megido. 12 E a terra pranteará, cada linhagem à parte; a linhagem da casa de Davi, à parte, e suas mulheres, à parte, e a linhagem da casa de Natã, à parte, e suas mulheres, à parte; 13 a linhagem da casa de Levi, à parte, e suas mulheres, à parte; a linhagem de Simei, à parte, e suas mulheres, à parte. 14 Todas as mais linhagens, cada linhagem, à parte, e suas mulheres, à parte.
Almeida Revista e Corrigida 2009 (ARC)
 
  • Paralelo das cabras, uma pra sacrificio e outra pra receber os pecados do povo e tirar a sorte - 

35 E, havendo-o crucificado, repartiram as suas vestes, lançando sortes, para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta: Repartiram entre si as minhas vestes, e sobre a minha túnica lançaram sortes. Mateus 27:35,36.


16 Pois me rodearam cães; o ajuntamento de malfeitores me cercou; traspassaram-me as mãos e os pés. 17 Poderia contar todos os meus ossos; eles veem e me contemplam. 18 Repartem entre si as minhas vestes e lançam sortes sobre a minha túnica. Salmos 22:16-18 

Yeshua fez o papel das 2 cabras, ele foi sacrificado e levou sobre si nossas transgressoes! Amem?

Conclusao: A Festa dos Tabernaculos aponta para a anunciacao da volta de Cristo, ao ressoar das trombetas e ao clamor de Israel. Yom Kippur aponta para a vinda de Cristo nas nuvens, destruicao dos inimigos de Israel e a redencao deles por Yeshua HaMashiach!!! Olha que maravilha!!! Eu regozijo ao saber dessas coisas... aprender profecias, o significado de cada ritualzinho que a gente le no Antigo Testamento e nao entende... porque eh complicado mesmo! Infelizmente isso nos foi roubado, a oportunidade de nos entendermos essas coisas nos foi tirado no momento em que a igreja Romana separou gentios e judeus. Mas nunca eh tarde para aprender o certo e voltar as raizes da nossa fe. 

O apostolo Paulo fala que o desejo dele eh que o povo Israelita seja salvo, pois ele mesmo era Israelita, e que ele exalta o ministerio dele, por ser o apostolo dos gentios, e que ele espera que assim sendo, os gentios pudessem fazer ciume ao povo Israelense no intuito de chama-los a fe no Mashiach. E ele nos chama a pregar pra eles! (Leia Romanos 10 e 11)

Mas, isso aconteceu ou acontece hoje? Eh a coisa mais rara do mundo voce ve um ministerio voltado a alcancar os judeus (em amor!!!), so se ve muito eh apontamento de dedo e "cristaos" se gloriando contra o povo judeu e eternamente punido-os pela crucificacao de Cristo. 

Eh muito importante continuar pregando o evangelho para toda criatura... mas isso inclui os judeus tambem! Minha oracao hoje eh para que voces possam ser cheios de amor pelo povo judeu e tenham um chamado especial para, em amor, guia-los a fe no Messias, e que orem pela redencao e paz de Israel, pois "se a sua queda é a riqueza do mundo, e a sua diminuição, a riqueza dos gentios, quanto mais a sua plenitude!" Rm 11:12

Shalom!

S.P.