sexta-feira, 26 de novembro de 2010
Au Pair - Ser ou não ser? Eis a questão!
Esta semana foi bem "unusual" para mim... passei a maioria dos dias na casa da minha tia ajudando-a com seu currículo lattes e outras coisas mais! (Por isso desapareci do blog e do facebook) O negócio foi que meu primo, juntamente com sua esposa, falaram-me de uma possibilidade que eu já havia pensado anteriormente, mas já tinha descartado por causa da minha idade, que é a possibilidade de ser Au Pair em um país estrangeiro.
A STB é uma agência especializada em intercâmbio aqui da minha cidade, é uma excelente agência, by the way, mas o programa de Au Pair deles só serve para meninas de 18 à 26 anos. Ou seja, estou fora! Fazer o quê? Mas outra possibilidade se abriu, pois uma amiga do facebook me indicou um site onde você se inscreve para ser Au Pair, vou até indicar dois deles, caso alguém se interesse também. Eu já andei pesquisando algumas coisas sobre isso.
Enfim... O trabalho de Au Pair é regulamentado pelo governo somente nos USA, França, Alemanha e Holanda, dando direito a salário mensal e ainda uma bolsa de estudos. Legal, não?! Nos outros países é um pouco diferente. No Reino Unido, por exemplo, brasileiro só pode ser Au Pair se for com visto de estudante (com direito a trabalho), ou seja, você é obrigado a estudar nem que você não queira! Mas estudar lá não seria mau!
Alguém pode até me dizer... "Para que sair do seu país, do seu conforto para ir cuidar do filho dos outros e se submeter a sei lá que tipos de tratamentos?"
Pois eu posso listar vários motivos pelos quais eu iria, SIM!
1. Sinceramente, não vejo problemas eu cuidar do filho dos outros, eu acho que criança é tudo de bom, eu sei que é cansativo, mas o que não é cansativo na vida? Acho que só ser dondoca, com massagista e motorista particular! ha ha ha
2. É a melhor maneira de uma pessoa de classe média baixa viajar, conhecer novas culturas e, ainda por cima, desenvolver-se na língua estrangeira e na própria vida pessoal.
3. Com certeza, a pessoa que assume um compromisso assim aprende muito da vida, torna-se uma pessoa mais forte, dá mais valor ao dinheiro, à família e aprende a administrar melhor a sua vida.
4. Com certeza, essa pessoa volta com uma bagagem cultural gigante, tendo feito várias novas amizades, tendo passado por várias experiências de engrandecimento pessoal.
5. Por último, eu sou uma pessoa que consigo me moldar muito bem a regras de família, visto que a minha própria família é cheia de regras... ha ha ha ha
Eu nunca saí de casa para morar em lugar algum, mas sempre há uma 1ª vez para tudo nessa vida, mas se há uma coisa que eu tenho é coragem de enfrentar certas cituações desconhecidas! Então, quem sabe? O que vocês acham que eu deveria fazer? Aceito essa opção como uma possibilidade real para um futuro próximo ou não?
Quem tiver alguma sugestão ou dica, pode falar.... Beijos para vocês e até logo!!!
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
Acne - Há solução para isso?
A acne vulgar ou acne juvenil é a dermatose mais frequente nos jovens. As lesões surgem na puberdade, em ambos os sexos, em quase todos os indivíduos, desaparecendo entre os 20 e 25 anos. As lesões são de várias intensidades, podendo até perturbar a qualidade de vida e desencadear ou agravar problemas emocionais. A acne é uma afecção dos folículos pilosebáceos que se localizam na face e na região ântero-posterior do tórax. Para que ocorra a eclosão da acne vulgar são fundamentais a hiperqueratose folicular e a hipersecreção sebácea.
O quadro clínico da acne vulgar é polimorfo, caracterizado por comedões, pápulas, pústulas, nódulos e bcessos localizados na face, ombros, e porção superior do tórax, e geralmente associado com a seborréia. A acne classifica-se em não inflamatória e inflamatória.
Acne Não Inflamatória
Grau I - Acne comedônica (comedões = mais conhecidos como "cravos", "pontos pretos")
Acne Inflamatória
Grau II - Acne papulopustulosa
Grau III - Acne nódulo-abdacente
Grau IV - Acne conglobata
Grau V - Acne fulminante
Para seu tratamento foram desenvolvidos quimioterápicos e entibióticos tópicos e sistêmicos, que controlam a erupção sem curar definitivamente a acne, eles são indicados mais precisamente para os graus I e II.
A Fisioterapia age, geralmente, nas sequelas da acne ou na sua prevenção. O desincruste, que só é possível com a corrente galvânica, é uma técnica que consiste em limpar a pele, vaporizando-a com vapor ozonizado, a fim de dilatar os óstios (poros) e suavizar as partes exteriores. Logo após, aplica-se um liquido desincrustante de pH devidamente controlado. Está indicado para peles lipídicas (oleosas), seborréicas, a acne não-inflamatória (grau I). E é contra-indicado para peles com lesões, acne graus II, II e IV, rosácea, telangiectasias e peles alípicas (secas).
Pode-se utilizar, também, a microcorrente, que é um tipo de eletroestimulação que utiliza correntes com parâmetros de intensidade na faixa dos microampéres, e são de baixa frequência, apresentando correntes contínuas e alternadas. É chamada de MENS (Micro Electro Neuro Stimulation). Essa corrente não visa à excitação de nervos periféricos, e por ter características subsensoriais, não causa desconforto ao paciente. Na acne ela tem ação antiinflamatória, bactericida e cicatrizante.
A limpeza de pele também pode ser feita em casos de prevenção da acne, afinal, limpar a pele é fundamental para a eliminação de impurezas, desobstruindo os poros, a fim de melhorar seu metabolismo e oxigenação. Nela são retirados os comedões (vulgo "cravos"), que é uma forma clínica da acne.
A microdermoabrasão (também conhecido como peeling físico) e o peeling químico são excelentes tratamentos para peles acnéicas. Na Antiguidade as mulheres egípcias banhavam-se em leite fermentado para amaciar a pele; elas não sabiam, mas faziam uso do ácido láctico, que é um alfa-hidroxiácido.
Pode-se notar que os cuidados com a pele é antigo, até mesmo o uso de ácidos, e na Fisioterapia Dermato Funcional o uso de ácidos tem se tornado muito importante em vários tratamentos patológicos estéticos.
Os ácidos são substâncias que possuem seu pH inferior ao da pele, transformando-a em uma região ácida, proporcionando um peeling químico (esfoliação) que poderá ser muito superficial, superficial, médio ou profundo – dependendo de sua porcentagem e seu pH.
Essa técnica consiste em uma lesão programada e controlada com coagulação vascular instantânea, proporcionando o rejuvenescimento da pele com redução ou desaparecimento das ceratoses e alterações actínicas, discromias pigmentares, rugas e algumas cicatrizes superficiais. A escolha do agente ou da técnica utilizada vai depender de dois fatores: quadro clínico apresentado e fototipo cutâneo classificação de Fitzpatrick (Quadro 1).
As contra-indicações deste tratamento podem ser absolutas no caso de peles com ferimentos, cicatrizes recentes de pós-cirúrgico, herpes zoster e alergias ao ácido. E as relativas são: condições da pele clinicamente sensíveis, eritemas solar ou pós-depilatório, pacientes que estão fazendo uso de soluções ou cosméticos ácidos com objetivos de esfoliação. Deve-se suspender a exposição ao sol durante do tratamento, a fim de prevenir melasmas (manchas escuras) e o envelhecimento precoce da pele. A região do contorno dos olhos exige muita cautela, visto ser uma região extremamente sensível e delicada.
A limpeza da pele é algo essencial para todo indivíduo, ao menos uma vez por mês deve-se fazer uma limpeza de pele profissional, e em casa adotar produtos de limpeza facial e corporal adequados ao seu tipo de pele, e que sejam produtos bons! Outro produto onde não se pode economizar é o PROTETOR SOLAR!!! Extremamente importante usar o protetor solar todos os dias antes de sair de casa, mesmo que o dia esteja nublado, isso vai evitar o envelhecimento precoce da pele, como também evitar manchas causadas pelo Sol, e não exacerbar o quadro de acne.
Espero que esse post tenha ajudado um pouco...
Boa parte desse post foi retirado, também, do meu TCC como graduanda do curso de Fisioterapia, pela FIC, em 2009.
Música do dia - In assenza di te, Laura Pausini
In Assenza Di Te
Laura Pausini
Io come un albero nudo senza te
senza foglie e radici ormai
abbandonata così
per rinascere mi servi qui
Non c'è una cosa che non ricordi noi
in questa casa perduta ormai
mentre la neve va giù
è quasi Natale e tu non ci sei più
E mi manchi, amore mio
tu mi manchi come quando cerco Dio
e in assenza di te
io ti vorrei per dirti che
tu mi manchi amore mio
il dolore è forte come un lungo addio
e l'assenza di te
è un vuoto dentro me
Perché di noi è rimasta l'anima
ogni piega, ogni pagina
se chiudo gli occhi sei qui
che mi abbracci di nuovo così
E vedo noi stretti dentro noi
legati per non slegarsi mai
in ogni lacrima tu sarai
per non dimenticarti mai
E mi manchi, amore mio
così tanto che ogni giorno muoio anch'io
ho bisogno di te
di averti qui per dirti che
Tu mi manchi, amore mio
il dolore è freddo come un lungo addio
e in assenza di te
il vuoto è dentro me
Tu mi manchi, amore mio
e mi manchi come quando cerco Dio
ho bisogno di te
di averti ancora qui con me
E mi manchi, amore mio
così tanto che vorrei seguirti anch'io
e in assenza di te
il vuoto è dentro me
Grido il bisogno di te
perché non c'è più vita in me
Vivo in assenza di te
in assenza di te
Laura Pausini
Io come un albero nudo senza te
senza foglie e radici ormai
abbandonata così
per rinascere mi servi qui
Non c'è una cosa che non ricordi noi
in questa casa perduta ormai
mentre la neve va giù
è quasi Natale e tu non ci sei più
E mi manchi, amore mio
tu mi manchi come quando cerco Dio
e in assenza di te
io ti vorrei per dirti che
tu mi manchi amore mio
il dolore è forte come un lungo addio
e l'assenza di te
è un vuoto dentro me
Perché di noi è rimasta l'anima
ogni piega, ogni pagina
se chiudo gli occhi sei qui
che mi abbracci di nuovo così
E vedo noi stretti dentro noi
legati per non slegarsi mai
in ogni lacrima tu sarai
per non dimenticarti mai
E mi manchi, amore mio
così tanto che ogni giorno muoio anch'io
ho bisogno di te
di averti qui per dirti che
Tu mi manchi, amore mio
il dolore è freddo come un lungo addio
e in assenza di te
il vuoto è dentro me
Tu mi manchi, amore mio
e mi manchi come quando cerco Dio
ho bisogno di te
di averti ancora qui con me
E mi manchi, amore mio
così tanto che vorrei seguirti anch'io
e in assenza di te
il vuoto è dentro me
Grido il bisogno di te
perché non c'è più vita in me
Vivo in assenza di te
in assenza di te
Na ausência de Você
Laura Pausini
Eu sou como uma árvore nua sem você
Sem folhas sem raízes até agora
Abandonada desta maneira
E para sobreviver não posso ficar aqui pois não
Existe nada que não me faça lembrar de nós
Nesta casa perdida
Enquanto a neve cai
E se aproxima o natal e você não está mais aqui
E eu sinto a sua falta amor
Eu sinto a sua falta e como eu rezo a Deus
Nesta ausência de você
Eu gostaria de dizer a você
O quanto sinto a sua falta
A dor é muito forte é como uma longa despedida
E na ausência de você
Há um vazio dentro de mim
Por nossa causa as nossas almas permaneceram
Em todos os capítulos em todas as páginas
Se eu fechar os olhos você estará aqui
Me abraçando novamente daquela maneira
E vejo nós unidos num só, amarrados
Tão unidos para nunca nos perdermos
Em todas as lágrimas estará você
Nunca se esqueça disso
E eu sinto sua falta amor
Tanto que cada dia eu morro aos poucos
Eu preciso de você
Ter você aqui para lhe dizer
Que eu sinto a sua falta
Essa dor é tão fria como um longo adeus
E na ausência de você
Há um vazio dentro de mim
Eu sinto a sua falta meu amor
Eu sinto a sua falta e rezo a Deus
Pois preciso de você
Pra te sentir aqui comigo
E eu sinto a sua falta meu amor
Tanto que gostaria de te seguir também
na ausência de você
Há um vazio dentro de mim
Eu grito para o mundo que preciso de você
Por que não há mais vida em mim
Eu vivo na ausência
na ausência de você
http://www.vagalume.com.br/laura-pausini/in-assenz-di-te-traducao.html#ixzz160qlGuvI
Laura Pausini
Eu sou como uma árvore nua sem você
Sem folhas sem raízes até agora
Abandonada desta maneira
E para sobreviver não posso ficar aqui pois não
Existe nada que não me faça lembrar de nós
Nesta casa perdida
Enquanto a neve cai
E se aproxima o natal e você não está mais aqui
E eu sinto a sua falta amor
Eu sinto a sua falta e como eu rezo a Deus
Nesta ausência de você
Eu gostaria de dizer a você
O quanto sinto a sua falta
A dor é muito forte é como uma longa despedida
E na ausência de você
Há um vazio dentro de mim
Por nossa causa as nossas almas permaneceram
Em todos os capítulos em todas as páginas
Se eu fechar os olhos você estará aqui
Me abraçando novamente daquela maneira
E vejo nós unidos num só, amarrados
Tão unidos para nunca nos perdermos
Em todas as lágrimas estará você
Nunca se esqueça disso
E eu sinto sua falta amor
Tanto que cada dia eu morro aos poucos
Eu preciso de você
Ter você aqui para lhe dizer
Que eu sinto a sua falta
Essa dor é tão fria como um longo adeus
E na ausência de você
Há um vazio dentro de mim
Eu sinto a sua falta meu amor
Eu sinto a sua falta e rezo a Deus
Pois preciso de você
Pra te sentir aqui comigo
E eu sinto a sua falta meu amor
Tanto que gostaria de te seguir também
na ausência de você
Há um vazio dentro de mim
Eu grito para o mundo que preciso de você
Por que não há mais vida em mim
Eu vivo na ausência
na ausência de você
http://www.vagalume.com.br/laura-pausini/in-assenz-di-te-traducao.html#ixzz160qlGuvI
domingo, 21 de novembro de 2010
Fisioterapia Dermato Funcional - uma aliada da beleza e da saúde estética funcional
Com o aumento na expectativa de vida do ser humano, pode-se ver uma busca crescente e contínua por uma melhor qualidade de vida. Em resposta a essa pergunta surgiram vários procedimentos na área da estética funcional, a fim de atender a necessidade das pessoas de envelhecer com qualidade e de bem consigo mesmas.
Os cuidados com a estética não é privilégio dos povos de hoje. Achados pré-históricos documentam costumes religiosos de cobrir os mortos com óxidos férricos. Em tumbas achadas em 1922, foram encontrados cremes, incenso e azeite juntos com os utensílios para decoração e tratamento do corpo todo¹.
A Bíblia relata, no livro 2 Samuel, capítulo 14, verso 25, que não havia em todo Israel homem tão celebrado por sua beleza como Absalão, filho do Rei Davi. Diz-se que da planta do pé ao alto da cabeça, não havia nele defeito algum. Outro relato bíblico que se pode citar consta da época de Jesus, no livro do apóstolo João, o mesmo documenta, no capítulo 12, verso 3, o uso de produtos para os cuidados da pele, pois Maria, irmã de Marta, usou um bálsamo de nardo puro para ungir os pés de Jesus².
Ao chegar à Idade Média, a fase religiosa do Cristianismo reprimiu o culto à higiene e à exaltação da beleza. A influência da Igreja era grande, extinguindo até os Jogos Olímpicos. Evidencia-se a separação do corpo e da alma, prevalecendo a alma sobre o corpo. O bem da alma estava acima dos prazeres da carne. O corpo tornou-se culpado, perverso e necessitado de purificação. Do século XIV a meados do século XV, as mulheres foram duramente reprimidas e morreram aos milhares, foi o período de caça às bruxas. Qualquer uma poderia ser julgada como bruxa e submetida às cruéis regras do Malleus Maleficarum, produto religioso e político dos mais importantes da Idade Média. Servia à igreja de acordo com sua conveniência e justificava verdadeiros crimes contra populações denominadas "bárbaras"³.
Ao Renascimento, em meados do século XV, surgem, novamente, os cuidados com o corpo, nascendo o perfume para compensar a falta de higiene. Durante os séculos XVII e XVIII, na Idade Moderna, artigos de beleza, como pomadas, azeite, depilatórios, águas aromáticas e sabão, foram comercializados de forma intensa. Na idade Contemporânea, no século XIX, matérias-primas foram criadas para a evolução dos produtos cosméticos. Hoje, percebe-se a competição acirrada de diversas marcas de cosméticos, que prometem poderosos componentes no controle do envelhecimento cutâneo, higiene, fortalecimento e embelezamento dos cabelos, unhas etc¹ .
Ao início da Fisioterapia (período de 4000 a.C. a 395 d.C.) a preocupação era apenas em casos de doenças. Ela era tratada apenas como terapia curativa a partir do momento em que a pessoa se encontrasse doente. Com o passar do tempo foi-se percebendo que a Fisioterapia poderia ajudar a beleza física e os cuidados com o corpo (Séculos XV a XVI - início da Cinesioterapia)⁴.
Do século XVIII a XIX, houve o período de transformação social caracterizado pelo uso de máquinas e produção em grande escala, ocasionando lesões por movimentos repetidos. Nos séculos XIX e XX há necessidade da manutenção e prevenção do ser humano, através de exames e exercícios de reabilitação⁴.
No fim do século XX, início do século XXI, a área da Fisioterapia Dermato Funcional começou a ser estudada. Atualmente, essa érea da Fisioterapia atua em vários campos e especialidades⁵.
Portanto, a Fisioterapia Dermato Funcional é ampla e abrange diversas áreas da Fisioterapia, por isso a importância da formação do fisioterapeuta generalista focando a especialidade dermato funcional. Sendo um profissional com conhecimentos interdisciplinares, os fisioterapeutas dermato-funcionais não se restringem apenas às clínicas de estética, mas podem atuar, também, em hospitais, ambulatórios, consultórios, centros de reabilitação, em áreas que possuam projetos de saúde coletiva, nas escolas, nas indústrias e no esporte.
Introdução do meu TCC como graduanda do curso de Fisioterapia, na FIC, em 2009.2
BIBLIOGRAFIA
1. Horibe, E.K. Estética clínica & cirúrgica. Rio de Janeiro: Revinter, 2000.
2. Bíbila Sagrada. Traduzida em Português por João Ferreira de Almeida. Revista e Atualizada no Brasil. 2 ed. Barueri, SO: Sociedade Bíblica do Brasil, 2002.
3. Paim, M.C.C.; Strey, M.N. Corpos em metamorfose: um breve olhar sobre os corpos na história, e novas configurações de corpos na atualidade. Revista Digital. Buenos Aires, ano 10, nº 79 dez 2004. [Acesso em 15 Agosto 2008] Disponível em: http://www.efdeportes.com/efd79/corpos.htm.
4. Rebelatto, J.R.; Botomé, S.P. Fisioterapia no Brasil: fundamentos para uma ação preventiva. 2 ed. São Paulo: Manole, 1999.
5. Guirro, E.; Guirro, R. Fisioterapia Dermato-funcional: fundamentos, recursos, patologias. 3 ed revista e ampliada. Barueri, SP: Manole, 2004.
Marcadores:
Cultura,
Estética,
Fisioterapia,
Informação,
Saúde
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
Diga SIM à liberdade religiosa, NÃO à resolução da Difamação da Religião
A Organização da Conferência Islâmica, que compreende 57 países, sendo a maioria de população muçulmana, apresentará mais uma vez a Resolução da Difamação da Religião na Assembleia Geral das Nações Unidas, no final deste ano.
Essa resolução:
- dá ao governo o poder para determinar quais visões religiosas podem ou não podem se expressar nesses países;
- dá ao Estado o direito de punir aqueles que expressam posições religiosas “inaceitáveis”, de acordo com o que eles acreditam;
- torna a perseguição legal;
- visa criminalizar palavras e ações consideradas contra uma religião em particular, nesse caso, o Islã.
- tem o poder de estabelecer legitimidade internacional para leis nacionais que punem a blasfêmia ou, por outro lado, proíbem críticas à religião.
Muitos países apoiaram essa resolução no passado, mas alguns agora estão mudando de ideia. Este ano, existe uma possibilidade real de que ela seja derrotada. E você pode ajudar. Está na hora de mudarmos isso.
- dá ao governo o poder para determinar quais visões religiosas podem ou não podem se expressar nesses países;
- dá ao Estado o direito de punir aqueles que expressam posições religiosas “inaceitáveis”, de acordo com o que eles acreditam;
- torna a perseguição legal;
- visa criminalizar palavras e ações consideradas contra uma religião em particular, nesse caso, o Islã.
- tem o poder de estabelecer legitimidade internacional para leis nacionais que punem a blasfêmia ou, por outro lado, proíbem críticas à religião.
Muitos países apoiaram essa resolução no passado, mas alguns agora estão mudando de ideia. Este ano, existe uma possibilidade real de que ela seja derrotada. E você pode ajudar. Está na hora de mudarmos isso.
Participe da petição global realizada pela Portas Abertas Internacional e una-se a milhares de cristãos ao redor do mundo. O abaixo-assinado será entregue às Nações Unidas em dezembro deste ano.
» Como posso ajudar?
Divulgue a campanha para outras pessoas, em sua igreja, escola, faculdade, trabalho, utilizando os recursos disponibilizados em nosso site. Faça o download de alguns recursos como vídeos, apresentação em powerpoint e arquivos para marca-página e adesivo. Além disso, você pode imprimir o abaixo-assinado quantas vezes quiser e distribuir para muitas pessoas.
Preencha seus dados no formulário, que funciona como um abaixo-assinado eletrônico e ajude a mudar a história da liberdade religiosa em muitos países.
Nota: Para assinar a petição basta clicar onde diz "formulário" logo acima, ou acesse o link: http://www.portasabertas.org.br/freetobelieve/assine.asp
Agradeço de coração a vocês que se comovem por essa causa, essa causa é de todo cristão, não importa onde viva, essa luta é de todos nós! Que Deus te abençoe grandiosamente!
Go to that address http://www.opendoors.org/ , and choose your Country, then you'll find the petition with the name "Right to believe" or "Free to believe". Please, do it, it's for your breathen in Christ Jesus!!!
God bless you all!!!! Muahhhhhhh.... ;)
For Foreigners!!!
Go to that address http://www.opendoors.org/ , and choose your Country, then you'll find the petition with the name "Right to believe" or "Free to believe". Please, do it, it's for your breathen in Christ Jesus!!!
God bless you all!!!! Muahhhhhhh.... ;)
Marcadores:
Amor,
Cristianismo,
Informação,
Intolerância Religiosa
19/11/2010 - 06h30 Paquistanesa condenada por "blasfêmia" está triste e abalada
PAQUISTÃO (14º) - A primeira mulher a ser condenada à morte no Paquistão por suposta blasfêmia contra o profeta islã está abalada e triste que nunca foi convidada para uma declaração em sua defesa. Em entrevista a Compass Direct News na prisão de Sheikhupura, Asia Noreen declarou emocionada e com uma voz trêmula que estava muito triste e abalada. A mãe de dois filhos e madrasta de outros três se voltou para a Compass e fez uma pergunta que ninguém foi capaz de responder por ela: "Como pode uma pessoa inocente ser acusada, ter um caso em tribunal depois de um falso FIR [Primeiro Relatório de Informações], e então ser dada a sentença de morte, sem sequer uma vez levando em consideração o que ele ou ela tem a dizer?" Presa em junho 19, de 2009, Asia (alternativamente escrito Aaysa) Noreen foi acusado de blasfêmia contra Maomé e difamação do islã. Sob pressão de islâmicos, um juiz a condenou ante os estatutos de blasfêmia do Paquistão em 8 de novembro. "Eu não sei por quê - quando entrei no tribunal naquele dia, eu já sabia", disse ela. “E quando o juiz anunciou a minha sentença de morte, eu chorei e lamentei. Em todo o ano que passei nessa prisão, não fui uma vez sequer fazer a minha declaração no tribunal. Nem por parte dos advogados e pelo juiz. Depois disso, perdi a esperança de que algum tipo de justiça possa ser dado a mim.” Noreen disse que o incidente foi resultado de uma "conspiração planejada" para "ensinar-lhe uma lição” já que os aldeões em Ittanwali, perto Nankana Sahib cerca de 75 km (47 milhas) de Lahore, não gostavam de ela e sua família. "Eles dizem que eu confessei o meu crime, mas o fato é que eu disse que estava arrependida por qualquer palavra que poderia ter dito durante o argumento que poderia ter ferido os seus sentimentos", declara. "O que as pessoas da minha aldeia me acusaram é uma mentira completa". Tradução: Carla Priscilla Silva |
Pakistani Mother Condemned for ‘Blasphemy’ Stunned, Shattered
SHEIKHUPURA, Pakistan, November 17 (CDN) — Ashiq Masih, with his stooped posture, frail body and dull yellow eyes, stands in a small compartment in the Sheikhupura District Jail with his three daughters – Sidra, Eesha and Eeshum. The girls are weeping silently.
On the other side of a metal grille is Asia Noreen, the birth mother of two of the girls and the first woman in Pakistan to receive the death sentence on charges of blaspheming Islam’s prophet. Eeshum, 12-years-old and mentally disabled, whines like a baby for her mother, asking her when she will be back.
“I will be back,” she says to her daughters, as they feel their mother’s fingers through the gaps in the grille. “Don’t you worry, now.” But tears run down her face, too.
Arrested on June 19, 2009, Asia (alternatively spelled Aaysa) Noreen was accused of blaspheming Muhammad and defaming Islam. A judge under pressure from area Islamists convicted her under Pakistan’s widely condemned blasphemy statutes on Nov. 8.
“I don’t know why – when I walked into court that day, I just knew,” she said, tears returning to her eyes and her voice shaking. “And when the judge announced my death sentence, I broke down crying and screaming. In the entire year that I have spent in this jail, I have not been asked even once for my statement in court. Not by the lawyers and not by the judge. After this, I have lost hope in any kind of justice being given to me.”
In an interview with Compass at the jail northwest of Lahore, Punjab Province, Noreen said the triggering incident resulted from a “planned conspiracy” to “teach her a lesson,” as villagers in Ittanwali, near Nankana Sahib about 75 kilometers (47 miles) from Lahore, resented her and her family because of a few mishaps.
“What my village people have accused me of is a complete lie,” she said. “I had previously had a row over a trivial issue of water running out of my house onto the street, and a man called Tufail verbally abused me. On June 14, when I was out picking falsas [a type of berry] with about 30 women, they again asked me to convert to Islam.”
Noreen said the women of the village frequently asked her to renounce Christianity while they worked in the fields, and that she refused each time.
“This time, too, I said that I saw no reason why I should leave my own religion,” she said. “They then asked me about Jesus Christ, and I told them to go and ask the local mullah and not to bother me with those questions.”
Meantime, one of the women asked her for water, she said. After she had fetched it, the others told the woman not to drink water brought by an “untouchable” and “dirty woman,” Noreen said.
“I asked them if Christians were not human …why the discrimination?” she said. “This annoyed them, and they started verbally abusing me. We were soon engaged in a heated argument.”
She said that five days later, a mob led by Qari (one who has memorized the Quran) Muhammad Saalim burst upon her after some of the women told him about the incident in the fields. The mob pressured her to admit that she had blasphemed.
“They have been saying that I confessed to my crime, but the fact is that I said I was sorry for any word that I may have said during the argument that may have hurt their feelings,” she said.
Police arrived as they were beating her and took Noreen into custody, where they registered a case under Section 295-C of the blasphemy laws against her based on the complaint of the imam.
“They [police] registered a false complaint, because the complainant [Saalim] was never present at the scene,” she said.
Noreen said she has been heart-broken and shattered since the conviction. Her husband immediately tried to console her.
“Everything will be just fine, you just have to stay steadfast in your faith,” Masih told her. “All of us are here beside you. Everyone is praying for you.”
His words seemed to give her some hope, but she turned and asked Compass a question that no one has been able to answer for her.
“How can an innocent person be accused, have a case in court after a false FIR [First Information Report], and then be given the death sentence, without even once taking into consideration what he or she has to say?”
A pastor from Sharing Life Ministry who has been ministering to Noreen during her confinement and was present at all hearings told Compass that the judge had retired to his chambers three times before announcing the verdict.
“He was visibly tense,” the pastor said. “The presence of a mob outside the courtroom was instrumental in the delivery of this harsh verdict.”
Sidra, about 15 years old and one of three children born to Masih from a previous marriage, indicated she was traumatized by the attack on her step-mother.
“I saw that mob burst upon my mother, slap her and beat her up,” she said, her eyes both sad and fearful. “I saw them push her hard against a wall and tear her clothes. They were abusing her. I went to free her from their grip, and I heard them say to my mother, ‘Admit that you said derogatory things about prophet Muhammad, and we will leave you alone.’ Why would my mother ever do anything like that?”
Noreen broke in, “Why was an FIR filed against me by Qari Saalim? Who is he? He doesn’t even know what I said or did.”
Noreen’s lawyers filed an appeal against the Nankana sessions court’s verdict in the Lahore High Court on Friday (Nov. 12), and the court is likely to take up the case soon.
Sidra said Muslim villagers have bullied her and others in the family. She said a man who has two children of his own beat Eesha.
Noreen said police have not harmed her, unusual for Pakistani suspects in blasphemy cases.
“I was never even mentally harassed by the police,” she said, adding that fellow inmates were also treating her well.
Sohail Johnson of the Sharing Life Ministry, which has been following the case from the onset, said authorities may have been aware that the sensitive nature of the case would instantly bring it into public light.
Noreen said she has not lost faith in Jesus.
“He will rescue me from this fake case and I will return home – please ask everyone to pray for me,” she said as two prison guards arrived in the barrack to escort her back to her cell.
In spite of international attention, there has been little response from the government of Pakistan or civil society. No local organization has planned demonstrations to protest the verdict, which could set a dangerous precedent.
Shahbaz Bhatti, federal minister for minorities and a Christian, has written to the Punjab Province government requesting protection for Noreen and her family, both inside and outside jail. During the visit to Sheikhupura, however, Compass observed no special security measures for her family.
END
On the other side of a metal grille is Asia Noreen, the birth mother of two of the girls and the first woman in Pakistan to receive the death sentence on charges of blaspheming Islam’s prophet. Eeshum, 12-years-old and mentally disabled, whines like a baby for her mother, asking her when she will be back.
“I will be back,” she says to her daughters, as they feel their mother’s fingers through the gaps in the grille. “Don’t you worry, now.” But tears run down her face, too.
Arrested on June 19, 2009, Asia (alternatively spelled Aaysa) Noreen was accused of blaspheming Muhammad and defaming Islam. A judge under pressure from area Islamists convicted her under Pakistan’s widely condemned blasphemy statutes on Nov. 8.
“I don’t know why – when I walked into court that day, I just knew,” she said, tears returning to her eyes and her voice shaking. “And when the judge announced my death sentence, I broke down crying and screaming. In the entire year that I have spent in this jail, I have not been asked even once for my statement in court. Not by the lawyers and not by the judge. After this, I have lost hope in any kind of justice being given to me.”
In an interview with Compass at the jail northwest of Lahore, Punjab Province, Noreen said the triggering incident resulted from a “planned conspiracy” to “teach her a lesson,” as villagers in Ittanwali, near Nankana Sahib about 75 kilometers (47 miles) from Lahore, resented her and her family because of a few mishaps.
“What my village people have accused me of is a complete lie,” she said. “I had previously had a row over a trivial issue of water running out of my house onto the street, and a man called Tufail verbally abused me. On June 14, when I was out picking falsas [a type of berry] with about 30 women, they again asked me to convert to Islam.”
Noreen said the women of the village frequently asked her to renounce Christianity while they worked in the fields, and that she refused each time.
“This time, too, I said that I saw no reason why I should leave my own religion,” she said. “They then asked me about Jesus Christ, and I told them to go and ask the local mullah and not to bother me with those questions.”
Meantime, one of the women asked her for water, she said. After she had fetched it, the others told the woman not to drink water brought by an “untouchable” and “dirty woman,” Noreen said.
“I asked them if Christians were not human …why the discrimination?” she said. “This annoyed them, and they started verbally abusing me. We were soon engaged in a heated argument.”
She said that five days later, a mob led by Qari (one who has memorized the Quran) Muhammad Saalim burst upon her after some of the women told him about the incident in the fields. The mob pressured her to admit that she had blasphemed.
“They have been saying that I confessed to my crime, but the fact is that I said I was sorry for any word that I may have said during the argument that may have hurt their feelings,” she said.
Police arrived as they were beating her and took Noreen into custody, where they registered a case under Section 295-C of the blasphemy laws against her based on the complaint of the imam.
“They [police] registered a false complaint, because the complainant [Saalim] was never present at the scene,” she said.
Noreen said she has been heart-broken and shattered since the conviction. Her husband immediately tried to console her.
“Everything will be just fine, you just have to stay steadfast in your faith,” Masih told her. “All of us are here beside you. Everyone is praying for you.”
His words seemed to give her some hope, but she turned and asked Compass a question that no one has been able to answer for her.
“How can an innocent person be accused, have a case in court after a false FIR [First Information Report], and then be given the death sentence, without even once taking into consideration what he or she has to say?”
A pastor from Sharing Life Ministry who has been ministering to Noreen during her confinement and was present at all hearings told Compass that the judge had retired to his chambers three times before announcing the verdict.
“He was visibly tense,” the pastor said. “The presence of a mob outside the courtroom was instrumental in the delivery of this harsh verdict.”
Sidra, about 15 years old and one of three children born to Masih from a previous marriage, indicated she was traumatized by the attack on her step-mother.
“I saw that mob burst upon my mother, slap her and beat her up,” she said, her eyes both sad and fearful. “I saw them push her hard against a wall and tear her clothes. They were abusing her. I went to free her from their grip, and I heard them say to my mother, ‘Admit that you said derogatory things about prophet Muhammad, and we will leave you alone.’ Why would my mother ever do anything like that?”
Noreen broke in, “Why was an FIR filed against me by Qari Saalim? Who is he? He doesn’t even know what I said or did.”
Noreen’s lawyers filed an appeal against the Nankana sessions court’s verdict in the Lahore High Court on Friday (Nov. 12), and the court is likely to take up the case soon.
Sidra said Muslim villagers have bullied her and others in the family. She said a man who has two children of his own beat Eesha.
Noreen said police have not harmed her, unusual for Pakistani suspects in blasphemy cases.
“I was never even mentally harassed by the police,” she said, adding that fellow inmates were also treating her well.
Sohail Johnson of the Sharing Life Ministry, which has been following the case from the onset, said authorities may have been aware that the sensitive nature of the case would instantly bring it into public light.
Noreen said she has not lost faith in Jesus.
“He will rescue me from this fake case and I will return home – please ask everyone to pray for me,” she said as two prison guards arrived in the barrack to escort her back to her cell.
In spite of international attention, there has been little response from the government of Pakistan or civil society. No local organization has planned demonstrations to protest the verdict, which could set a dangerous precedent.
Shahbaz Bhatti, federal minister for minorities and a Christian, has written to the Punjab Province government requesting protection for Noreen and her family, both inside and outside jail. During the visit to Sheikhupura, however, Compass observed no special security measures for her family.
END
http://www.compassdirect.org/english/country/pakistan/28627/
Note: Prayers, prayers for her, please! Don't forget the power of a prayer! I have faith God will help this woman, who is my sister in Christ!!! God has mercy!!!!
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
Minha peregrinação de hoje à procura de emprego!
Boa noite, queridos leitores...
que saudade de escrever algo meu mesmo! Embora os posts sobre os assuntos acerca dos cristãos perseguidos são um compromisso pessoal meu, também adoro compartilhar momentos importantes da minha vida, e as besteiras também, por que não?!
Mas hoje o meu dia começou às 9:00 h da manhã... imagino o que alguns estam pensando agora, "mas você não disse que tinha que procurar emprego, e acorda às 9 h?" hahahaha... Ok, eu dormi tarde ontem, e, além disso, não estava muito bem disposta hoje, que por sinal foi meu primeiro dia de ciclo menstrual. Então eu saí sentindo cólica, mas saí... tomei meu remédio básico para esse tipo de dor e fui à caça!
Primeira parada - SESC! Hmmmm... fiquei maravilhada com aquele local, fui ao SESC do Centro, pois lá tem Clínica de Fisioterapia e além disso, no site diz que estão recebendo currículo para professor de Inglês. Então, deixei dois currículos só no SESC. Explorei todo o local, fui conhecer a clínica, muito aconchegante, com ar condicionado, paredes brancas, móveis claros, tudo limpo... lindo! Seria um sonho trabalhar em um local desse jeito.
Olhei as programações de lá, e como já estava na hora de almoço, aproveitei para almoçar lá e conhecer a comida servida no meu possível futuro local de trabalho. Sempre escuto falar muito bem de lá e realmente não me decepcionei. Chegando ao restaurante fui perguntar ao funcionário como funcionava o esquema de lá, pois eu não tenho a carteira do SESC, aí ele me explicou que eu podia ir à uma sala diferente de self-service no peso, que seria o melhor para mim, mas que eu podia voltar lá depois para pegar um copo de suco e uma banana, super gentil!
Fui à outra sala, coloquei minha comida e pasmem, sabe quanto custou? R$ 3,70... Acreditem se quiser!!! Eu não como muito, isso é fato, mas meu prato foi muito bem servido e com alimentos que pesam: arroz, feijão, purê de batata e frango ao estilo chinatown... super gostoso! Aí eu paguei, toda atrapalhada, porque nessa hora eu quase não acho o dinheiro, ele desapareceu dentro da minha bolsa! Enfim, depois de quase 5 minutos procurando esse bendito dinheiro, eu achei!
Procurei uma mesa pra sentar com esse prato, com as mãos todas lotadas e, ainda por cima, o MP4 no ouvido! Sentei... não deu 1 minuto, lá vem um funcionário com um copo de suco e uma banana para mim, que o outro funcionário tinha mandado... olha que fofo! Nesse momento eu pensei em como Deus nos manda pessoas para nos alegrarem em certos dias em que você não está tão bem, está toda atrapalhada e enfrentando uma procura de emprego, que é uma coisa, de certa forma, estressante. E esse senhor teve uma empatia por mim e um cuidado que eu só posso dizer que esse foi um dos "anjos" que Deus colocou no meu caminho nesse dia de hoje.
Após o almoço eu fui até o senhor gentil e o agradeci pessoalmente e me despedi. Sentei num banco e fiquei lendo o livreto de informações sobre o SESC e depois, meu livro, até dar a hora de sair e ir para o outro local em busca de mais oportunidades. Antes de sair tomei sorvete de flocos e fui à caça novamente... renovada!
Fui ao Yázigi e deixei meu currículo, depois fui ao Wizard também, todos cursos de Inglês. Para minha surpresa, eu já tinha saído do Wizard após deixar meu currículo na recepção, quando eu ouvi um "psiu... Sâmia", olhei para trás e era comigo mesmo! Voltei lá e o coordenador já quis falar comigo naquela mesma hora... Resumo da ópera: já fiz uma entrevista e uma prova escrita hoje à tarde! Olha como Deus é maravilhoso!!! Glória a Deus por isso, gente... Eu não tenho passado por uma fase muito boa na vida, tanto profissional como emocionalmente, tem muitas questões na minha vida que precisam ser restauradas por Deus, mas eu nunca perdi a esperança que Ele é comigo, sempre!
Se você também está passando por uma situação difícil na vida, não perca a esperança, eu sei que muitas vezes o desânimo vem e toma conta da alma, mas se você crê que Deus é contigo e é maior do que qualquer problema que você tem, erga a face a Ele e clame, e peça... "Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças" Filipenses 4.6.
Pode ter certeza que muitas vezes o desânimo e a tristeza tomaram conta da minha alma, mas a Palavra do Senhor sempre vinha para me relembrar que Ele está comigo! E, com certeza, nossa glória é servir ao Deus todo poderoso, viver para Ele e saber que nossas vitórias vem Dele... "Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que com simplicidade e sinceridade de Deus, não com sabedoria carnal, mas na graça de Deus, temos vivido no mundo, e de modo particular convosco" 2 Co 1.12
Se você é um cristão que procura andar de acordo com a vontade de Deus, continue assim, é agradável a Deus. Se você ainda não é assim, não desanime, peça a Deus que te dê forças para fazer a vontade Dele, que é santa, perfeita e agradável. Peça sabedoria a Deus para saber viver da melhor forma (Tiago 1), com Deus NÃO EXISTE modelo de moeda de troca (você faz algo e Ele te abençoa) NÃO É ASSIM... mas se você escolhe andar de acordo com a vontade do Senhor é para o seu próprio bem e para glorificar o nome de Jesus com a sua vida.
"Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus" 1 Co 6.20
Encerro meu post afirmando que eu vou conseguir um emprego muito bom, em nome de Jesus! Porque meu Deus é maior que todos os meus problemas e frustrações, e minha fé Nele é aquela fé que você crê nas coisas antes mesmo delas acontecerem! Com você também será assim... tenha fé! Deus é maravilhoso!!!
Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém.
Efésios 3.20,21
Marcadores:
Biografia,
Cristianismo,
Cultura,
Emprego
Procuram-se consoladores... Ajude uma família perseguida!
"Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma."
Salmo 94.19
A quem podemos procurar em uma situação de emergência? Diversas famílias do Oriente Médio passaram por situações muito difíceis, mas foram beneficiadas por um fundo que a Portas Abertas internacional mantém para auxiliar famílias que se encontram em situações emergenciais. Atualmente, o fundo auxilia 3.119 famílias, a um custo mensal de R$ 44,00 por família.
Seja você um dos consoladores que essas famílias buscam.
Seja você um dos consoladores que essas famílias buscam.
Ajude agora mesmo seus irmãos da Igreja Perseguida!
Nota: Peço, de minha parte, aos que puderem, contribuam comprando esse produto. Com R$ 44,00 você estará ajudando uma família necessitada e aquecendo o seu próprio coração com esse gesto tão piedoso. Os que não puderem contribuir comprando o produto, peço que ajudem com fervorosas orações para que Deus seja com essas famílias o tempo todo, dando-lhes forças para continuar no Caminho. Nós, que não passamos por tais perseguições, não fazemos idéia de que seja isso!
Música de hoje! Nat King Cole - Unforgettable (duet with Natalie Cole)
Unforgettable Nat King Cole
Unforgettable, that's what you are
Unforgettable though near or far
Like a song of love that clings to me
How the thought of you that stings to me
Never before has someone been more
Unforgettable in every way
And forever more, that's how you'll stay
That's why, darling, it's incredible
That someone so unforgettable
Thinks that I am unforgettable too
Unforgettable in every way
And forever more, that's how you'll stay
That's why, darling, it's incredible
That someone so unforgettable
Thinks that I am unforgettable too
Unforgettable, that's what you are
Unforgettable though near or far
Like a song of love that clings to me
How the thought of you that stings to me
Never before has someone been more
Unforgettable in every way
And forever more, that's how you'll stay
That's why, darling, it's incredible
That someone so unforgettable
Thinks that I am unforgettable too
Unforgettable in every way
And forever more, that's how you'll stay
That's why, darling, it's incredible
That someone so unforgettable
Thinks that I am unforgettable too
Unforgettable (Tradução)
Inesquecível
Inesquecível, é o que você é
Inesquecível, seja perto ou longe
Como uma canção de amor que se liga a mim
Como pensar em você me faz sentir coisas!
Nunca, antes, alguém foi tanto para mim
Inesquecível, de todas as maneiras
E, para sempre, é como você ficará
E é por isso, minha querida, que é incrível
Que alguém tão inesquecível
Ache que eu sou inesquecível também
Inesquecível, de todas as maneiras
E, para sempre, é como você ficará
E é por isso, minha querida, que é incrível
Que alguém tão inesquecível
Ache que eu sou inesquecível também
Inesquecível
Inesquecível, é o que você é
Inesquecível, seja perto ou longe
Como uma canção de amor que se liga a mim
Como pensar em você me faz sentir coisas!
Nunca, antes, alguém foi tanto para mim
Inesquecível, de todas as maneiras
E, para sempre, é como você ficará
E é por isso, minha querida, que é incrível
Que alguém tão inesquecível
Ache que eu sou inesquecível também
Inesquecível, de todas as maneiras
E, para sempre, é como você ficará
E é por isso, minha querida, que é incrível
Que alguém tão inesquecível
Ache que eu sou inesquecível também
http://www.vagalume.com.br/nat-king-cole/unforgettable-traducao.html#ixzz15dqxdWVG
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
17/11/2010 - 06h30 Paquistanesa apela contra sentença de morte
PAQUISTÃO (14º) - Os advogados da paquistanesa cristã condenada à morte por blasfêmia abriram recurso contra a sentença.
Cedendo à pressão dos extremistas islâmicos no Paquistão, de acordo com o marido da cristã e grupos de direitos humanos, um juiz da corte distrital proferiu a sentença para a Asia Noreen na segunda-feira (08 de novembro).
Naveed Ahmed Chaudhary deu o veredicto no Paquistão sob o estatuto controverso de "blasfêmia"; [esse é] o tipo de lei que uma resolução apresentada para a ONU contra a "difamação da religião" tornaria legítima internacionalmente.
Noreen é a primeira mulher a ser condenada à morte sob a lei paquistanesa contra a difamação do islã. Seu advogado, Chaudhry Shahzad Tahir, disse que, entre outras acusações, foi alegada a negação de que Maomé era um profeta. "Como podemos esperar que um cristão afirmar uma crença muçulmana?" Shahzad disse.
Noreen tem definhado em isolamento na prisão desde junho do ano passado, depois de ter discutido com os trabalhadores de campo na aldeia Ittanwali quando colegas a pressionavam a renunciar ao cristianismo.
Seu marido, Ashiq Masih, disse ao Compass Direct News que o argumento começou depois que a esposa de um ancião Ittanwali a mandou buscar água no distrito de Nankana Sahib, cerca de 75 km de Lahore, na província de Punjab.
Em 19 de junho de 2009, de repente, levantou-se um tumulto entre as mulheres muçulmanda, acusando Noreen de difamar Maomé. "Vários muçulmanos que trabalham nas áreas próximas chegaram ao local e abriram caminho para a nossa casa, onde torturaram Asia e as crianças", disse Masih, que confirmou que sua esposa tem 45 anos e que têm cinco filhos - quatro meninas, a mais velha com 20 anos, e um menino.
"Asia tem sido condenada por acusações falsas. Nós nunca insultamos o profeta Maomé ou o Alcorão". O juiz também a multou em 100.000 rúpias (U$1.150 dólares EUA).
Cedendo à pressão dos extremistas islâmicos no Paquistão, de acordo com o marido da cristã e grupos de direitos humanos, um juiz da corte distrital proferiu a sentença para a Asia Noreen na segunda-feira (08 de novembro).
Naveed Ahmed Chaudhary deu o veredicto no Paquistão sob o estatuto controverso de "blasfêmia"; [esse é] o tipo de lei que uma resolução apresentada para a ONU contra a "difamação da religião" tornaria legítima internacionalmente.
Noreen é a primeira mulher a ser condenada à morte sob a lei paquistanesa contra a difamação do islã. Seu advogado, Chaudhry Shahzad Tahir, disse que, entre outras acusações, foi alegada a negação de que Maomé era um profeta. "Como podemos esperar que um cristão afirmar uma crença muçulmana?" Shahzad disse.
Noreen tem definhado em isolamento na prisão desde junho do ano passado, depois de ter discutido com os trabalhadores de campo na aldeia Ittanwali quando colegas a pressionavam a renunciar ao cristianismo.
Seu marido, Ashiq Masih, disse ao Compass Direct News que o argumento começou depois que a esposa de um ancião Ittanwali a mandou buscar água no distrito de Nankana Sahib, cerca de 75 km de Lahore, na província de Punjab.
Em 19 de junho de 2009, de repente, levantou-se um tumulto entre as mulheres muçulmanda, acusando Noreen de difamar Maomé. "Vários muçulmanos que trabalham nas áreas próximas chegaram ao local e abriram caminho para a nossa casa, onde torturaram Asia e as crianças", disse Masih, que confirmou que sua esposa tem 45 anos e que têm cinco filhos - quatro meninas, a mais velha com 20 anos, e um menino.
"Asia tem sido condenada por acusações falsas. Nós nunca insultamos o profeta Maomé ou o Alcorão". O juiz também a multou em 100.000 rúpias (U$1.150 dólares EUA).
Tradução: Carla Priscilla Silva
Fonte: http://www.portasabertas.org.br/noticias/noticia.asp?ID=6679
Nota: É tão triste isto que acontece nesse país, e não só nesse país, mas em todos os países onde o cristão sofre perseguição. O Paquistão é o 14º lugar no ranking de países perseguidos e é desse jeito, você imagina os países do 1º ao 10º lugar! Eu já sou colaboradora dessa organização há muito tempo... tenho até que renovar a assinatura da revista deles, pois qualquer coisa que você compra, uma assinatura de revista que você faz é para ajudar com os recursos que vão para onde mais precisa... e não são poucos os locais e pessoas que precisam da nossa ajuda, são nossos irmãos em Cristo! E, também, nós contribuímos com os missionários que saem de sua zona de conforto para levar a Palavra de Cristo, de Salvação para essas nações, e sofrem perseguições, necessidades e muitas vezes são presos e até mortos! Nós devemos dar graças à Deus por viver em um país livre, onde você pode cultuar uma porta, se você quiser, o máximo que as pessoas podem fazer é rir de você por isso. Então, eu que não tenho um chamado missionário para sair a campo, eu vou pelo menos ajudar em oração e financeiramente, porque ninguém faz nada sem a ajuda financeira gente! Conheça agora a classificação de países por perseguição...
1º Coréia do Norte
2º Irã
3º Arábia Saudita
4º Somália
5º Maldivas
6º Afeganistão
7º Iêmen
8º Mauritânia
9º Laos
10º Uzbequistão
Paquistanesa acusada de blasfêmia é condenada a execução
10/11/2010 - 14h 30 | |||||
PAQUISTÃO (14º) - Um tribunal paquistanês condenou a cristã Asia Bibi, mãe de quatro filhas, a morte por acusação de "blasfêmia", tornando-se assim a primeira mulher a receber tal punição capital. O relatório da organização Release International diz que houve uma sessão na corte do tribunal no domingo, 7 de novembro, e foi dada a pena máxima à Asia encerrando o julgamento que durou mais de 16 meses. O relatório disse que a Asia, uma trabalhadora rural de 37 anos, de Ittanwali, Punjab, também foi multada em mais de £ 700 ($ 1,129.76 dólares), o equivalente a dois anos e meio do salário de um trabalhador médio. "Parceiros do ministério Compartilhando Vida no Paquistão (SLMP, sigla em inglês), que têm apoiaram Asia e sua família durante toda a sua provação, dizem que eles e os familiares estão chocados com este resultado", afirmou. O grupo observou que um condenado à morte por blasfêmia no Paquistão já foi executado, mas Asia poderá agora passar anos em condições desumanas no corredor da morte. Caso ela apele para o Tribunal Superior, talvez leve anos antes que seu caso seja julgado. Segundo o relatório, a polícia primeiro abriu um processo contra ela em junho de 2009, depois de muçulmanos locais a acusarem de fazer comentários depreciativos contra o profeta do islã, Maomé. "Ela disse que discutiu questões de fé com os companheiros de trabalho nos campos, quando Asia e suas filhas foram atacadas por moradores locais e clérigos muçulmanos. Ela declarou que foi forçada sob pressão de seus colegas a se converter ao islã", acrescentou o relatório. O SLMP planeja visitá-la na prisão o mais rapidamente possível. A Release International se preocupa que a condenação de Asia crie um precedente perigoso. Martha Bibi está em julgamento por blasfêmia em Lahore. Ela foi acusada em 2007, após uma disputa com os construtores, que supostamente se recusaram a devolver os equipamentos pertencentes a ela. Pedidos de oração: • Ore para que Asia tenha confiança e paz do Senhor em seu coração, pois enfrenta um momento delicado. • Ore pela sua família, em especial pelas filhas de Asia, que estão desoladas com a sentença. Ore por justiça Tradução: Carla Priscilla Silva | Fonte: http://www.portasabertas.org.br/noticias/noticia.asp?ID=6665 |
terça-feira, 16 de novembro de 2010
Três coisas para se fazer em um dia livre de sol
Bom dia, caros leitores....
Hoje eu estava pensando em uma conversa que eu tive com o meu amigo Raul, e ele me perguntou quais as três coisas que eu gostaria de fazer em um dia livre de sol. Pois bem... eu respondi...
1º Praia
2º Almoçar em um restaurante maravilhoso
3º Cinema à noite
Não para minha surpresa, ele disse que também pensou nas mesmas coisas que eu. Então, para homenagear-nos, eu resolvi fazer esse post, até porque estou sonhando com esse dia agora... pelo menos é um dia que promete ser perfeito!
Olha só e imagina junto comigo....
E ele ainda falou assim... Pode-se encerrar a noite tomando sorvete na orla... Melhor que isso... só dois "isso"... hahahahahaha
E você, quais três coisas você faria em um dia livre de sol para ter um dia perfeito? Eu adoraria saber!
Hoje eu estava pensando em uma conversa que eu tive com o meu amigo Raul, e ele me perguntou quais as três coisas que eu gostaria de fazer em um dia livre de sol. Pois bem... eu respondi...
1º Praia
2º Almoçar em um restaurante maravilhoso
3º Cinema à noite
Não para minha surpresa, ele disse que também pensou nas mesmas coisas que eu. Então, para homenagear-nos, eu resolvi fazer esse post, até porque estou sonhando com esse dia agora... pelo menos é um dia que promete ser perfeito!
Olha só e imagina junto comigo....
Praia da Coroa do Meio |
Fillet de peixe com aspargos, acompanhado de arroz e legumes... yammyyyyyyyy |
Cinema - imagem que eu amoooooo |
E ele ainda falou assim... Pode-se encerrar a noite tomando sorvete na orla... Melhor que isso... só dois "isso"... hahahahahaha
E você, quais três coisas você faria em um dia livre de sol para ter um dia perfeito? Eu adoraria saber!
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
Disparate - lembra dessa brincadeira de criança?
Olá, queridos amigos...
Não sei se a maioria lembra, tá certo que era mais brincadeira de menina, mas a verdade é que na minha época todos gostavam de disparate... xiii.... quando eu estudei no 7 de Setembro era só o que rolava na 6ª série... hahahaha...
Agora, no final de 2010, resolvi ressuscitar o disparate... É isso aí, eu vou fazer o joguinho das perguntas e vou amar se vocês responderem, vai ser muito legal....
Minhas respostas.....
Não sei se a maioria lembra, tá certo que era mais brincadeira de menina, mas a verdade é que na minha época todos gostavam de disparate... xiii.... quando eu estudei no 7 de Setembro era só o que rolava na 6ª série... hahahaha...
Agora, no final de 2010, resolvi ressuscitar o disparate... É isso aí, eu vou fazer o joguinho das perguntas e vou amar se vocês responderem, vai ser muito legal....
1) Nome, idade, sexo, estado civil, profissão, cidade e Estado atuais e país.
2) Se você não trabalhasse nesse ramo, no que você gostaria de trabalhar?
3) Você se acha uma pessoa introvertida ou extrovertida, ou há um certo equilíbrio no seu jeito de ser?
4) Pratica esporte? Qual?
5) Se não pratica esporte, gostaria de praticar? Qual seria o esporte de sua escolha?
6) Você gostaria de mudar seus hábitos alimentares? Por quê?
7) Você já sentiu vontade da fazer uma cirurgia plástica? Qual ou quais?
8) 3 filmes que marcaram sua vida
9) 3 livros que marcaram seu modo de ver as coisas
10) Quais filmes de terror foram realmente aterrorizantes para você?
11) Um herói (ou heroína) que você tem na vida?
12) 3 lugares que você gostaria de conhecer antes de morrer
13) 3 coisas que você gostaria de fazer antes de morrer
14) Alguma vez você quis jogar "jogos mortais" [como no filme "Saw"] com alguém?
15) Fast food preferido
16) Uma frase para encerrar
Minhas respostas.....
1) Sâmia, 27a, feminino, solteira, fisioterapeuta e professora de Inglês, Fortaleza - CE, Brasil
2) Amo minhas profissões, por incrível que pareça
3) Introvertida na maioria das vezes
3) Introvertida na maioria das vezes
4) Não
5) Gostaria de estar fazendo algum exercício, musculação ou pilates.
5) Gostaria de estar fazendo algum exercício, musculação ou pilates.
6) Sim, gostaria de comer sem fazer, como diz minha tia, e diminuir consideravelmente o açúcar da minha dieta.
7) Sim. Nariz e silicone nos seios (só um pouquinho!)
8) E o vento levou...; O fazendeiro de Deus; e Ben Hur
9) Bíblia; Eu disse adeus ao namoro; e Amar ou depender? Como superar a dependência afetiva e fazer do amor uma experiência plena e saudável
10) Sempre foram "Sexta-feira 13", "A noite do pesadelo" e "O exorcista"
11) Jesus Cristo
12) Memphis, TN, USA; Itália; e Inglaterra.
13) Casar, ter filhos e escrever um livro contando as aventuras da minha vida (as que eu ainda pretendo ter) hahahaha
14) Sim. hahahaha
15) Mc Donalds.
16) "Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, SENHOR, me fazes habitar em segurança" Salmo 4.8
Assinar:
Postagens (Atom)